Capítulo 9

206 25 72
                                    

Era segunda, e eu já acordei de mau humor.

Respirei fundo me sentando na cama, e lembrando de que agora vou ter que ficar aturando aquele encosto na minha casa, vivendo às custas da minha mãe.

Eu fiquei pensando no que aconteceria quando eu chegasse à escola. Me perguntava se você viria falar comigo, perguntar o que tinha acontecido, e o porquê de eu ter ido embora daquele jeito, sem nem ao menos te dar tchau.

Era tarde demais, eu já estava apaixonada por você, e eu sabia disso desde o começo, eu só não queria admitir, eu não queria admitir para ninguém, nem para Zoe, nem para você, nem para mim mesma.

Zoe se sentou na cama, e olhou para mim, dando um sorriso. Ela fica bonita até acordando, e eu me perguntava se eu também ficava, porque a Zoe é o tipo de menina que consegue quem quiser, mas não quer ninguém.

E ela com certeza é o tipo de menina que atrairia sua atenção.

— Bom dia. - ela sorriu.

— Você me acha bonita?. - perguntei.

Ela franziu o cenho.

— Sabe, você é bonita até quando acorda Zoe, você me acha bonita à esse ponto?. - perguntei.

— Jenn.. Você é linda por fora, e por dentro, é linda quando acorda, linda quando sorri, você fica linda até chorando. - ela disse rindo. — Você é perfeita do jeito que você é, porque esse jeitinho é só seu, e esse jeitinho encanta qualquer pessoa. - ela sorriu.

Eu sorri envergonhada, porque eu não sei lidar muito bem com elogios.

— Por que está me perguntando isso?. - ela perguntou.

— As vezes.. - parei olhando para ela. — As vezes eu me sinto a menina mais estranha da escola. - sussurrei. — Eu olho para os lados vendo aquelas meninas lindas, sempre bem arrumadas, e me olho no espelho, eu me sinto estranha, sabe?. - perguntei.

— Você não é a menina mais estranha da escola, para mim você é uma das mais bonitas. Seu cabelo curto, seus olhos verdes, Jenn, você é incrivelmente linda, deveria parar de duvidar disso. - ela sorriu.

— Eu não posso acreditar em você. - eu disse rindo.

— Por que?. - ela perguntou.

— Porque você é minha melhor amiga. - eu disse.

— E por ser sua melhor amiga, eu nunca mentiria para você. - ela disse.

— Todo mundo mente para mim. - eu disse sorrindo.

— Eu não sou todo mundo. - ela disse.

Ela foi para o banheiro tomar banho para irmos para escola.

...

Quando chegamos, o sinal já havia tocado, e eu subi quase correndo para a minha sala.

Se eu pudesse, eu passaria o recreio aqui dentro, só para ficar sozinha, pensando, no silêncio maravilhoso que faz falta lá em baixo.

Mas infelizmente é proibido ficar na sala na hora do recreio.

Quando chegou, eu desci e a Zoe estava me esperando perto do meu armário.

— Oi menina mais linda da escola. - ela disse me fazendo rir.

— Eu devia parar de deixar você me iludir dessa forma. - eu disse.

Ela riu, e abraçou minha cintura por trás.

— Jace me perguntou se você veio. - ela disse. — Ele passou por aqui agora. - ela disse.

JennOnde histórias criam vida. Descubra agora