i don't mind

10.1K 963 151
                                    

Eu estava no processo de me arrumar para dormir, enquanto os meninos permaneciam lá na sala, envolvidos em uma animada partida de poker. A exaustão se apossava de mim, me impedindo de participar da jogatina noturna, especialmente porque, para ser honesta, eu nem sequer sabia jogar.

Após tomar um banho revigorante, dediquei um tempo precioso à minha rotina de cuidados com a pele, aplicando cuidadosamente os produtos noturnos que faziam parte do meu ritual. Ao vestir a minha roupa de dormir, me preparando para enfim me aconchegar na cama, eis que Charles aparece.

- Tia Emma, o papai já me deu banho, você poderia me vestir? Ele ainda vai ficar jogando com os titios lá na sala. - ele disse assim que eu o peguei no colo.

- Claro meu amor, vai lá no banheiro tirando a roupa que eu já chego com o seu pijama. - o coloquei no chão e fui até a sua mala procurando um pijama para ele.

Amanhã seria o aniversário de Charles, e eu estava preparando algo especial com as meninas. Dado que ele não tinha muitos amiguinhos na região, planejamos uma pequena festinha com os "tios" dele, garantindo que a data não passasse em branco. O centro da cidade ficava relativamente perto, então planejávamos comprar tudo certinho na manhã seguinte para a celebração.

Vesti o pijama nele, cuidando para que cada detalhe ficasse impecável. A escovação dos dentes foi um processo lúdico, com o pequeno participando ativamente enquanto segurava sua escova colorida. Com todo carinho, o coloquei na cama, onde Blue, já descansava ao seu lado. O ambiente tranquilo e aconchegante envolviam o quarto, antecipando o descanso reparador que aguardava Charles naquela noite especial.

- Boa noite, meu amor. - disse carinhosa, enquanto o cobria com o edredom.

- Boa noite, mamãe. - ele sorriu e se virou para o outro lado. Uma sensação de surpresa e ternura me envolveu no momento em que ele pronunciou a palavra "mamãe".

Espera, ele me chamou de mamãe? Sim! Meu Deus, será que isso é tão errado assim? Será que o Jungkook não vai falar nada ou brigar com ele? Misericórdia... Calma Emma, foi só uma palavrinha.

No momento em que me preparava para deitar, a porta se abre revelando Jungkook. Pronto, não morre nunca mais.

- Charles já dormiu? - perguntou surpreso, seus olhos se fixando no pequeno todo enrolado no edredom.

- Já sim, eu o coloquei na cama agora pouco. - sorri, tentando parecer despreocupada.

- Ótimo. Obrigado. - ele sorriu e foi até o guarda-roupas, procurando uma peça para dormir.

Enquanto ele se preparava, eu ainda pensava sobre o que Charles havia dito.

Meu sonho sempre foi ser mãe, um anseio que floresceu mesmo diante das limitações e desafios que a vida me apresentou. A ausência de um relacionamento estável ou de um compromisso sério nunca me deteve e, embora a opção de adoção sempre tenha estado em meus planos, a ideia de experimentar toda a complexidade e beleza da gravidez sempre ocupou um lugar especial em meu coração. Sentir cada movimento do bebê, vivenciar a expectativa por nove meses e, por fim, ser recompensada com a chegada de um ser humano pequenino... Essa experiência única e transformadora não tem comparação.

Charles é, sem dúvida, uma bênção extraordinária. Sua educação refinada, inteligência notável para sua idade e sua doçura ao interagir com todos ao seu redor são motivos constantes de admiração. Embora ele me chame de "mamãe", uma demonstração afetuosa que não nego, é crucial lembrar que sou apenas sua médica, alguém muito próxima de seu pai, e ele ainda tem Stella, sua mãe biológica. Respeito e compreensão permeiam essa relação, e mesmo que eu não tenha qualquer ligação romântica com Jungkook, a dinâmica peculiar da nossa convivência cria um ambiente singular e especial.

Ao me deparar com a surpresa de Charles me chamando de "mamãe", um turbilhão de pensamentos invadiu minha mente. Será que isso é errado? Como Jungkook reagiria? Um misto de ansiedade e reflexão dominou meus sentimentos, mas, no fundo, reconheço que é apenas uma palavrinha, um gesto inocente de uma criança que expressa afeto e proximidade.

- Pensando na vida? - Jungkook me tirou dos meus pensamentos ao se deitar ao meu lado, sua presença trazendo uma sensação de conforto instantâneo.

- É sim, umas coisas estranhas andam acontecendo. - respondi, fixando meu olhar no teto enquanto tentava organizar meus pensamentos tumultuados.

- Quer compartilhar? - ele questionou com uma expressão de preocupação genuína, deixando claro que estava ali para ouvir e apoiar.

- Eu até quero, mas não sei como dizer. - olhei para ele, buscando nos seus olhos a compreensão que eu precisava.

- O que aconteceu? - Jungkook perguntou, a preocupação ainda evidente em sua expressão.

- Você promete que não vai ficar chateado comigo? - perguntei, buscando uma garantia antes de abrir meu coração.

- Claro que não, pode falar. - ele se ajeitou na cama e direcionou seu olhar para mim, transmitindo uma mistura de calma e apoio.

- O Charles me chamou de mãe. - disse um pouco rápido, mas Jungkook compreendeu instantaneamente e começou a rir. - O que foi? Não ri...

- Emma, achou que eu iria ficar chateado por causa disso? - ele disse entre risos, exibindo uma expressão de leveza diante da situação.

- Claro que sim, Jeon. Eu não sou a mãe dele, achei que não gostaria que ele chamasse outra mulher de mãe. - expliquei, expressando minha preocupação. - Acho que Stella também não vai gostar muito disso.

- Charles te chamar de mãe não tem nada demais. - ele disse, interrompendo seu riso. - A não ser que seja algo ruim para você.

- Lógico que não. - afirmei. - Mas eu fiquei com medo, sei lá, vai que... - ele me cortou, demonstrando compreensão.

- Por mim está tudo bem. Se ele vê uma figura de mãe em você, então eu fico feliz em saber que alguém realmente cuida dele, além de mim, claro. Mas... ele não teve uma mãe muito presente em casa, e por isso ele é muito apegado a Kate e, principalmente, a você, que sempre se preocupa com ele. - Jungkook sorriu, destacando a importância do meu papel na vida do Charles. 

- Que bom, mas amanhã ele nem deve lembrar mais disso, aliás, é o aniversário dele, né. - comento.

- Tudo certo para amanhã? - Jungkook perguntou, se acomodando mais na cama.

- Tudo sim. Amanhã cedinho, vou ao centro com as meninas e compramos tudo que vamos precisar. - sorri, antecipando o planejamento para a festinha de aniversário do Charles.

- Se precisar de ajuda, eu vou com vocês. - ele se cobriu e virou-se na minha direção.

- Não precisa, somos sete, damos conta do recado. - sorri, reforçando a autonomia do grupo das meninas.

Coloquei meus fones e iniciei a reprodução de algumas músicas, mergulhando em uma playlist de canções lentas que proporcionavam uma trilha sonora tranquila para a noite. Senti um braço me envolver suavemente, indicando a presença reconfortante de Jungkook. Estava tão exausta que me aconcheguei ainda mais em seus braços, me permitindo ser envolvida pelo calor humano e pela sensação de segurança que sua presença proporcionava. Assim, envoltos pela calma da música e o abraço acolhedor, adormecemos tranquilamente, deixando que o silêncio da noite nos levasse para um merecido descanso.


Hits Different | jkOnde histórias criam vida. Descubra agora