Quinta-feira, eu iria para a escola, porque a Zoe tinha dormido na minha casa, e ela com certeza me obrigaria a ir.
Fiquei deitada na cama, esperando ela acordar, enquanto tentava pensar em como me esconder de você na escola, porque eu sabia que se você soubesse que eu tinha ido, ia querer falar comigo.
Eu queria que você viesse me pedir desculpas, mas ao mesmo tempo eu não queria nem ver você.
A Zoe acordou e me olhou sorrindo.
— Oi. - ela sorriu.
— Oi. - sorri de volta.
— Você está bem?. - ela perguntou.
Eu sorri fraco em resposta, e fui para o banheiro.
...
Nós descemos e saímos sem tomar café, minha mãe nem nos viu.
— Ei, você pode ir na minha sala se quiser conversar. - ela disse.
— Ta bom. - eu disse.
— Você vai escutar o que ele tem para falar?. - ela perguntou.
— Eu não sei nem o que fazer Zoe. - eu disse.
Ela fez uma carinha triste e me olhou.
Quando chegamos na escola, eu respirei fundo antes de entrar, e levantei a cabeça. O sinal não tinha batido ainda, e faltava cinco minutos para que isso acontecesse.
Revirei os olhos, e olhei para a Zoe.
Eu vi você.
Estava em uma rodinha com o Higor, Tadeu, Melissa e Rebeca.
Vocês estavam conversando, e eu pensei que eu jamais seria como elas, eu jamais iria fazer parte desse grupo, porque ele não tem nada a ver comigo.
Você me olhou, e ficou ne encarando por um tempo, antes de começar a caminhar na minha direção. Eu senti meu coração disparar, e meus olhos lacrimejarem.
Eu não queria falar, nem olhar para você Jace.
— Você quer que eu fique?. - Zoe perguntou enquanto você se aproximava.
— Se eu precisar, eu corro. - eu disse, e ela riu.
Eu fiquei parada, porque eu não tinha para onde ir, e então, você parou na minha frente.
Eu nem quis te olhar, eu fiquei de cabeça baixo, olhando para o chão.
— Jenn. - você disse. — A gente pode conversar?. - você perguntou.
— Não. - respondi baixo.
— Então.. Me escuta, tá?. - você pediu. — Jenn.. Olha. - você respirou fundo. — Eu não fiz nada, eu juro. Eu estava parado lá, esperando você chegar, e ai ela veio, cumprimentou todo mundo com um abraço. - você disse.
Eu tentei passar e você entrou na minha frente.
— Caramba Jennifer! Olha para mim. - você pediu apoiando as mãos no meu rosto, e levantando ele. — Você acha mesmo que eu teria coragem de machucar uma pessoa como você Jenn?. - você perguntou. — Você disse que nunca entregaria seu coração para alguém, porque tem medo, e acha que sabendo disso, eu ia te magoar assim Jennifer? Qual é!. - você disse me olhando.
— Eu nem te entreguei meu coração, e você já me deixou assim. - eu disse baixo.
— Jenn. - você pronunciou devagar. — Eu já disse que nunca machucaria você assim, por que não acredita em mim?. - você perguntou.
— Porque sempre que eu acredito nas pessoas, elas me decepcionam. - eu disse baixo.
— Eu não vou decepcionar você Jenn. - você disse baixo grudando sua testa na minha. — Entrega seu coração para mim, eu juro que não vou decepcionar você. - você sussurrou.
— Você está mentindo. - eu disse baixo.
— Eu nunca mentiria para você Jenn. - você disse. — Confia em mim. - você pediu.
O sinal tocou, e eu me afastei de você. Antes de sair correndo.
Eu não queria, mas acreditei em cada palavra que saiu da sua boca, porque quando a gente está apaixonado, além de fazer coisas bobas, nós acreditamos em qualquer coisa dita pela pessoa.
Você ainda não sabia, mas eu já tinha entregado meu coração a você desde a primeira vez que você me beijou, mas eu nunca devia ter feito isso.
...
Eu nem prestei atenção nas aulas porque eu fiquei pensando no que fazer.
Eu não queria desculpar você, mas eu sentia sua falta, porque eu estava apaixonada, e além de estar apaixonada, com você era diferente Jace, com você tudo de ruim que estava acontecendo sumia.
Você era a única pessoa além da Zoe que fazia eu esquecer tudo.
Eu já tinha me apegado à você Jace, e caramba, eu me apeguei tão rápido.
O sinal tocou, e como de costume, eu esperei todos descerem antes de descer, passei pelos armários, e não vi a Zoe, ela provavelmente estava me esperando nas arquibancadas.
Então quando eu cheguei lá, você já estava no campo, jogando, e eu fiquei parada te olhando.
Não Jenn, não.
Eu senti meus olhos marejarem, e saí correndo.
Entrei no campo, sem me preocupar de levar uma baloda. Você estava sem camisa, parado praticamente no meio, esperando a bola chegar à você, e então eu pulei no seu pescoço, o abraçando com força.
— Jennifer. - você disse surpreso, antes de abraçar minha cintura.
— Meu coração é seu desde quando me beijou pela primeira vez Jace. Mas, mas. - eu parei me soltando de você. — Eu tô com medo. - sussurrei.
Você ficou me olhando surpreso.
— Tudo bem, tudo bem, não chora, eu não vou machucar você, por favor, não chora, eu não gosto de te ver chorar Jenn. - você disse. — Meu coração também é seu, porque você me fisgou com esse seu jeito. - você sussurrou dando um sorriso.
Eu sorri, e você me beijou. Meu coração se aqueceu, meu estômago foi dominado pelas borboletas, e um frio passou pela minha barriga.
Mas.. Eu nunca devia ter me apegado a você dessa forma.