Mudanças!

2.3K 122 18
                                    

Carlos.

Nada é como sempre planejamos, a vida é uma constante evolução e mudanças, eu estou passando por esse processo.

Desde o dia que vi Luiza naquela esquina da faculdade, minha vida mudou completamente.

Eu sempre fui um homem que apesar de tudo, sempre fui muito pessimista em relação a vida e em relação a tudo que se direcionava a sentimentos, e por causa desse trauma que me assustou por anos eu quase perdi o amor da minha vida, Luiza me ensinou que o amor tudo supera e o principal, o amor cura feridas do passado.

E quando acho que já tenho tudo, a vida vem e me surpreende.

Tivemos uma apreensão de drogas e desmantelamos uma organização que atuava em vários países e com isso acabamos com uma rede de prostituição e trafico tanto de mulheres como de drogas e pedofilia.

E como tivemos êxito em acabar com um braço dessa organização, fui convidado para fazer parte do tribunal internacional de justiça.

Se eu aceitar terei que ir embora do Brasil, pois esse tribunal tem sede em Haia, e esse tribunal só julga crimes contra a humanidade, crimes de guerras , genocídios e crimes de agressão.

O presidente desse tribunal é o nigeriano, Chile Eboe - Osuji, o tribunal é composto por dezoito juízes de vários países, onde julgaremos pessoas que no dia a dia somos impedidos de julgar por que eles tem foro privilegiado.

Ainda não falei para Luiza, ela acabou de ter nossa linda filha, Olivia tem só dois meses, mas cedo ou tarde terei que falar, me deram o prazo de trinta dias para dar a resposta se aceito ou não o convite de assumir uma cadeira no tribunal.

Eu sei que é um passo enorme e tenho certeza que o sonho de vários fazer parte esse tribunal, mas preciso primeiro pensar no bem estar da minha família, eles são a minha prioridade.

Hoje chamei meus amigos para almoçarmos e vou contar a eles sobre o convite e pedir conselhos, até por que eles também serão afetados.

Marquei em um restaurante perto do fórum, Marcos tem trabalhado muito e com isso seu tempo tem sido escasso, Saulo então com o novo escritório em Nova York e com essa ponte aérea dupla mal tem tempo para respirar, Sara depois de anos resolveu deixar o cargo de delegada e foi trabalhar com o marido, hoje eles tem dois escritório de advocacia, um aqui no Brasil com o Marcos e um lá no EUA.

Bernardo tem se dedicado a seus pacientes no seu hospital que ele abriu com o Leonardo e com a minha linda esposa, por isso preciso pensar muito bem nesse passo que irei tomar, não é só a minha vida, é vida de varias pessoas.

Cheguei ao restaurante com dez minutos de antecedência, logo em seguida chegou Marcos todo imponente com seu terno, que vê esse homem assim todo marrento e sério, nem imagina o homem com o coração enorme que ele tem.

E como sempre o príncipe encantado do Saulo chegou com quase meia hora de atraso, umas coisas nunca mudam.

- Cheguei homens da minha vida, sei que estou muito atrasado mas o transito dessa cidade é um caos. - Falou Saulo.

- Achei que não ia vim mais, pensei que ia ter que fazer uma chamada de vídeo para podermos falar com a donzela. - Disse Marcos tomando sua cerveja.

- Bom senhoras não vamos brigar, chamei vocês dois aqui hoje por que preciso falar algo importante e preciso de conselhos. - Falei olhando para eles.

Mas antes que eu pudesse falar sobre o assunto Saulo entrou na frente e já foi falando.

- Por favor Carlos não nos diga que você está doente, por favor, se você nos chamou aqui para falar que só tem seis meses de vida eu juro que te mato aqui mesmo, eu não estou preparado para perder nenhum de vocês agora, aliás não estarei nunca preparado. - Disse ele nos deixando emocionados.

- Muito bonito isso Saulo, mas não é isso, pode parar de chorar, eu não estou doente, só recebi um convite do tribunal internacional e não sei se devo aceitar, por isso chamei vocês para pedir conselhos, Luiza ainda não sabe, preciso contar a ela, mas ainda não tive coragem. - Falei.

Marcos foi o primeiro a falar, ele como sempre muito sereno e responsável, disse que o certo era eu falar para minha esposa, disse que qualquer decisão que eu tomar ele sempre me apoiará.

Quando eu ia falar algo, Saulo já estava chorando e dizendo o quanto ele tinha orgulho de mim, que era para eu aceitar o convite, que ele ia ter muito prazer em falar que tinha um amigo irmão no tribunal de Haia, que com certeza Luiza iria comigo até os confins da terra, e que ela como ninguém sabia o quanto aquele tribunal era importante, pois ela viu muitos crimes cometidos contra humanidade, até por que ela era dos médicos sem fronteiras, eles sentiram na pele.

Saulo tinha razão, Luiza presenciou muitos crimes bárbaros quando ela estava nos médicos sem fronteiras.

- Eu já disse a vocês que amo vocês, e que não saberia o que seria de mim sem vocês na minha vida. - Falei todo emocionado.

Desde que eu tomei aquele tiro e que quase perdi a minha vida, toda vez que posso falo as pessoas que amo, o quantos elas são importantes para mim.

- Carlos também amamos você, é por isso mesmo que sempre estaremos ao seu lado para qualquer decisão que você tomar, sempre te apoiaremos. - Marcos falou levantando a cerveja.

Logo em seguida foi a vez de Saulo, levantar a cerveja e dizer.

- Eu sei que atualmente não estamos muito juntos, até por que quis a vida que fossemos para caminhos diferentes, mas mesmo assim vamos estar sempre ligados, eu não preciso estar com vocês para saber que se eu precisar é só dar um grito que em dois minutos vocês estarão em qualquer lugar do mundo por mim, e assim sou para vocês, não importa aonde estivermos seremos um pelo outro, sempre fomos assim e assim sempre seremos, faço um brinde hoje que essa amizade se perpetue em nossos filhos, e que durem gerações. - Disse ele levantando seu copo e juntos gritamos, ' um por todos e todos por um.' nossa fala sempre, até porque somos conhecidos como os três mosqueteiros.

Eu sou muito sortudo de ter esses dois como meus amigos, aliás somos mais que amigos, somos uma família grande e feliz.

Agora o próximo passo e conversar com minha amada e saber o que ela pensa de tudo isso, já até sei como fazer isso, não estamos saindo de casa, porque Luiza não pode pela nossa bebê ter só dois meses, mas posso preparar um jantar romântico em casa mesmo, conversar e pedir sua opinião, sei que irá dar tudo certo.



O PromotorOnde histórias criam vida. Descubra agora