Descoberta

646 215 1.9K
                                    


Já era noite, estava em casa quando ouvi barulhos ao lado de fora e logo batidas foram ouvidas.
Caminhei até lá e logo abri uma brecha, Harley estava parada junto com Joey.

- Oi? O que fazem aqui? Algum problema? - perguntei abrindo a porta.

- Boa noite pra você também, e não, não há problemas - disse Harley.

- Nós decidimos ir dar umas voltas por aí, Olie mandou te chamar, faz um tempo que não ficamos juntos de verdade - Joey completou, realmente, desde que chegamos nós combinamos que iríamos tentar nos encaixar.

- Vamos Távia - Harley pegou em minha mão e me puxou para fora.

- Mas aonde vamos a essa hora? - perguntei.

- Não sei, só vamos andar - ela respondeu.

  Seguimos pelo mesmo caminho de cascalho, mas antes de chegar na floresta nós viramos e entramos em um outro caminho e logo encontramos Oliver e Lise.

- O. Você veio - disse Olie me abraçando - Estava com saudades, agora você só anda atrás daquela sua nova amiga.

- Não é bem assim - disse.

- Oi Black - Lise se aproximou e apenas apertou minha mão - quanto tempo.

  Todos nós nos cumprimentamos e decidimos seguir em frente, pegamos um longo caminho até que chegamos a floresta, era engraçado, todo caminho dava nela, começamos a andar e logo uma chuva rala começou.
Joey andou por meio de alguns troncos e abriu os braços igual em um filme que tínhamos visto no nosso planeta, logo nós os imitamos. A chuva se intensificou mais não era nada grave, na verdade só serviu para fazer lama vermelha, sim vermelha, em algumas áreas da floresta a terra variava entre amarelo e vermelho.
Nós começamos a correr do nada uns atrás do outro, aquele que caísse no chão primeiro perdia, uma coisa boba eu sei, mas era tão divertido e precisávamos disso. Corremos tanto que nem sei onde estávamos mais, nos sentamos nos troncos e pedras para pegar fôlego.

- Gente! Olhem isso! - olhei em volta tentando achar a voz de Joey, estava um tanto escuro o que complicava um pouco a visão - Aqui! Venham - ele balançou os braços e logo nós fomos.

Ele nos guiou até um lugar vazio onde só tinha uma árvore, e acima dela um grande céu colorido preenchido por pontos luminosos se abria, a terra vermelha se encontrava roxa por conta da coloração do céu que estava em um misto de rosa claro e verde marinho, em alguns pontos se estendia por cores mais escuras, elas refletiam na árvore o que deixava tudo mais bonito.

- Como acho esse lugar? - perguntou Harley a Joey.

- Já faz uns dias, mais sempre vim aqui de dia e não é tão interessante como a noite.

- É lindo - Lise falou perdida - Lindo até de mais..

Ficamos ali apreciando a visão até que decidimos ir embora, até então a chuva tinha dado uma cessada e agora um vento gelado se instalava no ar, depois de muito nós chegamos a nossas casas, nos despedimos e fomos dormir, não sabia o que esperar amanhã, cada novo dia aqui é uma surpresa e descoberta.

...

Mais um dia se inicia nesse maravilhoso planeta! Levantei e fiz tudo o que tinha pra fazer, dei uma arrumada na casa e decidi fazer uma caminhada, coloquei um short preto com uma blusa também preta e sai. Estava um dia maravilhoso como sempre, crianças corriam no campus, carros passavam... carros, acho que esqueci de dizer, os carros daqui são diferentes, eles são redondos e feito de uma espécie de material idêntica ao vidro, um carro transparente! Porém, é tão resistente quanto um do planeta em que eu vim e se duvidar é mais resistente. Enquanto eles andam dão a impressão de que estão girando, isso me impressionou muito, mas eu não aconselho você ficar olhando muito pra ele enquanto se move, você fica tonto.
Continuei andando e logo passei em frente á um grupo de jovens que estavam pintando em seus quadros, do outro lado mais pessoas andavam tranquilamente para seus respectivos trabalhos, cada um aqui trabalha no que quer, afinal eles precisam de dinheiro, na verdade o dinheiro aqui se veem em pontos basicamente, quando se vai ao mercado, suponhamos, você compra três bolas tecnológicas, ou então comida ( a comida daqui adota uma cor diferente também e gostos que nunca tinha experimentado), eles basicamente puxam o que seria a sua ficha e com os pontos dos seus trabalhos você compra as coisas, aqui não há mais ricos e nem pobres, os pontos são igualmente, todos atingirem um nível de pontos e depois vai subindo para categorias, quando excede o número de pontos, eles são automaticamente guardados, assim todos mantém a igualdade.

  Perdida em pensamentos eu cheguei ao campus, observei tudo a minha volta, crianças brincavam e logo perto havia uma garota brincando com um gatinho branco, ele corria e ela o seguia, uma bela cena de se ver, logo a frente vi Oliver parado, ele conversava com uma garota de aparentemente vinte e sete anos.
Continuei observando as pessoas até que minutos depois eu ouvi um ''Cuidado''. Olhei em volta e vi o que pareceu ser uma bola vindo na direção de uma menina que lia um livro enquanto andava sem nem perceber nada, corri na direção dela e graças aos deuses eu consegui tirar ela de lá, nós fomos ao chão antes de ouvirmos um "boom" e algo vermelho que saia fumaça se espalhou pelo chão.
Levantei e olhei para a garota perguntando se ela estava bem, ela apenas se levantou e saiu sem dizer nada, olhei em volta e vi Oliver e a moça correndo em minha direção.

- Octávia? - Olie chegou me abraçando - Você tá bem?

- Claro - falei assim que ele terminou de me examinar - E você? Tudo bem?

- Sim...Eu estava conversando com a Jesy quando vi o que aconteceu.

- Jesy hein? - falei com um pouco de convencimento na voz e ele corou.

- É sim, acho que você não a conhece - ele se virou para trás e chamou a garota - Octávia, essa é a Jesy e Jesy essa é minha irmã.

- Oi - Jesy disse, ela tinha cabelos aparentemente longos que estavam presos em uma trança, olhos castanho claro misturado com um azul, seu corpo era de porte médio.

- Oi muito prazer - falei tentando ser amigável.

Começamos a conversar e Oliver entrou no meio, ficamos um bom tempo ali conversando até que Jesy teve que ir trabalhar.
Enquanto isso Oliver e eu voltamos a andar e passamos um tempo juntos, encontramos Harley que estava ajudando em alguma coisa no grupo de estrutura complementar, ela começou a trabalhar lá. Paramos e conversamos um tempo com ela, todos pareciam felizes.
Assim que o entardecer chegou  me dirigi ao grupo onde costumava ir e logo iniciamos nossas práticas, saímos e começamos a cuidar de coisas básicas como plantas, árvores, adubamos alguns canteiros e cuidamos de alguns animais, sim ali haviam animais.
Em uma certa hora nós começamos a competir sobre quem realizava determinada coisa mais rápido, estávamos em pares e eu estava com Álice é claro.
Ao fim de tudo nós já tínhamos cuidado de uma boa parte da floresta e no fim quem ganhou foram dois irmãos.
Voltei pra casa já cansada, assim que cheguei tomei um banho e logo fiz algo para comer, ainda não tinha me acostumado com as comidas daqui, então cada dia provava uma coisa, hoje tinha algo que parecia ser uma torrada gelatinosa, dura por fora e mole por dentro, estranho, porém bom. Me deitei depois de alguns minutos, mas não consegui dormir, pensava em meu planeta e nas pessoas que deixei lá, será que eles já sabiam que estávamos aqui? Ou será que eles acham que morremos? Fiz as contas e percebi que já havia se passado certo tempo desde que estamos aqui, eu sempre quis voltar, mais pensando bem, talvez seja bom não regressar, não tenho muita coisa lá, e eu não suportaria ter que dizer a mãe de Emmett que ele se foi...
Fiquei divagando sobre teorias e logo adormeci por completo, esperando ansiosamente o outro dia.

The Space Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora