Capítulo 9 Encontro?

132 9 2
                                    

Miami, 20 de outubro de 2017 – 15:00 p

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Miami, 20 de outubro de 2017 – 15:00 p.m.

KATY

___Perry!___Styles me grita, vindo em minha direção com o cenho franzido, seu terno caro e aquela expressão arrogante de sempre no rosto___me dê a declaração da farmácia de que Cristina Pisciane era usuária do "semi"___ele diz, parando na minha frente e colocando as mãos na cintura.

___Aqui___digo, me recostando numa pilastra e entregando o papel assinado pelo farmacêutico pra ele.

Styles o coloca com cuidado dentro da pasta que carrega nas mãos, sem me olhar, mas posso sentir que esta acompanhando meus movimentos atentamente.

Estamos no Tribunal, onde daqui a alguns minutos vai acontecer a audiência de fiança de John Pisciane, mas posso garantir que o clima aqui fora da sala de audiência esta muito mais tenso do que lá dentro.

Ontem eu peguei o imbecil do Styles me esperando perto da minha casa, depois que fui jantar com meu pai, e tivemos uma discussão sobre o que ele acha que eu posso ou não fazer no meu trabalho. Desde então, ele esta me tratando como se eu fosse um inseto que ele quer exterminar.

Eu cheguei em casa depois de um jantar ridiculamente caro, que meu pai insistiu em me levar, e dei de cara com a Range Rover do Styles parada há alguns metros de onde moro. Eu acredito que ele sabia que eu iria identificar o carro dele, porque eu estou há muitos anos nessa profissão pra não estar sempre atenta a qualquer coisa suspeita que aconteça a minha volta, como o carro caro dele parado perto da minha casa. Então, só posso supor que ele estava mesmo me esperando pra confirmar se tudo estava certo pra audiência de hoje, como um novato inseguro...quem diria!

Mas, depois de agir de forma bem estranha desde que entrei no carro dele, ele simplesmente teve um surto quando eu disse que iria me envolver na investigação da organização criminosa responsável pelo tráfico de pessoas que trouxe Margarida até Miami, vinda sei lá de onde, porque Pisciane ainda se nega a dizer alguma coisa sobre ela pra nós.

Mas esta pra nascer um homem, promotor ou não, que vai me dizer como devo fazer o meu trabalho e, a partir do momento em que fiquei sabendo de um crime que envolve um caso meu, essa é minha jurisdição e vou fincar os pés no chão e não me dobrar pra esse cara, independentemente do que ele acha a respeito.

Styles disse que não queria que eu me arriscasse me envolvendo com esse caso que ele investiga, mas ele não tem esse poder sobre mim e sabe disso. Ele pode ser meu superior quando estamos atuando juntos, mas não pode me impedir de fazer o meu trabalho e não vou deixar que faça isso.

___Certo, esta tudo aqui___Styles diz, ainda olhando pra pasta.

___Tudo certo, como eu disse que estaria___digo e sorrio pra ele, que desvia seus olhos dos papeis diretamente pros meus.

___O que eu disse ontem ainda esta valendo___ele diz baixo, tomando cuidado pra que mais ninguém ouça___com a prisão de Cristina Pisciane, você e sua parceira estão fora, Perry___ele diz, com uma entonação de voz que deve usar pra intimidar as pessoas, mas não funciona comigo.

If I Could Fly [Harry Styles Fanfic]Onde histórias criam vida. Descubra agora