São mentiras verdadeiras e verdades fictícias afinal... Somos mesmo reais?
...- Quem são eles? - perguntei a Saturno em relação ao casal que aparecia em uma imagem flutuante no meio do campus.
- Eram cientistas aqui - ela fez uma pausa e observou admirada a imagem - Regina e Emma Blackwell.
- Porque eram? Estão mortas? - perguntei observando as mulheres, uma morena e outra loira.
- Desaparecidas na verdade, foram fazer um experimento e não voltaram, a última vez que as viram foi quando estavam perto de um planeta recem descoberto, elas levaram os projetos até lá e não voltaram mais.
- E que projeto era esse?
- Não se sabe ao certo - ela respondeu e voltamos a andar - Só quem sabe são os superiores daqui, mas... Dizem que elas estavam criando uma espécie de Android.
- Android? Humanos robôs por exemplo? - já tinha ouvido falar algumas coisas sobre isso, porém não sabia ser real.
- Não exatamente, elas basicamente criava um robô, normalmente os experimentos eram feitos em bebes que já nasciam mortos - olhei para ela surpresa, afinal, era completamente estranho - Claro que era tudo feito com a permissão da família.
- Como elas conseguiam trazer algum morto de volta a vida?
- Tecnologia era a base primordial, elas também criaram uma espécie de chip que ia em uma região perto do cérebro, ele tinha a função de fazer com que o lado racional de todos os seres fosse ativados, ou seja, se uma guerra pode ser evitada, conflitos e tudo o que é de ruim, então porque não evita-la? E nada melhor do que usando o lado racional que todos têm.
- Isso é bem interessante, e...Deu certo?.
- Não se sabe bem, quer dizer, dois androides foram realizados com sucesso, na época em que elas desapareceram um dos androides já estava formado, deveria ter seus 12 anos por aí... Já o outro estava na fase inicial.
- E o que aconteceu com eles?
- Também não sabemos, depois que elas sumiram eles também se foram.
Após isso andamos mais um pouco e logo voltamos a mesma sala de antes pois os gêmeos já haviam terminado por ali, era hora de voltar para casa.
~×~
- O que é isso? - perguntei quando entramos na nave.
DJ carregava o tal capacete que anteriormente Yorn segurava.
- Isso minha cara é uma passagem para a regressão no tempo.
- Como assim?
- Basicamente quem o usa tem a possibilidade de voltar no tempo - disse o outro gêmeo - Claro que ainda falta algumas modificações.
- Não sabia que isso era possível - falei.
- Bom.. não era, até hoje! - respondeu Dj - isso foi feito com um toque da extração de materia de buraco negro, não me admira que seja possível regredir.
- E como funciona?
- Simples, a pessoa coloca ele e relaxa - continuou DC - ele vai acessar todas as moléculas, células, nervo... Tudo e todo seu corpo, então uma análise será feita entao ele irá te direcionar ao seu passado.
- Presumimos que funcione melhor se você focar em alguma memória como ponto de partida primeiro - procedeu DJ com a fala do irmão.
- Isso é incrível - falei - dá pra descobrir o motivo de várias coisas terem sido inventadas.
- Nem tanto Ó - DC disse antes de sentar no banco do piloto, a nave estava em processo automático então ele não precisava ficar ali - O capacete só funciona se tiver conectado a algo ativo para acessar, como uma molécula por exemplo - ele mexeu em alguns botões e olhou para fora antes de prosseguir - Sem contar que vamos tentar usá-lo para encontrar Emma e Regina.
- As cientistas? - perguntei e ele apenas afirmou - Mais como vão tentar acha-las?
- Bom, eles estão procurando pelos Androides, dizem que já tem uma ideia de onde estão.
- Então poderiam usar neles para saber o paradeiro dela?
- Isso mesmo, ou como última opção, eles vão até o local onde elas foram vistas pela última vez, achar alguém que estava com elas ou que as viu e tentar acha-las.
- A última opção me parece mais fácil - falei.
- E é, porém eles querem manter descrição sabe? Quanto menos souberem, menas esperança geram...- DJ fez um pausa e olhou novamente o painel - Da última vez que tentaram achar elas não deu muito certo, as pessoas estavam confiantes que iriam acha-las e então... Nada.
- Como sabem que elas estão vivas? Elas podem estar mortas até, nunca achariam o corpo - Saturno que até então estava quieta se pronunciou.
- Exato, se ela estivesse, porém Yorn recebeu um sinal desconhecido com uma espécie de criptografia, ele acha que sejam delas.
- Isso é arriscado - respondeu ela simples e se sentou suspirando - Se não for elas, a chance de algo pior acontecer está por vir.
- Como assim? - perguntei - Porque algo ruim aconteceria? Só por conta de uma mensagem?
- Não Black - respondeu o Gêmeo - Só se recebe mensagens criptografadas em dois casos, um de aviso outro de alerta, e nessa situação, não sabemos qual é a opção correta.
- Bom... Vocês nunca vão saber o que pode acontecer se não tentar - respondi, afinal era real.
- Exato, e a primeira coisa a se fazer é achar um voluntário para nosso experimento aqui - DJ disse apontando para o capacete.
- Como assim?
- Vamos ter que achar alguém que queira fazer uma visitinha ao passado, teremos que testar o capacete em alguém.
- Bom... Eu acho que já encontraram então - falei apontando pra mim mesma, aliais seria uma ótima oportunidade para saber o que realmente aconteceu aos meu pais.
- Isso é ótimo - respondeu ele sorrindo para mim e em seguida para o irmão - Mais já aviso, os riscos são grandes e você vai ter que estar bem focada para que o ponto de partida seja certeiro.
- Tudo bem, já tenho em mente o que quero saber - falei e olhei para todos, Saturno estava de cabeça baixa.
- E o que deseja saber Black? - Dj perguntou enquanto entravamos no buraco de minhoca fazendo com que segundos depois Tecnotec entrasse em nosso campo de visão.
- A verdade.
"Eu não sabia que a verdade era fatal, até que a olhei nos olhos" - Andy Black adaptada.
~•~
Referências no capítulo:
- Gabriel Pensador.
- Barbie e o Portal secreto.
- Once Upon A Time.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Space Between Us
General FictionNão estamos sozinhos, acho que nunca estivemos, embora teorias provassem o contrário. Logo após a destruição da terra um grupo foi enviado à Marte, vida foi constituída lá, porém milhares de anos depois a descoberta de novos planetas habitáveis se...