Miami, 18 de outubro de 2017 – 06:00 a.m.
KATY
Acordar cedo sempre foi uma das coisas que eu mais odiei na minha vida e agora estou aqui, as seis da manhã, esperando um promotor metido chegar ao local pra podermos levar um suspeito sob escolta pra colher depoimento.
Pior ainda, um promotor charmoso pra caralho que me deu uma carona ontem a noite pra casa e até se mostrou legal. Certo, eu fui legal com ele também, mas foi porque eu estava me sentindo muito animada não apenas por termos um rumo novo na investigação do assassinato da garota de Overtown, mas também porque a notícia do DNA chegou na melhor hora possível, me tirando de um encontro muito chato que Tess me arrumou. Eu estava me sentindo otimista, por isso até fiz piadas enquanto Styles me levava em casa...e não quero pensar que ele foi gentil em me dar uma carona e que tem uma conversa agradável.
Eu fiquei meio sem graça quando Evan disse na frente do Styles que eu estava em um encontro. Não gosto que meus colegas de trabalho saibam da minha vida pessoal, mesmo que minha vida pessoal geralmente se resuma a ficar em casa vendo TV com meus animais de estimação.
Fiquei mais sem graça ainda quando o promotor arrogante pareceu irritado com meu encontro. Ele provavelmente pensa que temos que ficar 24 horas por dia pensando em crimes, idiota! Mas, será que ele achou que eu estava toda produzida pra ir até a delegacia saber o resultado de um DNA? Deve ter sido, porque ele me olhou de um jeito esquisito quando me viu ontem a noite e, depois, quando soube do encontro, foi grosso desnecessariamente.
___Ei, Katy, Josh perguntou de você a noite toda___Tess diz ao meu lado, ajustando seu colete a prova de balas___achei que ia voltar, amiga___ela me olha com aquela expressão recriminadora que sempre faz quando seus esquemas de encontro não dão certo, o que acontece 100% das vezes.
___Eu ia, mas tínhamos que acordar cedo___dou uma desculpa, checando minhas duas pistolas Glock, ajustadas num coldre que passa pelos meus ombros. Elas não sãos boas em matar, mas são boas em ferir, o que é meu objetivo caso haja necessidade de atirar.
___Qual é? Vai mentir pra mim?___Tess diz, estalando os dedos na minha frente pra me chamar a atenção___Katy, ele é lindo! Dê uma chance...ou quer terminar solteirona cheia de...___ela vai continuar com seu discurso sobre minha morte solitária, com meu corpo sendo devorado por animais, mas eu a corto.
___Ele é lindo por fora, mas é chato pra caralho, Tess, esta louca?___digo a ela, indignada___pare de me arrumar esses encontros, sou perfeitamente capaz de achar um cara por mim mesma, obrigada!___me irrito, pois cansei dessa mania dela de achar que eu preciso de um homem pra ser feliz.
___Okay, eu desisto!___ela diz, levantando as mãos pro ar em rendição e revirando os olhos.
Ficamos em silêncio ao lado da nossa viatura descaracterizada, em uma rua deserta logo antes da ponte que vai pra Bal Harbour, nosso ponto de encontro com Styles e sua escolta policial. Estamos eu, Tess e o pessoal da perícia, liderados por Evan. Styles fez questão que essa operação fosse sigilosa, por isso estamos apenas eu e Tess de detetives, o que é fora do protocolo, mas é o promotor que manda, então que seja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
If I Could Fly [Harry Styles Fanfic]
Fanfiction"Eu acho que seria capaz de desistir de tudo, se você me pedir. Preste bem atenção, espero que você escute! Porque eu estou desprotegido. No momento, estou completamente sem defesa." Katy sempre foi determinada a seguir o seu caminho como uma de...