Uma semana depois.
- Nossa Saulo, uma hora você me mata de susto.- Falei.
- Não bate mais na porta?- Vai entrando assim?
- Eita Carlos, está assustado é?- Falou Saulo.
- Suas maneiras ficaram em casa hoje né Saulo? - Falei.
- A o mocinha, nem começa, eu vim correndo, pois precisava falar urgente com você. - Falou Saulo.
- Fala logo então, invadiu minha sala, então desembucha? Quem você matou?- Falei me levantando.
- Mais e um otário mesmo, se eu tivesse matado alguém, eu não viria aqui te contar né.
Nisso que eu estou discutindo com Saulo, me entra Marcos.
- Então as meninas começaram sem mim? -Disse Marcos.
- Sem você não, eu nem sei do que se trata, vocês invadem minha sala, e nem sei por que? -Falei.
- Ué você não falou para o bonitão?- Disse Marcos.
- A que isso primo, eu sei que você me ama, mas infelizmente sou casado, e muito bem casado. -Disse Saulo.
- Falem logo, o que houve pra vocês invadirem minha sala?- Falei berrando.
- A Karine matou o marido. -Disseram os dois.
- Como e quê é? A Karine a minha ex estagiária que entrou num concurso agora a dois meses? Falei.
- Essa mesma, ela foi autuada em flagrante.- Disse Saulo.
Me sentei com a mesma rapidez que levantei, não podia acreditar, Karine tinha matado seu próprio marido.
Mas o que era para ser uma tragédia, ou um homicidio passional.
Foi a descoberta de um relacionamento abusivo, onde uma mulher no seu desespero de defesa.
Tentou evitar que seu parceiro a matasse.
Mas ela não o matou, só o desmaiou.
E depois ligou para polícia!
Quem diria que a karinne, uma moça toda delicada, inteligente mais meiga tivesse uma atitude dessa.
Por isso sempre falo, conhecemos nossa força, quando somos forçados a usa lá.
E como sei que meus amigos serão os defensores nesse caso e com isso não poderei atuar no caso, ficarei na torcida por eles, o Miguel Junqueira que ficará responsável por esse caso.
A cada dia que se passa eu fico grato por tudo que eu tenho vivenciado, Luiza cada dia mais linda e uma super mãe, esses meus amigos loucos mas leais, Cissa com sua ONG ajudando mulheres e famílias junto com a Laura, fico abismado como elas conseguem dar conta em tudo.Mas sei que elas dão o seu melhor e isso que importa, a sede da ONG agora é junto do hospital, lá eles tem os melhores recursos e os melhores médicos, Bernardo está com um projeto de fazer o hospital de um hospital escola, terão mais recursos com isso excelentes profissionais.
Eu estou me preparando para assumir a cadeira no tribunal de Haia, conversei com Luiza e ela mais que rapidamente me fez aceitar o convite, por hora vamos ter que ir e ficar num hotel até acharmos uma casa lá para nós, o hospital em que ela também é sócia ficará sendo presidido e comandado pelo Bernardo, Luiza deu autonomia a ele, e sabemos que ele fará um ótimo trabalho.
Todos estamos eufóricos com essa mudança, já choramos e já fizemos mil promessas, eles irão nos visitar sempre que puderem.
E agora a dias de eu ir embora do país recebo essa noticia, mesmo não podendo intervir, espero que tudo se resolva, karinne é uma moça boa, não merece passar por uma relação abusiva, nenhuma mulher merece.
Mas sei da competência dos meus amigos, logo tudo estará resolvido diante da justiça, depois ela terá que lidar com as marcas que isso deixará nela, não falo das físicas, as da alma, essas são as mais difíceis de curar.
Mas vamos deixar nas mãos da justiça, a mim só resta orar e torcer para um final feliz para essa história.
Eu agora tenho que fazer minhas malas e passar meus casos para o juiz que irá me substituir no fórum, já estou terminando toda papelada para minha exoneração, quem diria que um dia eu iria fazer isso, por isso sempre falo só Deus sabe nosso futuro.
E vamos lá ver o que o futuro nos reserva, seja o que Deus quiser, só sei que ele quer o melhor para todos nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Promotor
Non-FictionCarlos é um homem cheio de traumas e medos. Será que um amor poderá o salvar?! Terceiro livro da Série Fragmentado!