— Precisamos conversar. - falei no momento que vi Hayley abrir a porta da mansão.
— Tem razão, precisamos conversar. - ela então entrou, e atrás dela apareceu um Derick ferido e uma Freya inconsciente.
***
Eu fazia uma pequena operação no ombro de Derick, após ter retirado a bala. Freya havia sido levada para o quarto de Hayley, onde descansava. Nos deslocamos para a biblioteca, para não chamar atenção de Hope , só eu sabia o quanto ela também estava curiosa sobre toda essa história. Niklaus aceitou, de modo incrivelmente paciente, cuidar dela. Ele ainda se encontrava abalado com o caso da Carolaine. Kol estava sentado em um canto escuro, sem fazer qualquer movimento.
— Como ele está? - disse Hayley após voltar do seu quarto.
Ela havia mudado de roupa e ao que parecia jogado uma água no rosto, tinha um cheiro mais fresco.
— Bem, ao menos a bala se foi. - o barulho do objeto caindo numa bandeja fez Derick tremer.
— Você é muito bom nisso. - ela assinalou. - Impressionantemente bom.
— Aprende-se alguns truques após muitos séculos de vida. - evitei seu olhar.
— Eu pensei que a este ponto ele já estaria se curando. - Hayley não pareceu notar minha indiferença.
— Bala de prata. - pontuei. — Agora ele deve ficar melhor
— Fico feliz de ouvir isso. - ela suspirou aliviada, finalmente relaxando.
Não havia notado o quão tensa ela tinha estado até então.
— Creio que agora podem me contar sobre o seu… passeio. - disse com firmeza.
Derick ficou imediatamente sério, creio que não gostou de ser questionado, mas ainda assim manteve-se calado. Hayley se virou para mim, me enfrentando. Ah! então este seria o seu jogo. A resposta demorou, ela parecia pensar no que deveria me contar, me irritava que não confiasse em mim.
— Fomos a sede dos Templários. - Halle respondeu. — Havia uma festa, Hayley foi minha acompanhante.
— Acompanhante? - aquelas palavras clarearam algumas coisas, qual era a relação deles? E havia mais…
— Teve coragem de levá-la lá? - quase gritei, meus lábios tremeram na tentativa de manter o tom.
— Ela não é uma criança Elijah . - ele soltou. — Mas eu acho que isto você já sabe. - disse sarcástico.
Como ele ousava? Sem perceber eu já estava em cima do lobo, minhas mãos em seu ombro ainda em recuperação. Ele crispou de dor, porém não gritou.
— CHEGA! - Hayley gritou. — Me poupem desse papo de macho territorial. - ela caminhou até mim e pegou minha mão nas suas, afastando de hallo. — Sim eu fui com ele. - então se virou para o lobo. — Sim ele sabe que não sou uma criança, mesmo que às vezes me trate como uma. E sim, há muito segredos entre nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Compulsion
Fiksi PenggemarAssassinatos, morto-vivos e uma organização secreta. Mystic Falls sempre esteve repleta de enigmas, mas quando uma série de jovens começa a desaparecer nas sombras da noite, não parece ser o local mais seguro para se morar. Hayley Marshall está de...