“Então olá! Eu sou o Justin Scott.” Ele passou a mão pelo cabelo e pude ouvir umas miúdas a suspirar. “Todos aqui me conhecem por Justin, ou Jus. Então, eu jogo na equipa de futebol da escola e o meu sonho mesmo era seguir desporto um dia. Gosto de sair com os meus amigos, passear e coisas desse gênero.”
“Muito bem, obrigado Justin pela tua apresentação. Podes sentar-te.” A professora permite e logo de seguida percorreu quase meia sala, isto é, quase todos os alunos que não conhecia. “Agora tu!” ela aponta para mim. Eu nunca gostei de falar em público, mas se tiver que ser. Levantei-me e fui até ao local onde os outros estiveram antes.
“Olá!” eu saudei e todos me saudaram de volta e sorriram. “Eu sou o Louis, tratado por Lou, pelos amigos. Eu passo a maior parte dos meus dias com os meus amigos, Ron, Justin, Brian e Jason, que já se apresentaram aqui, e, tal como eles, faço parte da equipa de futebol da escola. Gosto imenso de jogar e isso, mas o meu sonho mesmo é a música. Já cantei numa banda há pouco tempo e gostei bastante. Basicamente, este sou eu.” Disse e logo recebi montes de aplausos e sorrisos maliciosos de algumas raparigas.
“Obrigado Louis, podes-te sentar” a professora disse e dirige-se ao quadro gigante e começa a riscar com um marcador. ‘Escolher uma frase que me caracterize’ “Bom, meninos, para a próxima aula, melhor dizendo, sexta-feira quero que tragam um frase escrita no caderno. Pode ser qualquer uma desde que vos cative.” Ela explicou e logo soou o toque. “Podem sair” ela permitiu e ninguém hesitou.
Poucas horas se passaram e já estávamos no balneário para o treino de futebol. Na verdade, é na aula de educação física, mas como vamos ter um jogo importante daqui a apenas 5 dias, a escola concordou em ceder a aula para o treino. Hoje tinha treino de grupo mas fico sempre um pouco para depois do treino de modo a aperfeiçoar as técnicas. Depois de devidamente equipado juntei-me aos meus colegas de futebol no relvado. Como as duas turmas tinham aulas de educação física ao mesmo tempo conseguimos conciliar este treino perfeitamente.
Depois de receber várias indicações do treinador e de fazermos um aquecimento adequado, estava na hora de fazer um jogo. Os rapazes da equipa de futebol contra os restantes das duas turmas. Olhei em volta e a bancada estava cheia de raparigas das duas turmas. Há pelo menos 60 raparigas ali, todas de diferentes estruturas e traços.
“Então mano?” Chama-me à atenção o Brian
“Que foi?” resmunguei
“Estás mais concentrado no que se passa lá fora do que no que se passa aqui.” Responde o Justin que acabara de se aproximar.
“ Estava só a ver se conhecia alguém.” Respondi em minha defesa
“Cerca de metade eram do nosso ano, no ano passado.” O Jason informa
“Ó suas molengas, o jogo vai começar” gritou o Ron
“Vamos a isso!” gritei e logo a equipa se juntou toda. Hoje o treino vai ser sério e eu tenho mesmo de me concentrar. Deu-se o apito inicial e logo começamos com um ataque.
Tinham passado quase 75 minutos de jogo e estava 5-3 conosco a ganhar. Sim, deveríamos ter evitado aqueles três golos mas às vezes parece que o guarda redes é do contra.
“Substituição!” gritou o treinador. O Ron foi substituído por um colega nosso e na outra equipa entraram os melhores dois jogadores. Bem, isto está complicado para o nosso lado agora. Mais 10 minutos se passaram e já tínhamos levado mais 2 golos. Porra. Estávamos empatados e se não ganhássemos o tirano do nosso treinador iria castigar-nos de certeza.
Olhei o público e estavam todos entusiasmados. Uns torciam por nós, outros pelos adversários. Basicamente, estes eram constituídos pelos alunos novos. Diga-se de passagem que eles não são nada fracos, antes pelo contrário eles até são tão bons ou melhores que nós. A minha atenção volta a ser desviada para o relvado quando soa um apito para avisar a falta. Olhei o chão e tinha um rapaz da equipa adversária cheio de sangue na cara e a mão por cima do olho. O meu olhar recai sobre o Brian que se encolhia todo no chão. Rápido chegou a equipa médica seguida do treinador. Só o ouço a gritar com o meu colega.
“Seu imbecil. Agora como é que vamos ganhar se tiveres partido esse braço!” Aproximei-me afastando o treinador
“Senhor, tenha calma. Eu cuido da situação!”
