Capítulo 18

4.9K 372 16
                                    

Acabo de sair do DPF com a feliz notícia de que eu posso retomar a assumir o meu cargo. Mas para isso ter acontecido, eu recebi a notícia de que os pais de Henry foram encontrados mortos, agora que não tenho nenhuma ligação com ele e ele com o caso, eu posso retornar ao DPF.
Eu me segurei na frente do corregedor para não chorar e gritar de alegria. Foram 10 messes bem longos, ou talvez não, eu pude aproveitar minha gravidez sossegada e agora estou de licença maternidade. Prontinha para aproveitar os meus filhos.

Falando em filhos, hoje cedo tive a surpresa de reencontrar com Henry. Juro que me segurei para pular em seus braços quando eu o vi. Como ele estava lindo, mas parece que ele envelheceu nos 5 anos nos últimos 9 meses. Sua barba estava por fazer, algumas marcas de expressão, mas o sorriso era o mesmo enquanto segurava o nosso filho nos braços. Fiquei emocionada ao vê-lo depois daquele tempo após sonhar todas as noites com a sua volta. Todos os dias eu esperava uma ligação, uma notícia ou um sinal de vida dele, mas isso nunca veio.

Sim, eu esperei por ele durante os primeiros 5 meses, mas após isso eu passei a apenas viver a minha vida e aproveitar a gestação dos gêmeos.

Como eu fiquei alegre e triste ao mesmo tempo quando fiz a ultrassom e descobri que estava esperando um menino e uma menina. Naquele dia eu queria mais do que tudo que ele estivesse comigo, ouvindo os batimentos dos nossos filhos. E como eu disse anteriormente, eu não fiquei com ódio dele, com o tempo eu passei a entender algumas atitudes dele, mas não significa que eu aceitei isso.

Henry sempre teve o seu lugar em meu coração, muitos homens apareceram nesses 9 meses, mesmo grávida, mas qual homem não iria querer uma delegada da Polícia Federal que poderia lhe oferecer status e luxo? Muitos se aproximavam por puro interesse, mas logo eram dispensados. Penso no quanto eu e Pietro viramos amigos, hoje ele é padrinho das crianças junto de Jéssica. Durante a gestação ele me fazia companhia, atendia aos meus desejos malucos na madrugada, e olha que ele nunca reclamou. Um certo dia eu os deixei conversando na sala da minha casa , e adivinhem? Eu peguei os dois aos beijos na minha sala. Óbvio que me retirei, mamãe fez essa criança aqui para segurar um revólver e não vela.

Estaciono o carro na garagem da casa dos meus pais, mas noto a presença de um certo Audi muito conhecido. Entro em casa e chamo por minha mãe, mas logo dona Cida diz que ela está na varanda dos fundos com uma visita.

Ando calmamente até a varanda, mas quando paro na porta, abro um sorriso involuntário ao ver a cena que se sucede.

Henry está sentado de frente para os nossos filhos, conversando com eles e por incrível que seja, parece que eles entendem e o reconhece como o pai, já que abrem pequenos sorrisos para Henry.

Vejo-o se declarar para os filhos que conheceu hoje e então uma lágrima escorre de seus olhos. Me seguro para não sair do meu observatório e ir abraça-lo, mas me lembro que nas noites em que chorei baixinho dentro do quarto para que meus pais não percebessem e se preocupassem mais ainda comigo. Meus olhos se enchem d'água diante a memória e a dor no peito que começa a pulsar novamente.

- Vocês poderiam pedir para a mamãe perdoar o papai, né, meus filhos? - ouço-o dizer sério observando os filhos que fecham a expressão assim como o pai, até parece que eles entendem o que Henry diz, assim, apenas com um mês de vida.

Decido interromper este momento antes que ele diga mais alguma coisa e eu comece a chorar, pois percebo que ele deseja me ter novamente, assim como não me esqueço das suas palavras no hipermercado. Naquele momento eu tive que sair apressadamente de perto dele, antes que as lágrimas me tomassem na frente de minha irmã e meus filhos.

- Coitado. Vai sonhando. - bufo chamando a sua atenção enquanto me aproximo da varanda, tomando João Miguel em meus braços e o abraçando, sentindo o seu cheirinho de bebê. - A mamãe te ama. - sussurro para o meu pequeno ignorando a presença de Henry.

Série Mulheres No Comando: A Federal [REVISANDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora