Faz exatamente uma semana desde a confusão que danificou a sala de reuniões, depois do acontecimento fomos chamados na sala de Connor, ele nos deu um enorme sermão, apesar dele tê-lo somente me pego, todos os envolvidos se apresentaram culpados, esse era o lado bom do nosso "grupo", se um se ferra todos ajudam.
Resumindo, nós seríamos punidos pelos danos causados, iríamos partir hoje em uma viagem de exploração, o que a maioria odiava.- Vamos gente não vai ser tão ruim assim! - falei tentando animar.
- Claro! Você é acostumada a ficar sozinha, pouco importa estar com as pessoas ou não - Lise disse e confesso que magoou um pouco, não era verdade o que ela dissera, mas sabia que ela estava entediada, por isso que disse isso.
- Pega leve Lise, a culpa foi de todos! - Emmett disse e colocou a mochila nas costas - Agora vamos, não quero outro sermão por chegar atrasado!
Saímos do meu quarto e fomos para o quarto de Harley onde Olie e Joey também estaria nos esperando. Cada um tinha seu quarto, mas combinamos de nos encontrar apenas em dois para não perder muito tempo.
Poucos minutos depois já estávamos fora da estação em direção a nave.- Tomem cuidado meninos, sinto muito que tenham que fazer isso, mas nada mais justo! - Connor estava na base e nos deu algumas instruções antes de entrar. - Boa viagem!
Entramos na nave e cada um foi para seus devidos lugares. Emmett foi para o copiloto enquanto Olie foi para o piloto central. Harley, Lise e eu sentamos nas cadeiras atrás e colocamos o cinto enquanto Joey foi para os dormitórios. Harley era nossa Engenheira tecnológica como a chamávamos, ela podia transformar qualquer coisa em tecnologia na maioria das vezes.
Já Lise era Engenheira Geral, por isso muitas vezes ela e Harley brigavam, cada uma queria mostrar que sabia mais, Joey era nosso operador de computador, e eu...Bom eu não tinha algo específico, só fazia de tudo um pouco, amava mais luta óbvio, mas não diria que era minha vocação.- Iniciando Contagem regressiva - ouvi a voz mecanizada e sai de meus devaneios - 10...9...8..
- Segurem meninas - Olie disse e apertei as mãos em volta dos cintos.
A nave não era muito grande, na parte em que estávamos só havia o painel de controle e as cadeiras onde sentávamos e por incrível que pareça havia uma mini geladeira embaixo do painel do piloto e outra do lado do copiloto.
Senti meu corpo dar um leve solavanco e logo pegar uma velocidade pequena antes de atingir uma maior...Poucos minutos se passaram e saímos da estratosfera. Ficaríamos cerca de 1 mês fora, pelas coordenadas que nos foram passadas nós levaríamos cinco dias para chegar ao tal planeta, ficaríamos lá por três semanas no máximo e voltaríamos, esse era o ruim de viagens exploratórias, elas demoravam de mais. Eu só queria saber como eles descobriram esse novo planeta.
A estação central tem programas de monitoramento para novas descobertas, mas dessa vez eles foram longe!... ... ... ..
- Eu acho que vou desmaiar! - Harley disse, já haviam se passado três dias e em todos eles ela reclamou
- Eu vou morrer arghh que raiva - Lise se pronunciou.
Eu apenas ignorei e continuei minha leitura, não sabia ao certo o que estava lendo, parecia um conto, mas ao mesmo tempo parecia um poema?...Olhei a capa e vi escrito "Dadaísmo a arte de ser sem sentido"... Dadaísmo? Era o que? Uma éra, um poeta ou pintor? Não fazia ideia, mas continuei lendo enquanto as duas reclamavam sem parar...
Horas depois nos sentamos a mesa e comemos algo que era parecido com uma mistura de Milho e ervilha enlatada junto com arroz orgânico e carne vegetal.- Pelas minhas contas - Emmett quebrou o silêncio - Chegaremos a área das coordenadas amanhã e depois, por volta do que seria meio dia, chegaremos ao tal planeta.
- Ótimo já não aguento mais ficar ouvindo a reclamação dessas duas - Joey disse e apontou para as duas garotas ao meu lado, elas apenas ignoraram e continuaram a comer.
Essas foram as únicas palavras a serem pronunciadas pelo resto da noite, digamos que quando estamos em viagens assim, não se há muitos assuntos...
Estávamos nós quatro no dormitório enquanto Emmett e Olie estavam no piloto, eles iriam revezar os turnos. Esperamos todos se arrumarem e logo as luzes foram apagadas...Rolei na quase cama macia por um tempo tentando dormir, mas não consegui. Levantei e fui até a cozinha e fiz uma mistura de ervas que logo se transformou em chá. Tomei e retornei a cama e dessa vez consegui dormir, mas não sem antes pensar em como tudo estava tão calmo, além das reclamações, tudo parecia estar ao nosso favor, e com esse pensamento adormeci.
....- CHUVA DE METEOROS! - ouvia a voz de Joey ao longe, só podia ser pesadelo.
- Octavia? Octavia! - agora era Lise - Black! LEVANTA - um grito ecoou e logo em seguida atingi o chão.
- O que foi? - falei despertando rápido.
- Chuva de meteoros! - Harley falou enquanto Lise corria para o centro - Já fomos atingidos duas vezes! Saímos da rota e não tem como voltar sem ser atingido... Vem vamos - ela me puxou para o centro de comando.
- Olie o que vamos fazer? - Emmett falou preocupado, era uma das poucas vezes que o via assim.
Digamos que Emmett era o tipo forte, quase bombado, olhos claros, pele clara já que não havia exposição ao sol e cabelos castanhos estilos militar, grande no porte físico e criança no mental quando queria.
- Vamos tentar voltar a rota - Olie falou despreocupado, ele era o cara que passava por tranquilo, mas que por dentro estava um caos.
Oliver tinha porte médio, cabelos um pouco longos e ondulados, pele clara assim como todos e olhos castanhos.- Joey verifica os...- antes que Olie terminasse a frase ouve um baque na nave fazendo quem estava de pé cair ao chão, outro meteoro havia nos atingido.
" Danificação em cinquenta por cento" a voz robótica disse e uns olharam para o outro.
- Sentem-se meninas e coloquem os cintos!
Antes mesmo que pudéssemos sentar houve um baque no interior, cai no chão e creio que os demais que estavam em pé também pois ouviu-se gritos, tentei levantar mas fui atingida na cabeça, aos poucos uma dor foi se instalando e tudo começou a escurecer, eu estava apagando, literalmente, e não era na minha escuridão boa que eu gostava.
Olhei em volta com um pouco de esforço e logo vi Harley caída não muito diferente de mim...Mais um estrondo e a nave sacudiu e senti meu corpo sendo arremessado, eu tinha certeza que logo ia desmaiar.
"Alerta! Alerta! Dano interno em noventa por cento"..
Olhei pelo que pareceu segundos para o painel, não havia ninguém a frente dele, mais pude ver o que pareceu ser uma enorme bola vindo em nossa direção, era literalmente o fim no meio do nada.
- Até nosso reencontro - sussurrei em mente antes de sentir tudo girar e a cor do espaço invadir minha visão...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Space Between Us
General FictionNão estamos sozinhos, acho que nunca estivemos, embora teorias provassem o contrário. Logo após a destruição da terra um grupo foi enviado à Marte, vida foi constituída lá, porém milhares de anos depois a descoberta de novos planetas habitáveis se...