“É bom que tenhas uma solução Tomlinson senão podes esquecer o jogo de domingo!” eu apenas assenti e corri até ao meu colega.
“Brian, como te sentes?”
“Lou, acho que parti isto!” ele diz entre gemidos de dor
“Não te preocupes, tudo vai ficar bem”
“EU não quero que deixes de ser convocado só porque eu não consigo.” Ele continua
“Bry, não te preocupes com isso! Eu treino o dobro se for preciso.” Acalmei-o e ele assentiu antes de ser levado para cima da maca. Logo me aproximei do outro jogador lesionado. Ele tinha a cara em muito mau estado. Nisto, uma rapariga da multidão, que havia estado presa pelos seguranças, conseguiu escapar e correu até ao jogador. Era a miúda nova que eu tinha visto na aula de inglês hoje de manhã. Ela tinha o cabelo ligeiramente encaracolado e o seu rosto parecia tão fino. De manhã, usava óculos, agora nem por isso. Vestia umas calças de ganga azuis claras, uma t-shirt cinza e um casaco rosa por cima. Diga-se de passagem que era bem bonita.
“Meu, tem calma. Eles cuidam de ti” tento acalmar o rapaz ajudando-o a levantar-se com cuidado. Nisto a rapariga chega ao pé dele.
“Joe, estás bem?” ela pergunta enquanto lhe pega na mão.
“Sum, estou bem” ele sussurra-
“Não, estás nada. Eu vou cuidar de ti.” Ela diz com um ar carinhoso.
“Obrigada Summy!” ele diz abraçando-a de leve. “Desculpa” ele diz assim que repara que o casaco dela está cheio do seu sangue.
“Não faz mal. Agora vai curar isso que eu fico à espera de ti sim?” ela pergunta amavelmente e ele assente sorrindo. Ela num gesto simples sorri-lhe de volta. E que sorriso o dela. Até a mim me contagiou.
Em poucos minutos já tinham todos voltado às suas posições e o jogo havia ficado empatado. Sim, o treinador ficou fulo, mas eu garanti-lhe que ficaria a treinar até tarde todos os dias para compensar. O Brian ficou mesmo com aquilo torcido, mas em uma semana estaria fino. Quando ao Joe, ou lá como se chama, ainda não voltou da enfermaria. Também no estado em que a sua cara se encontrava era difícil sair com poucas lesões.
Já tinham passado quase duas horas do jogo e eu aqui a treinar. Eu tenho se conseguir uns remates perfeitos. Vejo ao longe a rapariga dos olhos castanhos que ainda espera pelo Joe. Distraído dos meus pensamentos reparo nela a entrar no campo. Ela anda um pouco e para no local onde, há duas horas e pouco, estavam estendidos no chão dois rapazes. De repente, ela pega em algo brilhante do chão e coloca-o ao pescoço. Deve ser um fio ou colar. Ela deve ser namorada do Joe. Ela tratou-o de forma tão carinhosa que parecia mesmo que namoravam. Que sorte que ele tem. Uma pessoa que gosta realmente dele e que, não esquecendo, é linda.
Enquanto penso nisto dou uns remates com força na bola. Aos poucos sinto a miúda aproximar-se e dar um chute numa bola que estava ao meu lado. Ela acerta em cheio no canto da baliza e a bola entra rodando ainda na rede. Bem, ela tem mesmo jeito para isso.
“Acho que não devias descarregar frustrações na bola” eu digo divertido e ela sorri-me.
“Eu acho que não devias treinar tanto.” Ela consta.
“Desculpa aquilo que aconteceu ao Joe, sei que o Brian não fez de propósito.” Eu tento desculpar-me
“Não faz mal. Eu sei que esse rapaz também sofreu e isso são logo dois prejuízos” ela fala triste “Uma amiga daqui disse-me que ele e os amigos são muito bons nisto e seria realmente uma grande perda se eles não ganhassem.” Ela sabe quem ele é? Isto é, ela sabe que ele tem melhores amigos e que é bom jogador.Nisto vejo ao longe o Joe a aproximar-se. Tinha a cara cheia de pensos e uma ligadura que passava em frente ao seu olho. “Meu deus” disse a rapariga que há pouco falava comigo.
* * * * * * * * *
Olá gente linda :D
Obrigado por estarem a ler a minha nova fic.
Love u all ! <3
Beijinhos enormes*
Joana'G.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TITANIUM ✩ (L.T.)
Fanfiction" I'm bulletproof, nothing to lose Ricochets, you take your aim You shoot me down but I won't fall I am titanium " Eu pensava ser de titânio, pensava que resistia a tudo. O mundo é louco e só os doidos sobrevivem a ele. Era a pessoa mais forte que e...