Atlântida 2 - Mitos Reais

157 46 410
                                    

Estávamos andando em direção a uma espécime de elevador, porém ao invés de ser uma caixa de metal eram discos com um metal embaixo contendo uma barra.
Cada um pisou em um disco e logo seguramos em um cabo quase invisível fazendo-nos subir.

- Então Octavia... Você vem de qual planeta? - Perguntou Yorn.

- Do planeta K e anteriormente de Marte.

- Interessante, o planeta K ainda não é tão desenvolvido, mais vai ser, só precisam de um empurrão.

- Conhece meu planeta?

- Claro! Conhecemos praticamente todos os planetas que contém tecnologia.

Aquilo era realmente impressionante, contudo, não mais do que a paisagem que se erguia, atravessamos algum tipo de barreira de vidro e logo a água sumiu. Paramos exatamente em uma espécie de bola gigante que estava no ar sustentada por um ferro, olhei para baixo e vi várias luzes e ao redor da cidade tudo era água dava para ver alguns peixes e outras criaturas por ali.

- Woou! - exclamei.

Ouvi uma risada anasalada e olhei para Yorn.

- Qual é? Não achou que viviamos embaixo da água, achou?

Pensei um pouco até que cheguei a conclusão que não havia pensado em nada.

- Na verdade não tive tempo de pensar nisso.

- Que bom - ele disse e voltamos a caminhar, dessa vez por uma ponte que estava suspensa no ar nos levando até uma cabine conectada a um cabo que nos levaria para baixo.

Descemos em rumo às luzes e logo estávamos no solo. Tudo era alto e tecnológico, grandes prédios se erguiam, pessoas andavam pelas ruas, embora algo nelas parecia ser diferente, talvez fosse a aparência mais alongada ou o modo como eles agiam pareciam ser automático.
Observei um casal que estava indo jogo o que parecia ser um copo no lixo, porém assim que eles colocaram o objeto sob a lixeira ela não caiu, ela ficou suspensa no ar e logo em seguida se desfez em luzes azuis acinzentadas.

- Como aquilo aconteceu? - Perguntei a Saturno que também olhava tudo.

- Bom..Aqui é o planeta da tecnologia, tudo é tecnológico aqui, o que dá pra ser reutilizado eles descartam, pratos, copos, colheres... Isso economiza energia e água.

- Inacreditável - falei e seguimos para um prédio enorme adentrando nele logo em seguida.

Por fora era todo azul, já dentro, uma mistura de cores primárias se fazia, já logo na entrada se via um aquário gigante onde se via um enorme bicho, semelhante a um cavalo marinho só que com caldas.

- O que é isso? - perguntei parando em frente ao animal que apenas me olhou e saiu para longe.

- É um Hipocampo - respondeu um dos Gêmeos.

- Achei que fosse só uma ficção Terrestre.

- Não, na verdade ele vem do planeta das fadas, foram descobertos lá.

- Planeta das fadas? Que isso? História de fantasia? - indaguei ao gêmeo.

- Não Octavia, Planeta das fadas é o planeta verde - disse Yorn - Ele tem esse nome porque as pessoas "voam" lá.

Franzi a testa enquanto pensava o quão louco isso soava.

- Deixe-me lhe explicar - continuou o loiro e voltamos a andar rumo a um corredor - Aquele planeta usufrui da nossa tecnologia, todos lá usam uma espécie de pulseira que ao ser ativada faz com que a gravidade diminua ao seu redor os permitindo ir a qualquer altura, então em uma invasão que teve no planeta verde eles usaram a tecnologia a seu favor derrotando os invasores - ele fez uma pausa abrindo uma porta gigante dourada com um Y na frente - E bom...Aqueles que saíram com vida espalharam boatos de que seres voadores os tinham derrotados, foi aí que surgiu o mito das fadas, facilmente associadas a natureza por conta do planeta ser em sua maioria coberta por vegetações e ser verde.

Após terminar de falar Yorn abriu a porta por completo nos dando visão de uma enorme sala contendo mais algumas portas, contudo, ali ainda havia mais duas pessoas, ambas mulheres.

- Bem vindos ao meu lugar de Ofício - disse Yorn adentrando chamando a atenção das duas moças - Quero que conheçam minhas Amigas - após ele dizer isso as duas se levantaram e foram em nossa direção.

- Olá, meu nome é Tell'anas - disse a garota de porte médio, cabelos longos com uma aljava nas costas, todos responderam ao seu comprimento simplismente.

- E eu sou a Roxie - disse a garota de coque onde pendia alguns fios, está apenas estava com uma roupa que parecia armadura.

Um silêncio se formou após isso até que Yorn resolveu quebrá-lo.

- Bom... Agora que se conhecem vamos ao que interessa - ele disse e andou em direção a uma mesa que estava no canto e pegou um capacete azul acinzentado, dele emanava uma certa luz.

- Esse é o projeto que me falou? - perguntou um dos Gêmeos.

- Sim Dc! É ele, nosso neuro viajador temporal - após dizer isso os gêmeos se juntaram a Yorn e as duas garotas e começaram a discutir coisas que não entendo.

Olhei em volta e percebi as várias portas ali, diferente da porta de entrada essas eram menores.

- Tá afim de sair daqui? - olhei para trás e vi Saturno - Não estou entendendo nada do que estão falando.

- Quero sim - respondi e olhei para uma das portas, nela estava escrito "campus".

- Quer ir ali? - perguntou Saturno apontando em direção á porta que estava observando.

- Seria interessante - respondi e logo fomos em direção a porta.

Abrimos a mesma e antes mesmo que pudesse dar um só passo meu corpo foi sugado para frente fazendo tudo ficar escuro por segundos, assim que abri os olhos olhei em volta, um enorme campus se erguia, nele havia árvores coloridas semelhantes ao de arthorius, crianças corriam livremente enquanto alguns minis objetos flutuavam no ar enfeitando-o.

- Lindo não é? - Saturno disse.

- É sim - falei e começamos a andar, tudo parecia diferente, o ar, as árvores, as pessoas.

Olhei para o céu e bem longe se via uma camada de água, porém estava bem longe!
  Voltei a observar tudo, esse planeta não tinha como melhorar, pelo menos eu achava isso.

The Space Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora