18 Finalmente

35 9 0
                                    

 Sai do escritório imaginando ver Carlos me esperando, mas vi o carro de Dyo. Franzi o cenho e andei ate mim carro. Dyonathan saiu junto de Priscila e me deram um abraço apertado.
 - Feliz aniversario Vick. Eles disseram me abraçando.
 - Nossa! Obrigado.. Não esperava vocês aqui. Exclanei surpresa.
 - É claro  que a gente viria. Disse Priscila, parecendo um pouco sentida.
 - Estamos aqui para levar você pra almoçar. Disse Dyo.
 - Serio? Isso é adorável, não estava gostando nem um pouco da ideia de almoçar sozinha.
 - Nós imaginamos, e por isso estamos aqui. Disse Dyo sorrindo.
 - Eu ja falei o quando eu amo vocês?.
 - Varias e varias vezes Vivi. Exclamou Priscila fazendo gesto com as mãos.
 Fomos ao restaurante no centro da cidade, fizemos os nossos pedido e começamos a conversar animadamente, Dyo e Priscila até cantaram parabéns chamando a atenção de algum s pessoas, mas não nos importamos como m os outros olhares.
 - Não sei o que vou fazer sem vocês, eu vou sentir muitas saudades. Pensei alto.
 - Nós também vamos, e muito. Disse Pri com a voz embargada.
 - E você já faou para Rodrigo que você vai embora ?. Dyo perguntou.
 Senti um desconforto.
 - Já tentei abordar o assunto com ele, porém ele sempre me interrompe dizendo que devemos aproveitar o tempo que estamos juntos, e como se ele soubesse, mas não quisesse que eu falasse.
 Dyo franziu o cenho , abriu a boca para falar, e a fechou. Estava prestes a perguntar o que ele iria dizer quando Pri começou a falar.
 - Quem é esse tal Rodrigo?. Priscila perguntou.
 - As coisas andam tão agitadas que esqueci de contar, Rodrigo é meu namorado.
 - Você esta namorando! E ninguém me contou isso?! Você já sabia Dyo?. Pri perguntou indignada.
 Ele sorriu.
 - Sabia, mas ache melhor a Vivi te contar. Pri deu um tapa de leve no braco dele. - Ai, sua lunática
 - Vocês dois não me deixem mais por fora. Dizia ela apontando para mim e Dyo com os olhos semicerrados. - Eu o conheço?.
 - Não, mas vai conhecer logo logo. Disse.
 - Já que não conheço me fala sobre ele, quero os mínimos detalhes! Ok mocinha?. Falou Priscila.
 Sorri. Parece que meu dia estaca melhorando.

*********

 A tarde foi bastante animada na faculdade. Recebi parabéns dos meus amigos, e quase chorei quando recebi a ligação da minha irmã junto com minha mãe cantando parabéns. Senti bastante falta de Rodrigo, não tinha falado com ele desde sua ligação mandando que fosse com seu motorista para o trabalho. Tinha alguma coisa errada, ele não era distante, sempre fazia questão de estar comigo cada momento que tivesse oportunidade. Convenci a mim mesma, de que ele estava realmente ocupado. Mesmo assim não me contive e liguei pra ele.
 Ele respondeu ao segundo toque.
 - Oi. Ele respondeu simplesmente.
 - Hey, como você esta?. Perguntei com a voz calma.
 - Bem, e você? Como está sendo seu dia?. Ele perguntou casualmente.
 - Bom, mas seria melhor se você tivesse aqui comigo. Disse com a voz trêmula.
 - Vivi você esta bem mesmo?. Ele voltou a perguntar mostrando de repente sua preocupação.
 Fiquei em silêncio, não queria dar uma de sentimental, nunca fui assim, não sabia o que estava acontecendo comigo.
 - Olha, me desculpa não fique assim, hoje não tive tempo de ficar com você, mas no fim do dia você vai ver, vai acabar tudo bem. Ele disse, o Rodrigo que eu conhecia estava de volta.
 Segurei o celular com força, não estava entendendo o que ele queria dizer com isso, sera que ei ainda iria vê-lo hoje?.
 - Tenho que ir agora.
 - Até logo. Disse ele. Nenhum de nós desligou o celular. - Desliga Vitoria.
 - Não, desliga você. Disse, não sei como, mas um sorriso apareceu em meu rosto.
 Rodrigo riu.
 - Eu sei que você esta rindo, vamos desligue o celular, nos veremos logo.
 - Tudo bem. Desligue.
 Fiquei olhando para o celular, essa ligação tinha sido estranha.
 Fui para a frente da faculdade, onde Dyo disse para esperá-lo. Vi Eduardo passando pela estrada fazia um tempo que não falava com ele.
 - Oi. Disse.
 - Oi. Ele respondeu com surpresa estampada no rosto. Sera que ele pensou que eu não iria mais falar com ele?.
 - Desculpa pelo que aconteceu no restaurante, as vexes o Rodrigo consegue ser um tolo. Disse com um sorriso tímido.
 - Não se desculpe, no lugar dele eu faria a mesma coisa. Ele deu de ombros. - Olha para você, qualquer cara faria tudo para estar ao seu lado.
 Levantei a sombrancelha, não esperava que ele dissesse isso.
 - Ei não precisa ficar envergonhada, só estou falando a verdade. Ele se aproximou e me deu um beijo na bochecha. - Até outro dia Vitoria.
 Ele foi embora com as mãos casualmente nos bolsos, fiquei olhando-o ir embora.
 - Vamos Vivi, nós vamos comprar um vestido de parar no trânsito para o seu aniversário. Disse Priscila chegando de repente. Ele pegou minha mão e me puxou para o carro de Dyonathan.
  Sentei no banco de trás.
 - Mas... Dyo me interrompeu.
 - Não precisa se preocupar, hoje é o seu dia, já pedi para sua vó e disse que você dormiria na minha casa.
 - Então porque o vestido?.
 - E quem disse que vamos passar a noite em casa?. Pri falou com um sorriso presunçoso.
 Sorri e distribui um beijo na bochecha dos dois.
- Ai meu Deus! Obrigado... Adoro vocês. Disse animada.
 - Nós sabemos. Falou Pri brincou.

**************

 Experimentei vários vestidos, até que chegou um que nos três concordamos que ficou perfeito, era um vestido cor de vinho tomara que caia, justo e curto, que acentuava cada curva do meu corpo. Na mesma loja compramos um salto preto que combinava perfeitamente com o vestido. Voltamos para o carro.
 - Agora vamos para o salão. Disse Dyo.
 - Não, obrgado.. Vocês já gastaram muito comigo.
 - Desixa de ser boba, não gastamos quase nada. Disse Pri.
 Suspirei designada, quando Priscila queria fazer alguma coisa ninguém a impedia.
 Passei horas sendo mimada no salão, fiz as unhas, o cabelo, e ate ganhei uma mensagem.
 Observei enquanto Dyo pegava a conta, ele estava usando um cartão, o que era bem estranho já que ele abominava cartões de credito. Quando cheguei perto dele, tive o impulso de ver o cartão, mas ele escondeu de mim. Isso aumentou minha curiosidade.
 - Deixe-me ver esse cartão. Pedi.
 - Não. Ele disse impassível.
 - Dyonathan eu sei que você odeia usar cartão de credito para pagar as coisas, porque esta usando um agora?. Quesrionei cruzando os braços.
 - Esse cartão  não é meu, é da mamãe. Ele falou de cabeça baixa. estava mentindo.
 - Hum. Murmurei.
 Porém não tinha desistido, quando ele se distraiu peguei o cartão da sua mão.
 - Droga! Me da isso agora Vitoria.
 Li o nome no cartão, e li novamente para ter certeza de que eu não estava pirando.
 - O que significa isso?. Perguntei
 apontando para o nome de Rodrigo.
 - Não fica com raiva, é que ele fez questão de pagar tudo. Disse Dyo gaguejando.
 Contei até cinco mentalmente, não podia me irritar com eles. Priscila saiu do banheiro.

