Martina
Tinham se passado dois dias desde a formatura e hoje meus pais iriam voltar para o Brasil. Resolvi preparar um café especial.
-Não queria que você tivessem que voltar agora.
-Mas nós temos meus amor. Conseguimos só esses dias de folga. Vamos tentar voltar nas férias.
-Se eu conseguir um emprego até lá,mando o dinheiro da passagem.
-Não é necessário filha.- Diz o meu pai.
- É o mínimo que eu posso fazer. Vocês se esforçaram tanto pra me manter aqui. É uma pena não ter conseguido manter o emprego e a faculdade juntos.
-O dinheiro que o seus avós deixaram para os seus estudos foi de grande ajuda.
-Sou muito grata a eles por terem pensado nisso. Quando eles morreram eu era tão jovem. Sinto a falta deles.
Estávamos sozinhos em casa. A Ana tinha viajado ontem com sua mãe. Era o seu presente de formatura. Conhecer a Grécia. Ela estava bombardeando meu celular de fotos.
-Você não pensa em voltar para o Brasil, não é?
-Não pai. Acho que lá não terei tantas chances de conseguir realizar os meus sonhos. Fora que agora tenho o Pedro.
-Não achei que iria gostar dele,mas fui surpreendido. Ele vem de uma boa família, é um bom homem e o mais importante, ele faz você feliz -Diz o meu pai.
-Ele faz. Às vezes acho que já estava escrito que eu ira encontrar o Pedro.
Ouço a campainha tocar.
-Acho que ele chegou-Diz a minha mãe.
Me levanto da cadeira e corro para abrir a porta. E lá está ele iluminando o meu dia só com a sua presença.
-Bom dia, amor.
-Bom dia,amor.
Juntos nossos lábios. Eu precisava fazer isso. Quando nossos corpos estão juntos parece que nada mais existe além de nós.
-Vejo que alguém estava com saudades.
-De você sempre vou estar com saudades. Meus pais e eu estávamos tomando café, a Mari ainda está dormindo. Fizemos uma noite das garotas ontem. Você já tomou café?
-Já. A minha mãe ainda me trata como se eu tivesse cinco anos de idade. Ela nunca me deixaria sair sem tomar café de casa.
Vamos de mãos dadas até a cozinha. Pouco tempo depois a Mari acordou e tomou café com a gente. O Pedro lavou os pratos enquanto eu ajudava os meus pais a fecharem as malas. Nossos últimos momentos juntos.
*****
Chegamos no aeroporto com uma hora e meia de antecedência. Eu, a minha mãe e minha irmã fomos bater perna nas lojas. Quando voltamos meu pai e o Pedro estavam rindo de alguma coisa. Amava que os dois homens da minha vida estavam se dando bem.
A hora mais triste chegou. A despedida. O voo deles foi chamado.
-Nós veremos em breve, meu amor.- Disse a minha mãe.
Eu já estava chorando.
-Continue cuidado dela Pedro -Diz o meu pai.
-Continuarei cuidado, senhor. Façam boa viajem. -Disse Pedro.
-Sentirei sua falta maninha. - Diz Mari enquanto me abraça.
-Eu te amo bonequinha. -Diz meu pai.
-Eu te amo pai.
E tão rápido quanto a estadia deles em Portugal eles se vão. Me deixando chorando nos braços do Pedro.
-Odeio despedidas -Digo.
-Acho que ninguém gosta, amor.
A volta para casa é feita e repleto silencio. Ele sobe comigo até o meu apartamento.
-Eu vou ficar com você hoje.
E assim ele fez. Ele cozinhou,nós comemos e depois eu deitei com minha cabeça no se peito. Pedro ligou a TV e ficamos assistindo um filme que estava passando.
-Obrigada por ficar comigo.
-Sempre estarei com você, baby.
Mal sabíamos nós o que aconteceria dias depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Menos Se Espera (Concluído)
RomanceMartina Mendes é uma estudante de Farmácia na Universidade de Coimbra em Portugal.Ela é uma mulher sonhadora.Leitora assídua de romances,se pergunta se um dia encontrará alguém parecido aos mocinhos de seus livros.Em seus vinte um anos ninguém nunca...