Planeta das fadas

118 33 265
                                    

As vezes as palavras nos coloca limites, assim como a liberdade, essa pequena palavra pode não ser tão libertadora assim, a partir do momento que temos liberdade estamos propensos a tomar decisões, e talvez esta não seja a correta, aprendi a viver corretamente a partir do momento que entendi que nem todas as barreiras são feitas de metais, mas sim de consoantes e vogais postas em uma sequência.

....

- Kendra? - chamei a garota que estava parada em frente ao Jardim de Tecnotec - Está muito ocupada?

- Hey! Não, porque? - disse ela se virando enquanto eu ia ao seu encontro.

- Preciso ir a um lugar, mas não quero incomodar os gêmeos sabe...Eles estão um pouco ocupados.

- Pra onde quer ir? - perguntou ela com uma sobrancelha arqueada.

- Para o planeta das fadas - assim que disse isso ela franziu o cenho enquanto um jatinho passava atrás dela.

Só então percebi onde realmente estávamos, não era apenas um jardim qualquer, havia alguns robôs e drones no ar, pessoas andando de mãos dadas e até mesmo correndo uma atrás das outras, acima perto da atmosfera uma barreira de tecnologia se erguia e brilhava, os gêmeos me disseram um dia que quando isso acontece é por conta dos trabalhadores.

Teoricamente eles trabalhavam de modo diferente, cada pessoa continha uma pulseira, esse objeto era ligado a tecnologia de toda a Tecnotec e cada vez que a pessoa corria ou fazia algo que gastava energia isso refletia nos átomos da pulseira e transmitia energia para os geradores, também havia pessoas que ficavam em cima de bicicletas pedalando gerando uma quantidade de energia muito maior, a maioria dos trabalhos realizados naquele planeta se baseava nisso, tanto que até mesmo as crianças tinham pulseiras assim.

Nas casas das pessoas também havia bicicletas, ou seja, cada cidadão tinha uma meta de energia para ser batida no dia, o que demorava de quatro a cinco horas dependendo da velocidade de cada um, essa energia que é liberada fora da casa da pessoa vai para o planeta, e a energia gerada na bicicleta que fica dentro das casas, vai para a casa. Cada casa tem um sistema de economia de energia e a noite alguns pontos de tecnotec são apagados, como por exemplo as grandes instituições de investimentos, escolas, prédios que tenha qualquer ativo no governo, ao todo são cerca de oito horas de geração de energia, porém quando você escolhe não usar a bicicleta, mas sim o lazer como forma de transmissão essas horas na maioria aumentam e a carga sobre ela diminui!

- O que vai fazer lá? - ela perguntou enquanto voltávamos para dentro do prédio em que eu estava a poucos minutos.

- Digamos que eu encontrei algumas informações sobre meus pais e de meu planeta, preciso ir até lá para ver se é verdade - fiz uma pausa já que estávamos em frente à porta do quarto dela - Preciso saber se o que sei é verdadeiro para quando voltar para o meu planeta eu estar preparada.

Um breve silêncio se fez e pude ver que sua postura mudou consideravelmente, seus olhos se estreitaram um pouco e sua testa franziu ainda mais.

- Pretende voltar ao seu planeta? - sua voz era fria - Achei que estivesse bem aqui.

- E estou Ken! Mas como todas as pessoas eu preciso de algumas respostas.

Ela soltou um suspiro como se estivesse considerando a ideia.

- Se você estiver ocupada posso pedir a Saturno quando ela voltar.

Percebi que sua expressão logo mudou e ela soltou um suspiro me encarando logo em seguida.

- Eu te levo lá, mas teremos que ser rápidas, os gêmeos não gostam muito quando saímos sem eles.

- Tudo bem, só vou pegar algumas coisas no quarto e te encontro na garagem.

The Space Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora