Cap 1 - prólogo

2.8K 864 8.2K
                                    

"Pare! Pare tudo o que está fazendo agora.... Observe ao redor, o que vê? Pessoas? Animais? Objetos? Comida? O que tem acima de você agora? Um teto? Uma árvore ou quem sabe um espaço? ...
Já olhou o céu hoje? Qual a cor dele? Já viu as estrelas e as constelações hoje? Já viu o sol e suas maravilhosas manchas solares? Tenho quase certeza que grande maioria nem sabia que o sol tinha manchas!

Viviam todos conectados a todo o tempo que nem percebiam a maravilha que tinham ao seu alcance! O ar, a água, a sensação de ter o vento sobre si, e mesmo assim, Nada! A tecnologia dominou o mundo, e isso, apenas isto, em grande parte, foi a causa da destruição da terra.

Vivemos em uma era que não existe mais contagem de calendários, pelo menos não em Marte, isso mesmo, Marte! Na era antiga, por volta dos anos 70 ou 80, os terrestres acreditavam que Marte seria habitável, porém essa ideia se dissipou anos mais tarde quando os astronautas conduziram satélites até aqui e perceberam que apesar de toda a estrutura igualmente da terra, em Marte não se era possível conter a criação de animais, eles estavam certo não era mesmo, mas talvez se sua capacidade de pensar maior, pensar como o espaço, fosse mais plausível então descobririam que este não era problema...

Algumas centenas de anos mais tarde os terrestres desenvolveram altas tecnologias, estavam cercados disso, poluição, destruição e guerras eram frequentes, o mundo não vivia, não para si mesmo mas pelos outros, e apesar de tudo, eles não paravam de destruir!

Anos após a guerra que destruiu grande parte do mundo, houve uma chuva intensa, a famosa chuva negra, um furo na atmosfera causou isso matando grande parte...Tempos depois as usinas de radiação começaram a derreter por conta das bombas e o mundo foi condenado a morte.

Porém em meio ao caos que ocorria, uma pessoa, um líder que acreditava em algo maior, Jason Masetti, organizou um grupo de astronautas e astrônomos e enviou estes a Marte, durante o período da guerra Jason reuniu pesquisas e estudos que comprovaram a possibilidade de vida em outros planetas. Graças a Masetti hoje vivemos aqui, milhares de anos depois ainda existe vida.

Depois da explosão de radiação a terra virou inabitável para qualquer ser vivo, quando aconteceu Masetti já estava a meio caminho de Marte, ele com mais 150 pessoas, dentre estes: médicos, astrônomos, astronautas, professores, operários, e até mesmo o que antes julgavam ser a "classe baixa" etc. Todos eles iniciaram uma nova vida aqui! E desde então vivemos em Marte, não temos "anos" de calendários, mas estima-se que já faça cerca de mil anos desde a chegada de Jason.

Mil anos e temos tudo! Porém tão pouco. Não existe mais nenhum terrestre aqui, só marcianos, porém existe os descendentes dos terrestres e graças a eles que temos acesso a tudo, tecnologia razoável, formação de estufas onde mantemos nossas plantações e animais, uma atmosfera artificial por cima da atmosfera real de Marte, Bibliotecas e compartimentos, ainda existem filmes dos anos antigos e por incrível que pareça há natureza aqui!

Você deve estar se perguntando como isso é possível em apenas Mil anos?...A resposta é que: Estima-se que por volta dos anos de 2008 um projeto estava sendo iniciado em Marte, porém só saiu do papel realmente em 2020, a guerra ocorreu por volta de 2228 e a explosão ocorreu anos mais tarde, ou seja, o projeto "Vida em Marte" já vinha sendo executado desde antes de Jason pensar em vir até aqui! E bom.... Abençoado sejam os terrestres por isso!"

Ouvi mais uma vez a mesma coisa estava no meu compartimento esperando a hora do café quando a familiar voz de Connor invadiu meus ouvidos, e isso só significa uma coisa, gente nova! Toda vez que algum povo de outro planeta chegava aqui eles rodavam o mesmo vídeo de sempre e apesar de não estarmos mais em Marte aquele vídeo nunca deixou de ser "tradição".

The Space Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora