Capitulo 24 - O MEU PRIMEIRO ACAMPAMENTO NA FLORESTA

38 5 0
                                    

Ao contrário do que Yaacov falou, Caleb nem foi tão ruim assim.

Quero dizer, nós ainda caímos, mas de uma altura bem pequena depois que aparecemos no ar, à aproximadamente um metro do chão.

Viajar nas sombras não foi bem como eu imaginava. Na minha cabeça, seria tudo muito barulhento, com vento e sons de algum lugar desconhecido - como quando vim para Lukia através da pedra-, mas tudo não passou de um escuro e depois, vushh, claro de novo em outro lugar. Mesmo de forma tão simples, não deixou de ser algo magnífico, pelo menos pra mim. A sensação que eu senti naqueles segundos dentro das sombras foi de poder total, eu sentia como se pudesse fazer qualquer coisa. Meu coração estava acelerado enquanto eu me levantava, meus músculos tremiam.

- Hector?!

Luna, que tinha uma esfera de luz na mão, me olhava assustada. Logo atrás dela, Jack e Caleb me encaravam da mesma forma.

Eu olhei para minhas mãos, e só então entendi o porquê de todos estarem me olhando... iluminado pela fraca luz branca de Luna eu pude ver fumaça negra sair dos poros do meu braço.

Foi como no dia em que pisei pela primeira vez em Lukia.

- T-tá doendo?! - Mark perguntou.

Eu sacudi meus braços, logo em seguida neguei com a cabeça. Luna fez a esfera de luz flutuar pra mais perto de mim. Eu pude notar que a fumaça saia de todo meu corpo.

- Me sinto muito bem, na verdade... - eu disse sem pensar muito.

Então Caleb, ainda de joelhos no chão, estendeu sua mão para mim. No mesmo instante, a fumaça negra começou a ser sugada em sua direção.

Ele estava provavelmente absorvendo aquela energia.

A medida em que a fumaça ia sendo sugada, eu sentia aquele êxtase sumindo. Não era como se ele estivesse sugando a minha energia, ele estava apenas tirando a força extra. Em instantes eu estava normal novamente, não sentia mais aquela sensação, nem havia mais fumaça saindo dos meus poros.

- Ok... - Luna se aproximou de mim, examinando-me, depois virou-se para Yaacov -, por que aconteceu isso de novo?

Caleb respondeu por Yaacov:

- O Sr. Hector tem muita aptidão com as sombras, querida... teve ter sido o contato com elas durante a viagem-, ele se sentou no chão, parecia exausto -, já era esperado por nós-, ele continuou ofegante-, neto de Lorde Amadeus, filho de Lady Léria... a sua família, o sangue que corre nele é excepcional pra um Elementar, em um Misto então...

- Ahhh, muleque! Temos o super-Romeu com a gente! - Mark brincou.

- Romeu? - Luna perguntou confusa.

Eu quase dei um soco em Mark. Por sorte, Yaacov interrompeu - se eu o conheço bem, de propósito-, para mudar de assunto:

- Bom é, mas pode ter lá seus problemas...

- Que problemas?! - Eu perguntei, estava começando a ficar preocupado.

Yaacov sorriu.

- Depois a gente conversa sobre isso, campeão. Não se preocupe -, ele ajudou Caleb se levantar, o apoiando em seu ombro -, agora a gente tem que se afastar logo, o Sr. Ossada aqui precisa descansar, ele gastou muito poder pra tentar não matar um de vocês.

Sem mais questionamentos começamos à seguir Yaacov floresta à dentro.

***

Já haviam se passado alguns minutos que caminhávamos pela floresta. Andávamos em duplas, em fila, a esfera de luz de Luna seguia à frente iluminando os passos de Yaacov e Caleb - que já caminhava sem o apoio de Yaacov-, Luna e eu logo atrás e, por último, Mark e Jack.

Chama Negra - A origem do símbolo do infinito Onde histórias criam vida. Descubra agora