- Não adianta insistir Luna! - Yaacov cruzou as pernas, sério. Ele estava sentado na poltrona ao lado de minha cama. – Vão ser apenas Júlia, Hector e eu! –
Yaacov tinha reunido todos os que sabiam de nossa missão, para decidirmos quem iria. Meu quarto estava cheio... Yaacov sentado na poltrona, Luna, Sofia e Julia estavam sentadas na minha cama, Jack escorado na parede, Mark e eu sentados no felpudo tapete branco. Faltava apenas Laura, que havíamos decidido deixar distraindo os outros Senhores e dirigindo as tarefas diárias dos Mistos. Estávamos esperando minha mãe voltar com as tais velas da Babilônia.
- Mas Yaacov!! Eu fui a única que não saí ainda...- Ela insistiu com a voz mais meiga que ela conseguiu fazer no momento - eu teria deixado -, mas Yaacov continuou firme.
- Não, não e não! Seu pai estará aqui até amanhã! Já será muito suspeito eu sair... você e Sofia vão ficar aqui! Devem aproveitar para treinar um pouco, passar este tempo com seu pai... você principalmente! – Luna fechou a cara. Eu nem sei se gostaria que ela fosse, estávamos indo para o desconhecido... preferia que ela ficasse em segurança. Yaacov continuou – nem Júlia deveria estar indo, mas Laura me disse que sentia que se fossem três pessoas nessa missão, dariam mais sorte... principalmente se dois homens e uma mulher! Júlia está indo porque Mark sabe distrair bem Bryan, o Senhor da terra. Vamos precisar de muita sorte, já que nem armas vamos levar... o maldito Geras detesta armas! – Olhei par Mark, ele sorriu meio sem graça, estava estampado em seu rosto o desgosto. Ele havia me dito que "não poderia perder uma aventura dessas", mas apesar de tudo, todos tínhamos que concordar: Yaacov tinha razão. Aquela era uma boa jogada para se manter o sigilo do que estávamos fazendo. Segundo minha mãe, se o que estávamos fazendo caísse nos ouvidos dos outros Senhores Elementares, seriamos impedidos imediatamente. E quanto ao trio "dar sorte", não questionei, pois já havia presenciado o quanto Laura era precisa.
Depois de alguns minutos de espera, minha mãe adentrou no quarto com uma espécie de embrulho feito com panos em suas mãos.
- Quanto falta para chegar à Babilônia? – Ela perguntou, enquanto depositava o embrulho em cima da cama, ao lado de Luna. Yaacov abriu o seu famoso sorriso maroto.
- Mas é claro! – Sofia exclamou sorrindo. E continuou como se estivesse recitando um poema. - Sessenta milhas e mais dez, a luz de velas eu consigo chegar lá? Claro, e ainda dá para voltar. É, se forem ágeis e leves seus pés, a luz de velas você consegue chegar lá.- Todos os outros soltaram um "ahh! " Como se houvessem entendido, exceto Luna e eu. Luna virou-se para mim com as sobrancelhas arqueadas, eu dei com os ombros... não estava entendendo nada.
- Stardust?!- Luna perguntou.
- Hã?!- Todos olharam para ela, inclusive eu.
- Stardust... o filme?!- eu perguntei.
- O que?! – Desta vez foram para mim que todos viraram, inclusive Luna.
- Não Hector, o livro! Neil Gaiman! Quando o homenzinho recita esses versos para Tristan. – Luna corrigiu. Eu ainda não havia lido o livro.
- Essa parte não tem no filme... – Yaacov completou pensativo, eu confirmei com a cabeça.
- Isso é bem comum quando vão transformar algum livro em filme... eles mudam muita coisa. – Julia entrou na conversa.
- Eu prefiro os filmes aos livros! - Mark se posicionou.
- Por isso você é tão burro! – Julia o espetou. E agora ficava claro para mim que tínhamos saído totalmente do assunto principal. Mark já ia retrucar, quando minha mãe pigarreou alto e tomou a palavra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chama Negra - A origem do símbolo do infinito
Adventure"A antiga guerra contra os deuses, deixou para trás maus legados..." Hector, tem 15 anos e vivia uma vida normal... o mais normal possível que se consegue ter, sem uma mãe. Isso, até ele descobrir depois de uma visita inesperada a noite, que os mito...