Capítulo 16 - Estranha

309 21 1
                                    



Pedro

Come up to meet you, tell you I'm sorry

You don't know how lovely you are

I had to find you, tell you I need you

And tell you I set you apart

Tell me your secrets, and ask me your questions

Oh let's go back to the start

Running in circles, coming up tails

Heads on a science apart

Nobody said it was easy

It's such a shame for us to part

Nobody said it was easy

No one ever said it would be this hard

Oh take me back to the start

The Scientist – Coldplay

Havia se passado um mês desde que os pais da Tina foram embora. Nesse tempo nossa rotina tinha voltado ao normal. Eu estava feliz com o meu trabalho,tinha pegado casos instigantes. Eu e a Tina dormíamos juntos tanto na casa dela como na minha. Toda a minha família já tinha se acostumado em vê-la no café da manhã. Minha mãe a tratava como uma filha. Ela estava esperando o resultado de duas entrevistas que fez essa semana. Agora nós falávamos juntos com sua família pelo Face time. Decidi que quando conseguisse juntar algum dinheiro nós iriamos ao Brasil ver a sua família. Eu estava atolado de trabalho por conta de um caso grande que peguei,uma criança que estava sozinha em casa, sem comida ou bebida, com marcas no corpo que demostrava que ela era espancada. Ela tinha apenas cinco anos. Acho que quem a colocou no mundo não pode nem ser chamados de pais. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que ela encontre uma boa família.

Hoje fazia dois dias que não via a minha namorada. Ela estava estranha. Já deixei várias mensagens e ligações, mas ela não me responde. Como consegui sair mais cedo do trabalho voou direto ao seu apartamento. Toco a campainha e espero.

Eu sei que tem alguma coisa errada assim que ela abre a porta. Embaixo dos seus olhos tem olheiras enormes de quem não dorme a um bom tempo.

-Pedro -Ela diz ao perceber que sou eu que estou na parta.

-Tina, o que aconteceu?- Vejo seus olhos encherem de lágrimas.

-Eu não posso.

-Não pode o que?

-Tomar uma decisão.

-Que decisão?

Ela sai andando. Fecho a porta e a sigo.

Seu notebook está aberto.

-Isso -Diz ela apontando para a tela.

Quando leio meu mundo para. Ela tinha conseguido uma vaga no mestrado.

-Meu amor,Parabéns. Estou tão orgulhoso de você. Sabia que conseguiria.

A abraço. Mas quando olho vejo que seu rosto não demostra está totalmente feliz. A algo de tristeza nele.

-Porque está triste, baby. Não foi isso que sempre sonhou?

-Sim. O único problema é que é em Nova York.

-Em Nova York -Digo. Quando percebo o que essas palavras querem dizer.

-Eu tinha me escrito antes de começarmos a namorar. Mas agora não sei o que fazer.

-Aceite. -Digo emocionado. Ela está pensando em nós e por nós quer ficar. Mas não é justo. São os seus sonhos.

-E como nós vamos ficar? Eu não quero que fiquemos separados. Como vamos manter um relacionamento a distância, amor. Um mestrado demora.

-Nós vamos dar um jeito, baby. São os seus sonhos. Eu nunca poderia pedir para você desistir deles por mim. Eu te amo mais que tudo.

-Também te amo mais que tudo, baby.

Eu a abraço. Preciso dela próxima a mim agora.

Iriamos nós separar. Mas eu tinha fé que aquele não seria o nosso fim.

Quando Menos Se Espera (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora