Desta vez fui direto ao gabinete do diretor. Este, assim que me viu fez a cara mais confusa que já vi.
“Como eu disse, senhor diretor, ele é um delinquente!” a Senhora soa atrás de mim e eu, como sei que vai demorar, sentei-me numa das cadeiras.
“Que se passou desta vez Louis?” O senhor questiona.
“Bem, estava a haver uma guerra lá na sala e eu decidi separá-los.” Expliquei e ele ficou admirado.
“Não esperava que dissesses logo.” Ele diz surpreso. “Foi mesmo isso?”
“O que acha?” perguntei.
“Não foi isso que eu vi.” A senhora diz. Bolas que irritante! Se estivéssemos nos desenhos animados, parava o tempo só para desenhar uns chifres nesta senhora. Mas como não é, deixemos assim, porque o seu buço já é demasiado demoníaco.
“Então diga-me o que viu” ele pediu e sentou-se na sua cadeira.
“Eu vi-o a puxar um colega par trás que logo bateu com as costas no chão.” A senhora declara.
“Eu quero ver quem é que tem razão!” o senhor diz determinado. “Então vai ser assim. Todos os que presenciaram a cena são convocados ao meu gabinete um a um. Enquanto não estiverem cá terão de estar numa sala vigiada para que não haja contacto.” Ele avisa e ela assente. “Tomlinson, quero ouvir os seus colegas. Por favor regresse à sala enquanto o interrogatório for realizado.” Eu assenti e segui atrás da senhora até à sala.
Assim que entrei pude ver a turma formada por dois grupos. Uns de um lado a apoiar Jason e limpar-lhe o sangue e outros a apoiar os restantes feridos. Todos nos olharam de alto a baixo.
“Todos os que não estavam cá na hora do incidente estão livres.” A senhora avisa e logo meia turma sai da sala. “Os restantes quero sentados um por carteira e em silêncio.” A contínua avisa e anda em direção à professora que agora já se encontrava presente. “O senhor diretor pediu que ficasse alguém a vigiá-los.”
“Tudo bem.” A professora diz. “Ouviram a vossa contínua, façam o favor de seguir as ordens.” Assim que andei um pouco fui parado.
“Não, Tomlinson, a si quero-o ao pé da professora.” A irritante senhora implica. “É destes delinquentes que a escola se enche.” Ela bufa.
“É de pessoas como você que o inferno está cheio” bufei de volta e todos me olharam. “O quê? Apenas disse o que toda a gente acha de si.”
“Como se atreve?” ela quase me ia batendo.
“Honestidade é delinquência e sinceridade é falta de respeito. Em que mundo você vive?” perguntei e ela olhou-me feroz. “Ainda me vai pedir desculpas.” Eu aviso e ela simplesmente me vira as costas.
“Você!” Aponta para Jason “Venha comigo.”
(...)
Já todos tinham ido a interrogatório quando chegou a minha vez de novo. Fui acompanhado pelo cão raivoso da dona Victoria que nem uma palavra pronunciou. Pelo seu ar satisfeito podia ver que eu ia ficar com um ar muito pior quando entrasse por aquela porta.
“Tomlinson” O diretor diz arranjando-me uma cadeira para sentar. Na sala estavam Brian, Ron, Rosana, Payge, Jason, Joe, Tobby, Justin, Summer e agora eu. Cheira-me que esta conversa vai ser dura. Apenas os que estiveram envolvidos estão aqui. Summer pausa a sua mão na minha perna e eu logo pego nela pausando-a na sua própria perna. Pude ver o seu ar triste mas não quis saber. Porra, depois de tudo o que fiz ainda sofri por ela. Foram semanas horríveis e ela não pode voltar assim quando quer. Ela desconfiou de mim e não me apoiou, isso conta muito para mim.“Agora que os factos estão apurados” o senhor senta-se na sua cadeira. “Podemos proceder ao encaixe de testemunhos.” Ele parecia um detetive a sério só que mais pequeno e gordo. “Na pancadaria, estavam envolvidos apenas Brian, Louis e Jason, segundo o que percebi.” Ele diz e todos assentem. “No entanto precisava dos restantes para encaixar tudo.” Pausa de novo. “Payge e Summer discutem e após uma troca de julgamentos entre elas ficou ofendido Jason que logo partiu para a pancadaria. Nisto entra Brian tentanto defender a namorada, Payge.” Vejo ele pegar na mão ela e ela encosta a sua cabeça no seu ombro. “Seguidamente, Jason partiu para cima da colega Summer, com quem tinha um caso.” Um quê? “Aí entra o Louis que puxa o colega para trás.”
