Uma volta ao tempo (bonus especial)

109 24 245
                                    

Uma volta ao tempo.
20 anos antes.
Regina Pov's.

- "Dia 18 programação completa, aqui é Regina Blackwell falando do centro de pesquisas de Atlantida. Comigo estão Yorn, Emma e Kevin! A implantação do chip foi um sucesso, aparentemente a criança ainda dorme com os batimentos regulares, finalizo essa transmissão ás duas horas da tarde de quinta feira".

Desliguei o mini transmissor que segurava e o coloquei sob a cabeceira da cama onde Diana Blackwell se encontrava, a garota de apenas três anos estava dormindo já havia algumas horas, todos estavam esperando pelo resultado final daqui, Emma principalmente.
A maioria das pessoas que sabem sobre nosso trabalho nos acham loucos, mas aqueles que apenas ouvem falar sobre isto nos acham insanos! Tudo porque pegamos um corpo falecido e tentamos dar vida a ela, com o passar do tempo a tecnologia evoluiu consideravelmente fazendo com que pudéssemos reativar as células cerebrais de um corpo quase morto, para isto a pessoa que morria deveria ter o coração pulsante pelo menos, ou qualquer órgão vital funcionando.
Quando tentavamos isto em crianças menores elas (em maioria) não restiam e morriam por completo, até agora somente uma havia dado certo por completo, apelidamos ela de Saturno, antigo planeta no sistema solar próximo ao nosso, e agora a possibilidade de funcionar com Diana estava próxima.
A criança estava doente por conta de sua imunidade baixa, ela é minha filha se assim possamos dizer, ela foi criada através de inseminação, mas durante a gravidez tive vários problemas e por incrível que pareça quando as dores vinham a voz de Emma acalmava o bebê.

Emma de alguma forma se apegou à Diana, ela estava em fase de negação quando soube da minha gravidez, ela tinha Saturno, sua filha, mas no mesmo tempo em que descobri que estava grávida nós também entramos no início da experiência com androides, pode-se dizer que Saturno foi a primeira criança com mais de três anos a sobreviver por mais de um dia, ela ficou em coma por cerca de um ano, mas não desistimos, percebemos um progresso no quadro dela e com os estímulos eletrônicos que mandamos para o corpo da garota um progresso eminente pode ser observado, não demorou muito até que ela acordasse, era incrível as mudanças em seu corpo, além de sua mente no qual absorvia as coisas muito mais rápido.

- Você acha que ela vai acordar logo? Quer dizer, saturno demorou um tempo - Emma perguntou se afastando dos demais, eu sabia o quanto ela amava Diana, mas não poderia iludir ela.

- Não sei, sinceramente eu estou no escuro, é como se um buraco negro viesse e sugasse toda a luz, com o progresso que tivemos com saturno eu deveria ao menos ter uma estimativa, mas não tenho - falei suspirando, era frustrante toda essa situação - Aliás como saturno está? Faz tempo que não vemos ela.

- Ela está em Arthorius no momento, já faz cerca de quinze anos que não a vemos.

- O espaço é louco não é! Ficamos apenas dois anos naquele ponto de fuga.

- Nem me fale - ela soltou um suspiro e se sentou na cadeira ao meu lado - Eu quero ve-la mas com tudo o que está acontecendo eu não sei se seria apropriado.

- Vocês ainda mantém contato?

- As vezes, mas não é a mesma coisa sabe disso!

- Eu sei que não - falei e a observei, ela parecia aflita e perdida - Porque não liga pra ela? Talvez devesse ir em Arthorius...

- Você acha? - acenei em positivo com a cabeça e percebi que ela estava considerando a possibilidade - Você me promete que se o estado da Diana piorar ou melhorar você vai me avisar imediatamente?

- Claro que sim! - Ela se levantou e me deu abraço apertado, eu sabia e entendia a aflição dela - Vai encontrar sua filha loira.

Ela apenas acenou positivamente indo de encontro aos outros, ela se despediu e logo entrou na cápsula reserva, pude ouvir quando os motores foram ligados e logo a nave desaclopou da nossa, Arthorios ficava apenas a algumas horas de onde nós nos encontrávamos.
Anteriormente nós estávamos em um ponto de fuga, onde o tempo para nós passa relativamente mais devagar, nós viemos para cá a dois anos atras, mas para quem vive fora desse ponto de fuga o tempo é relativamente mais rápido, enquanto para nós se passou apenas dois anos, para eles que estão fora se foram quinze.
    Durante esse tempo Emma saiu algumas vezes para ver a filha, mas isto se tornou arriscado, sempre que saíamos nós éramos perseguidos pelos "bárbaros" que são grupos de desordeiros que tentam roubar nossa tecnologia, de alguma forma eles sabiam o que eu e Emma estávamos trabalhando, e sempre que podiam eles tentavam nos atacar. Entre esses dois anos que se foram nós nos mudamos de pontos de fuga pelo menos umas três vezes, o que era consideravelmente incrível, pontos de fuga são fáceis de achar se você entender a forma em que ele existe, mas, da mesma forma que eles são fáceis de se achar eles também são difíceis de adentrar, em um deles nós quase morremos quando entramos, nossa sorte era que Yorn entendia de Biomecânica e isso ajudou bastante.
Yorn e Kevin uniram-se a nós a cerca de seis meses atrás, antes de virmos para Atlantis, esse era o segundo lugar mais seguro para Emma e Eu. Me lembrar do último ataque sempre faz meu estômago revirar um pouco.

The Space Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora