Carlos!
Eu não nasci de uma família rica, e durante minha vida fiz alguns amigos que não tinham a vida muito regrada.
Quando vi o que estava acontecendo fui até o maior bandido que conhecia, tanto que pra falar com ele era preciso ligar e marcar hora.
Éramos amigos de infância e numa enroscada da vida, Marcos ajudou a tirar seu filho da cadeia.
Ele era um menino bom, tinha nada com a vida do pai e mesmo assim se viu envolvido em um assassinato que nem estava lá.
Marcos assumiu o caso, e provou que o menino estava limpo e que não tinha nada a ver com o assassinato.
Na lei do bandidagem isso tem um peso muito grande.
Fui até ele e pedi ajuda, ele conhecia tudo e se Elano estivesse escondido na favela ele falaria.
Agradeci a ele pela ajuda, e voltei a ficar com meus amigos, além de amigos, nós éramos como família.
O dia foi passando quando foi a tarde ele me ligou, e disse que Elano estava escondido num barraco na favela.
Comuniquei todo mundo e Sara movimentou toda polícia para lá.
Nós fomos juntos não íamos aguentar esperar sentados, Laura quis ir junto. E lá fomos nós. chegamos ao local combinado ele já estava nos esperando, nos cumprimentou, mostrou o barraco e sumiu na penumbra da noite.
Chegamos ao local e ouvimos Elano falar com Sofia e dizer que ela e sua mãe ia morrer.
Marcos na hora quis invadir o barraco e socar a cara dele.
Não podíamos fazer Isso, Sofia corria perigo.
Segurando ele, Sara fez sinal de silêncio.
Fez sinal para os homens cercarem o barraco.
Assim foi feito, mais Elano percebeu e abriu a porta.
- Olha, olha quem veio nos ver.
Ele estava com Sofia na mira da arma.
- Solta minha filha Elano. - falou Laura.
- Cala a boca sua cadela, tudo isso é culpa sua. Eu estava bem com a minha vida, e você apareceu e tirou tudo que eu tinha até a minha liberdade.
- Eu não fiz nada Elano, por favor solta minha filha.
- Sabe Laura eu não posso fazer Isso, e não quero. Vem aqui buscar sua filha e quem sabe conversamos.
Laura estava indo, quando Marcos a segurou.
- Não Laura, você não vai ceder a ele. - Disse ele.
- Me solta! Eu vou sim, é minha filha que está lá.
Marcos não a soltou, ao contrário a segurou firme.
- Laura, olha pra mim, ele não vai soltar Sofia e eu não posso arriscar perder vocês duas. - disse ele.
Sara percebeu que ele deu bobeira e invadiu o barraco.
Ela lutou com Elano e conseguiu tirar Sofia das mãos dele.
Sofia correu e no meio do caminho e caiu, Saulo foi ajudar ela e nesse intervalo Elano pegou a arma e mirou.
Só deu tempo de Sara gritar e pular na frente.
O tiro a pegou em cheio, e Sara caiu de joelhos nos braços de Saulo.
Depois disso não ouvimos mais nada, só gritaria e tiros.
Quando olhei para a porta do barraco Elano estava caído morto.
Saulo só gritava e pedia para Sara não morrer pois ele morria junto.
Policiais pedindo socorro pelo rádio e muita correria.
Depois do atentado que Elano causou, ele morreu.
Chegamos ao hospital com Sara ferida .
Saulo estava arrasado, eu nunca tinha visto meu amigo assim.
Ela salvou não só a vida da Sofia como a dele se atirando na frente do tiro.
Foi tão rápido, que quando vimos Sara ja estava caida no chão sangrando e os policiais atirando em Elano.
Estávamos na sala de espera pois Sara estava sendo operada. O tiro entrou pelas costas e saiu pela frente.
Estava sentado quando vi a melhor visão do dia, eu tinha mandado mensagem contando tudo e ela me disse que quando desse vinha ficar conosco.
Luiza vinha correndo ao meu encontro.
Eu levantei e quando dei por mim estava abraçado a ela, chorando como um bebê. Ela me abraçou e me dizia calma tudo vai ficar bem.
Toda pressão da situação, me fez pensar em tudo e como somos frágeis.
Apresentei Luiza para o pessoal, ela falou que ia entrar e ver como estava Sara. Demorou meia hora Luiza voltou, falando que Sara estava na sala de cirurgia.
O tiro atingiu uma veia e que ela perdeu muito sangue.
Ela ia precisar de sangue O+.
- Eu não tenho, meu sangue é A-. - Disse Saulo.
- O meu é O-. - Falei.
- Eu vou, uma voz falou no canto da sala.
Olhamos e Sofia estava se levantando.
- Eu sou O+ posso doar o sangue a Sara, e nada mais do que digno já que ela está lá por minha causa.
- Sofia ela não está lá por sua causa, ela está lá pela profissão dela e por homens como Elano existirem. - Disse Laura.
- Eu sei mãe, mais quero ir doar, podemos ir Luiza?
- Claro, vamos por aqui, e Saulo ela está em boas mãos, o médico que está operando Sara e muito bom eu o conheço.
Saulo pegou na mão da Luiza e como súplica falou.
- Por favor cuida da minha loira e faça tudo pra que ela fique bem Luiza.
- Pode deixar ela vai ficar bem, deixa eu ir eles precisam do sangue logo volto pra dar notícia.
Ficamos esperando e a espera e que mata.
Elano tinha sequestrado Sofia e seu alvo era Laura.
Por pouco ele não conseguiu se não fosse a habilidade de Sara hoje, estaríamos enterrando tanto Laura como Sofia e tenho certeza que Marcos morreria junto de tanta tristeza.
Demorou umas 4 horas, e nada de uma notícia.
Sofia doou o sangue e voltou, Luiza trouxe ela e pediu pra Laura levar ela pra descansar
Sofia tinha passado um dia e meio nas mãos daquele covarde e doando o sangue precisava repousar.
Laura foi com ela, Marcos preferiu ficar com a gente e esperar notícia.
A madrugada estava silenciosa e agonia da espera e pior.
Você não sabe se a pessoa está viva ou morta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Promotor
Non-FictionCarlos é um homem cheio de traumas e medos. Será que um amor poderá o salvar?! Terceiro livro da Série Fragmentado!