“Eu é que sou a vitima no meio disto tudo. Todos fizerem de propósito senhor diretor.” Jason reclama.
“Eu cá sei que tem tentado meter o Louis aqui, por isso não pode falar muito em fazer de propósito.” O diretor calou-o. “Todos além dos 3 da pancadaria estão dispensados.” Ele ordena e todos se levantam. Summer lança-me um olhar triste e eu apenas desvio o meu para o chão. Assim que a porta se fecha vejo o olhar do diretor. “Parece-me que os senhores sabem que desrespeitaram o código da escola” inicia. “Então determino castigo para os três.” Ele fala. “Jason, declaro que tens 1 semana de suspensão e outra a ajudar as empregadas da limpeza ao fim das aulas. Já Brian possui 5 dias na ajuda da jardinagem cá na escola. Louis, tu tens 1 semana a organizar livros na biblioteca durante 2 horas depois das tuas aulas. Agora retirem-se.” Ele diz e eu pisco-lhe o olho.
Brian caminhou do meu lado enquanto íamos até ao portão. Ele levava a minha mochila e enquanto eu tentava andar só com uma muleta.
“Foste grande mano.” Ele sussurra.
“Somos família!” eu respondo e ele sorri. Assim que alcançamos o portão, todos os nossos amigos correm até nós.
“Louis!” Ouço Joe que logo corre para me dar apoio de modo a que não caia.
“Obrigado.” Agradeci.
“Então?” Payge pergunta agarrando-se ao namorado.
“5 dias a ajudar o jardineiro na escola.” Ele informa e ela abraça-o com força. Summer olha-me a medo e eu simplesmente mantenho o meu olhar nela.
“E tu?” perguntou o Ron.
“1 semana a organizar livros na biblioteca.” Brian responde por mim.
“Não é tão mau assim...”Ron diz e eu encolho os ombros.
“O Jason é que apanhou 1 semana de suspensão e a seguinte a limpar na escola.”
“Bem feita” Payge bufou.
“É muito justo.” Digo e ela sorri-me.
“Grande Louis.” Rosana admira. “Aguentaste a pressão sempre.”
“Tinha de mostrar a certas pessoas o quão otárias foram.” Resmungo. “Bem, tenho de ir.” Informo e começo a andar.
“Queres boleia mano?” perguntou Brian.
“Não, namora à vontade.” Eu respondo e ele sorri. Assim que continuei o meu caminho sinto uns paços apressados na minha direção.
- - - - - - - - -
Olá ! :D
Ok, acho que vou chorar :c Esta fic é tão linda *-* Eles estão tão próximos do namoro *-*
Estão a gostar? :D Deem-me opiniões :D <3
Desculpem demorar a publicar. Não tenho net na casa onde passo a maior parte da semana. I'm sorry :c
Beijinhos enormes*
Joana'G.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TITANIUM ✩ (L.T.)
Fanfiction" I'm bulletproof, nothing to lose Ricochets, you take your aim You shoot me down but I won't fall I am titanium " Eu pensava ser de titânio, pensava que resistia a tudo. O mundo é louco e só os doidos sobrevivem a ele. Era a pessoa mais forte que e...