O Jantar

12 2 0
                                    

Rodrigo chegou às sete em ponto usando uma de suas camisas sociais branca e um jeans escuro o cabelo levemente bagunçado como sempre, me dando vontade de acariciá-lo.
 - Você está deslumbrante. Disse me dando um beijo quente.
 - Obrigado. Sorri e resisti ao impulso de contar a Rodrigo sobre a visita de Daniel, queria que fosse uma surpresa e que ele pensasse que não estava envolvido nisso.
 - Já podemos ir?. Ele perguntou me oferecendo o seu braço, como um cavalheiro à moda antiga.
 - Sim. Respondi enroscando meu braço no seu.
 A casa da tia de Rodrigo era enorme, me perguntei se era só ela que morava em uma casa desse tamanho, deveria ser muito solitária.
 - É apenas ela que mora aqui?. Perguntei quando passamos pelo portão automático.
 - Sim, ela se separou há muito tempo e seu único filho está na Inglaterra. Ele disse com pesar.
Passei as mãos entre meus cabelos, para ocupá-las.
 - Não precisa ficar nervosa, ela vai amar você de qualquer jeito. Ele me tranquilizou.
 Será que estava tão aparente o meu  nervosismo? Somos recebidos pela governanta uma senhora que aparentava estar por volta de seus 50 anos.
 - Boa noite. Nos cumprimentamos com um sorriso simpático.
 - Boa noite. Eu e Rodrigo respondemos juntos.
 - A Sr. Fernandes esta esperando-os na sala de visita.
 - Obrigado. Disse Rodrigo me guiando pela casa.
 Meus olhos viajaram pelos quadros pendurados por todo lugar, todos exibiam a natureza, paisagens e animais, eram lindos e passava uma tranquilidade observá-los.
 - Que bom que vocês chegaram, a voz da tia de Rodrigo chamou minha atenção, ela era tão elegante, cabelos castanhos e curtos sua pele branca como a neve suas feições delicadas, com poucas marcas da idade exibir um sorriso acolhedor e sincero.
Ela deu um abraço rápido em Rodrigo e me examinou pegando minhas mãos.
 - Você é tão linda, é um prazer conhecê-la a Vick. Sorri notando que ela me chamava como Rodrigo.
 - O prazer é todo meu Sr. Fernandes.
 Ela me abraçou.
 - Querida, pode me chamar de Elisa o Rodrigo falou tanto sobre você, tinha que ser uma moça muito especial para ganhar o coração do meu menino. Estava tão ansiosa para conhecê-la mas Rodrigo é tão inseguro, imagina, ele teve medo de assustá-la ao querer lhe convidar para conhecer sua família. Elisa lançou um olhar com ternura para Rodrigo. - Que bobinho.
Apenas sorri, sem saber ao certo o que dizer, não conseguia imaginar Rodrigo inseguro, ele parecia sem jeito com as informações que sua tia estava soltando livre-mente.
 - Vamos, vocês já devem estar com fome. E seu irmão costuma se atrasar sempre para o jantar, sabe como são os meninos, Rodrigo só se tornou pontual quando começou a trabalhar.
 Rodrigo parou de andar no mesmo momento que ouviu a palavra irmão, Elisa continuava andando sem olhar para trás empolgada e falando sem parar.
 - Rodrigo. Chamei.
 Ele olhou para mim e forçou um sorriso, mas podia ver o quanto estava tenso, queria tranquilizá-lo dizendo que seu irmão iria fazer as pazes mas era uma surpresa.
 Rodrigo segurou minha mão, entrelaçando os dedos, e nos sentamos na mesa.
 - Você tem que conhecer o Daniel, irmão de Rodrigo ele é um amor de menino. Ela disse com os olhos brilhando.
 - Ela já conheceu Daniel. Disse Rodrigo com a voz neutra.
 Olhei para ele franzindo a testa, ainda não tinha visto o Rodrigo falar assim do irmão, com tanta neutralidade como se não tivessem brigados.
 - Hnn.. Ela murmurou. - Então você já sabe como ele é, espero que ele não tenha galanteador você, porque ele é muito charmoso e sabe muito bem disso.
 Sorri, eu sabia muito bem o quanto Daniel era galanteador.
 - O que você faz da cida querida?. Eliza perguntou.
  Fiquei atordoada com a mudança de assunto.
- Eu faço faculdade de relações internacionais, e trabalho em um escritório de advocacia.
 - Uma moça com futuro promissor. Pude perceber a surpresa em sua voz. Eu fiquei tão emocionada quando o Rodrigo me falou sobre você ele nunca me apresentou a namorada, na verdade, nunca o vi realmente apaixonado.
 Que bom que você apareceu, ele era tão perdido, vivia saindo e bebendo se perdendo nessa vida. Sua voz estava cheia de melancolia. - Espero que Daniel tenha a mesma sorte. Ela disse por fim.
 Ela gostava mesmo do Daniel, lancei olhares furtivos para Rodrigo, que não parecia mas tão incomodado com o que Eliza falava, ele apenas sorriu e segurou minha mão por debaixo da mesa antes de ocupar as mãos com os talheres quando o jantar foi servido.
 Quando coloquei coloquei a primeira porção na boca murmurei.
 - Nossa, está uma delicia. Elogiei.
 - Esqueceram de me esperar. Escutei a voz profunda de Daniel ecoar pela sala de jantar silenciosa.
 - Oh querido, não podia fazê-los esperar, você sempre se atrasa. Eliza disse. - Vamos, o jantar acabou de ser servido.
 Ele foi ate Eliza e deu um beijo em sua testa.
 - Estão perdoados. Disse com um grande
Um sorriso nasceu em meu rosto ele realmente ia se desculpar com o irmão.
 - Falando em perdão, vim aqui com um objetivo. Seus olhos pareavam por Elisa e Rodrigo e pousar em mim.
 - Eu pensei que você tinha vindo para jantar conosco. Disse Elisa com expressões de decepção.
 - Não foi exatamente por isso que eu vim, queria me desculpar com meu irmão. Ele disse, agora a sua expressão ficou séria.
 Eliza olhou para Rodrigo com o cenho franzido.
 - Se desculpar?
 - Sim. Disse Daniel. - A sr. não ficou sabendo? eu e Rodrigo brigamos.
 - Do que você está falando?. Questionou Elisa. - Vocês nunca brigaram, são tão unidos.
 - Bom, foi o que Rodrigo disse a Vitoria, então vim me desculpar por uma coisa que eu nem sei que fiz. Daniel disse olhando para o Rodrigo com um brilho estranho no olhar.
O sorriso que estava estampado em seu rosto morreu, formando uma linha fina.
 - O que ele está dizendo?. Sussurrei para Rodrigo.
 Ele ignorou minha pergunta, se manteve parado no lugar, com os olhos fixos em Daniel, sem soltar nenhuma palavra.
- Me perdoa irmão, não sabia que estávamos brigados. Disse Daniel estendendo sua mão para Rodrigo, e Rodrigo não fez movimento para pegar-lá.
 - Não vai aceitar minhas desculpas? é de coração. Daniel disse, seu rosto mostrava que estava magoado.
 Meus olhos percorreram todos na mesa, Eliza mostrava uma expressão de desentendimento, os dois irmãos se olhavam fixamente.
 - O que está acontecendo aqui?. Disse com a voz levada, tentando chamar a atenção.
 Rodrigo continuou calado.
 - Deve ser uma dessas brincadeiras deles. Disse Eliza revirando os olhos. 
 Mas isso não parecia nada com uma brincadeira. Minha cabeça estava em um turbilhão não conseguia entender nada. Rodrigo estava mentindo para mim? Era o que parecia.
 - Rodrigo. O chamei mais uma vez, com esperança de que ele dissesse que seu irmão estava louco, que dissesse qualquer coisa.
  O jeito como ele encarava Daniel, era tão estranho, como se eles tivessem um segredo o culto que eu não estava sabendo.
 - Acho que já está na hora de vocês pararem com isso. Disse Eliza percebendo a tensão que se intensificaram no ambiente.
 - Eu também acho que já está na hora de acabar com a brincadeira não é Rodrigo, em minha opinião você está indo longe demais, não é justo. Daniel disse me olhando.
 Meu coração estava batendo acelerado. O que isso queria dizer?. Estava com medo de saber. Rodrigo finalmente reagiu, levantou da mesa e me puxou pelo braço.
 - Me solta. Disse com a voz trêmula, em minha mente passava uma montanha de possibilidades e nenhuma delas era boa  - Vitoria, vamos embora daqui agora. Ele disse pegando novamente meu braço.
 - Mas vocês nem jantaram. Disse Eliza.
 - Precisamos ir agora. Disse Rodrigo.
 Desvenciliei-me dê seus braços.
 - O que quer dizer isso que ele disse?.
 - Eu te explico depois. Precisamos sair daqui agora, ele disse entre os dentes.
 Relutantemente deixei ele me levar para fora da casa e me colocar dentro do carro.
 - Isso não foi uma boa ideia. Murmurou.
  - Me explica o que está acontecendo Rodrigo, tem muitas coisas passando pela minha cabeça uma pior que a outra, isso está me matando. Disse exasperada.
 Sentia que a qualquer momento iria explodir. A noite não saiu como eu imaginava.
 - Esquece tudo que você ouviu da boca do Daniel. Rodrigo disse, suas mãos seguravam o volante com força.
 - O que ele quis dizer com você está indo longe demais? Como Eliza não sabe que vocês estão brigados? Por que Daniel finge que não sabe o motivo da briga? O que foi tudo aquilo? Rodrigo, eu estou me sentindo completamente confusa, parece que você está me escondendo...
 - Não. Ele me interrompeu. A tia Eliza não sabe porque não contei nada, ela ficaria muito triste se soubesse da nossa briga e você não pode escutar nada que o Daniel dis, ele quer nos separar a todo custo, e se aproveitou disso quando soube que ia levar você na casa da tia Elisa. Está mais claro para você?. Sua voz saiu fria.
 Tudo parecia se encaixar, Rodrigo tinha me avisado para não dar ouvidos a Daniel e foi exatamente o que eu fiz, e ainda tive esperanças de que ele estava sendo sincero com pedido de desculpas, mas era tudo uma grande mentira não podia confiar nele de modo algum.
 - Sim. Disse sentindo o alívio tomar conta de mim.
 Ficaria arrasada, se Rodrigo estivese mentindo para mim.
 - Desculpa, não esperava que ele fosse saber de nosso jantar, marcamos no outro dia. Ele disse com um sorriso triste.
 - Não se preocupe, você não teve culpa. Disse passando a mão em meu ombro. -Eu que fui muito ingênua, em achar que Daniel ia pedir desculpas a você de verdade.
 - O que?.
 Engoli em seco, disse mais do que devia.

Oi minhas nutellas, espero que estejam gostando da historia, e não se esqueçam de votar nos capítulos !! BJBella😘

A Garota Do Cabelo Azul - ConcluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora