Ele tossiu e eu parei imediatamente de falar, me afastei a uma distância considerável e o observei de longe acordar devagar, os olhos piscavam tentando distinguir o local, mas logo foram parar unicamente em mim.
Eu por minha vez desviei para a janela do meu lado, a chuva pareceu duplicar a sua intensidade, um trovão estourou estrondoso e forte lá fora, senti um calafrio e uma brisa gelada em minha nuca.
Passei as costas de minha mão por meu rosto molhado, tentei disfarçar, colocar uma máscara de indiferença e egoísmo no rosto.
— Que horas são ? — a voz dele estava mais grossa do que o habitual.
— São duas da manhã. — respondi baixo.
— Por quanto tempo eu dormi ?
— Por aproximadamente três horas, o doutor disse que você precisava descansar. — respondi falando palavras demais.
— Eu quebrei alguma coisa ?
— Somente fissurou o fêmur e alguns ossos da mão, a recuperação é rápida mas são no mínimo quinze dias. — ele fez um barulho de desaprovação e depois soltou um palavrão, palavras de mais.
Eu pensei bem no que eu iria fazer no momento seguinte, pensei nas consequências e nos traumas que eu poderia ter, mas o meu problema era que eu pensava nos outros primeiramente e não somente em mim.
— Eu vou perguntar somente uma vez e quero que me responda, em que local você está morando e qual a quantia de dinheiro que você tem para pagar os medicamentos ? — olhei diretamente em seus olhos.
— Eu moro em um apartamento nas redondezas do centro da cidade, não é algo que eu gostaria mas é o que eu consigo pagar, e acho que tenho algum dinheiro guardado no banco mas não é grande coisa.
— Tem condições de pagar alguém para cuidar de você durante o período de recuperação ?
— Considerando o preço do aluguel e as outras despesas mensais, creio que não, eu não conheço ninguém, e também acho que pagar alguém seria muito caro. — não me surpreendi, já esperava por isso.
— Você não está facilitando pra mim. — deixei o desgosto que havia em mim transparecer.
— Tudo bem, você vai ter um aumento salarial de quinze por cento, considerando que o que você ganha é mais do que um salário de um trabalhador regular deverá ajudar, mas depois da recuperação total terá que fazer horas extras na empresa até quitar esse empréstimo, as despesas do hospital eu vou pagar. — falei tudo de uma vez para não ter tempo para me arrepender.
— Me desculpe...mas de qualquer forma não precisa pagar nada pra mim e nem aumentar o meu salário eu posso me virar.
— Como com um osso quebrado ? Não perca seu tempo me dizendo tolices, isso você já fez demais. — andei até a porta e sai a procura do doutor.
Talvez eu estivesse sendo um pouco áspero demais mas as vezes eu não conseguia me controlar, as memórias me atacavam quase que sempre e isso me deixava com ódio e raiva.
Voltei com o senhor Wang, doutor que atendeu SeHun para dentro do quarto, ele verificou a pressão sanguínea do paciente e verificou as ataduras, fez algumas perguntas sobre possíveis dores e logo nos deixou a sós novamente.
— Bem, você está de alta, vou te ajudar a se arrumar para irmos para a sua casa.
— Você irá me levar ? — perguntou assustado.
— As vezes a minha bondade me emburrece e me faz ser caridoso demais, mas você realmente precisa disso, vamos, faça um esforço, vou te ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cam Boy - XiuHan
ФанфикO estresse do trabalho estava acabando com Luhan, um empresário bem sucedido que precisava urgentemente de umas férias. Mas tempo era uma das coisas que não encaixavam em sua agenda lotada, mas um convite um tanto peculiar de seu secretário Kris, o...