Três dias...Faz exatamente três dias que nosso amigo se foi, durante todo esse tempo nós não falamos quase nada e até Lise que sempre vinha com ironias deixou isso de lado, realmente as pessoas mudam em determinadas situações.
Olhei para o imenso vazio lá fora, eu já havia perdido um pouco da esperança, não havíamos conseguido voltar a rota e isso preocupava-me um pouco. Em mais ou menos uma semana e meia a comida acabaria, não sabia o que irá acontecer, provavelmente morreremos.
Andei até o piloto onde Olie se encontrava, Joey estava com ele, desde a morte de Emmett eles não saíram dali.- Alguma novidade? - perguntei e os dois se viraram.
- Ainda não O.- Joey me disse usando o apelido que poucos me chamavam.- Porém encontramos algo um tanto intrigante.
- Que venha a ser?...- indaguei e fui para perto de Oliver que estava atento ao radar.
- Ainda não sabemos, pode ser uma estrela anã ou planeta, mais é grande e se move a uma velocidade incrível, contudo é inconstante, pelo que percebi.
- Como assim inconstante?
- Ele não gira apenas em volta de si mesmo - dessa vez Olie interveio - isso se move pelo espaço.
- Isso é loucura, não...Não pode ser.
- Claro que pode, estamos no Espaço! - Joey disse - Pense comigo O. Imagine uma bola de basquete por exemplo, o jogador a mantém girando em seu dedo, mas e se o jogador começasse a mover o braço junto? O movimento se tornaria inconstante pois seria feita um pouco mais de pressão, porém a constante da bola estaria em torno dela e no braço do jogador.
- Um pouco confuso, admito, mas entendi o que quis dizer.- falei - Há quanto tempo essa coisa está da gente?
- Se aumentarmos a velocidade da nave poderíamos chegar a ela em sete horas mais o menos, se não, só daqui a um dia.- Joey falou e olhou diretamente para Olie.
- E porque não avançamos? - perguntei.
- Porque Távia - Olie olhou sério para o painel -. A danificação está em noventa por cento, desde que concertaram as placas ela reduziu os danos, mas se avançarmos muito rápido, a possibilidade de danos maiores são muito grandes, não podemos arriscar.
- Tudo bem então, mas quanto mais rápido chegarmos, melhor Olie.
- Eu sei que sim, mas não podemos colocar em risco a vida de todos aqui, não podemos perder mais ninguém.
Após isso fui para dentro da cabine dos quartos e deitei, apenas fiquei ali pensando, e apesar de ter feito apenas algumas horas que acordei, eu consegui adormecer novamente.
....
- Hey...Octávia levanta...- ouvi ao longe e logo despertei, era Harley - Chegamos.
- Chegamos em casa?
- Não, chegamos ao objeto que estava se movendo, é um planeta.
Levantei e me dirigi junto a ela para a sala onde todos se reuniam, eles estavam de pé em frente ao painel.
Havia um objeto em movimento, eu diria que estava se movendo a velocidade da luz.- É muito rápido - Joey mencionou aparentemente hipnotizado.
- Como entraremos? - Lise foi direto ao ponto.
- Ainda não conhecemos esse planeta, não tem como saber se tem atmosfera - Olie respondeu - pelo menos não antes de fazer a análise.
Ele parou em frente ao painel e começou a análise, logo em seguida ouvimos o barulho do alarme soando e uma seta Verde apareceu na tela indicando que havia atmosfera e melhor ainda havia sinais de calor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Space Between Us
General FictionNão estamos sozinhos, acho que nunca estivemos, embora teorias provassem o contrário. Logo após a destruição da terra um grupo foi enviado à Marte, vida foi constituída lá, porém milhares de anos depois a descoberta de novos planetas habitáveis se...