 - Porque essas caras. Ela disse olhando para mim e Dyo.
 - Você sabia que é esse cartão era e Rodrigo?. Perguntei.
 Mas é claro que sabia.
 - É por isso que vocês não estavam se importando com os gastos.
 - Sim, eu sabia, mas tente entender.. Era uma surpresa do Rodrigo. Priscila disse.
 - Não estou brava, afinal vocês estão fazendo isso tudo por mim. A única coisa que posso fazer é agradecer, mas vocês deviam ter me contado.
 - Para com isso. Disse Priscila me dando um abraço. - Você merece tudo isso e um pouco mais, e nos íamos contar.
 - Tudo bem, para onde vamos agora?. Perguntei mudando de assunto.
 - Isso é uma surpresa!. Disse Dyo piscando para Pri.

***********

 Estava me examinando no espelho, o vestido caiu muito bem em mim, meus cabelos estavam soltos, fazendo linda ondas. Meu rosto estava levemente maquiado.
 Eu estava bem diferente...
 Dyonathan e Priscila tentaram ao máximo esconder para onde estavamos indo, mas minha curiosidade não estava me deixando em paz e perguntei o caminho i feito para onde iriamos. Dyo foi o primeiro a se incomodar com minhas perguntas e revelou que íamos a uma boate.
 Estava tão animada, nunca tinha frequentado uma boate nem uma festa de verdade. E vontade de conhecer não faltava.
 Quando chegamos segurança pediu nossos ingressos.
 - Podem entrar. O segurança disse dando passangem.
 Examinei o lugar bastante animado, tocava uma música pop, que imediatamente me deu vontade de dançar.
 - Vamos dançar?. Perguntei empolgada.
 - Vamos. Disse Pri.
 Chegamos a pista de dança rebolando, Priscila, assim como eu, adorava dançar... Dyonathan não era muito fã de dança, mas de vez enquando ele se juntaca a gente, a maior parte do tempo vivo sentado em uma mesa perto do bar nos observando.
 Dois caras começaram a dançar com a gente, olhos para o que estava dançando comigo. Ele  tinha cabelos loiros e era bastante alto, um corpo bastante busculoso, não consegui identificar a cor de seus olhos. Ele percebeu que eu estava examinando-o e sorriu. Ele era muito bonito.
 Ele se curvou para ela se em meu ouvido.
 - Eai princesa, você dança muito bem.
 Sorri.
 - Obrigado, você também não dança nada mal.
 Ele soltou imã risada rouca.
 Meu nome é Cristopher.
 - Vitoria. Respondi. Cristopher foi chegando mais perto e serpenteou a mão em minha cintura.
 Estava afastando suas mãos quando um moça com um vestido rosa brilhante nos abordou.
 - Você é a senhorita Oliveira?. Ele perguntou.
 - Assento com a cabeça. - Sou eu.
 - Você esta na área VIP. siga-me por favor. Disse ela. Olhei ao redor procurando Priscila, ela simplesmente tinham desaparecido.
 - Eu não vou sem os seus amigos. Disse descartando a ideia.
 - Seus amigos já estão lá. Disse com simpatia.
 Como ela sabe quem eram meus amigos?.
 - Vomos?. Perguntou a moça pacientemente.
 - Sim. Disse nervosa demais para protestar.
 - Pasando pelo bar, procurei Dyo , mas ele não estava lá.
 Paramos em im corredor que daça para as escadas.
 - É só a senhorita subir essas escadas e chegará a área VIP. Ela disse e foi embora.
 Suspirei e subi as escadas, estava muito silêncioso lá em cima, e escuro... Quando dei de cara com uma porta, segurei a maçaneta da porta e a abri com as mãos trêmulas.
 - SURPRESA!.
 Olhei estupefada ao redor, vendo rostos familiares, braços rodeand minha cintura.
 - Feliz aniversario Vitoria. Disse sussurrou Rodrigo em meu ouvido.

A Garota Do Cabelo Azul - ConcluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora