(...)
A missa foi de certo bem estranha. Dezenas de pessoas choravam e olhavam a Summer de lado. É como se a dessem como culpada da morte do rapaz. Ela sente o mesmo. De vez em quando passo-lhe um lenço porque sei que se está a fazer de forte.
A missa estava quase a terminar quando a puxei para fora da igreja. Aquele ambiente não a estava a ajudar em nada. Estava na hora da despedida, na hora de ela ser apenas minha.
“Vens comigo?” Ela apontou para o cemitério e eu assenti. Lá caminhamos de mãos dadas até local pretendido. Ela procurava a fotografia dele em qualquer lápide. “Segundo me lembro era ali.” Ela aponta e seguimos nessa direção.
Segundos depois parámos em frente a uma lápide com a fotografia de uma rapaz sorridente. Ele tinha cara de modelo ou assim. Pocha, ela namorou com uma rapaz à altura dela. Era esbelto e com os olhos num cinzento lindissimo.
“Olá Nath!” ela sussurrou. “Hoje faz um ano que te foste embora.” Ela soava terrivelmente destruida. “Tenho tantas saudades tuas.” Pausou para clarear a voz. Claro que ela tem saudades dele. Ele era o principe perfeito para ela. “Saudades dos nossos passeios matinais. Saudades dos nossos abraços e dos nossos segredos. Passou um ano mas eu vou cumprir a minha promessa. Os teus segredos vão comigo para o túmulo.” Olhou-me meio perdida e passou a mão pelo meu rosto. Depois voltou a olhar a fotografia do rapaz. “Quando partiste, levaste o nosso amor contigo. Aquele amor de juras eternas e sentimentos profundos.” Pausou.”Precisava de me libertar disso. Dessas juras que agora não fazem mais sentido. Sei que estou a quebrar as minhas promessas mas tu também as quebraste prometendo que nunca mais me deixarias.” Limpou as lágrimas. “Recentemente, consegui voltar a desenhar. Sei que não gostavas muito disso mas, eu sei que me apoias onde quer que estejas.” Lançou-me mais um olhar demorado antes de prosseguir o discurso. “Outra coisa que aconteceu recentemente foi o encontro entre mim e o Louis. Ele é um bom rapaz, não te preocupes que me safo bem” riu-se baixinho. “Ele é tudo aquilo que sempre precisei e tu não conseguiste ser. Não guardo mais rancores. A vida ensinou-me que não vale a pena guardar sentimentos negativos dentro do coração. Porque não substituir esses sentimentos por amor?” eltrelaçou os seus dedos nos meus. “Encontrei de novo o amor. Talvez o maior que já tenha sentido na minha vida. Maior que os infinitos e mais forte que o aço. Por isso, não te preocupes comigo porque desta vez eu vou ser muito, muito feliz.” Pausou a rosa em cima do jazigo e deu um passo atrás. Ela queria ir embora mas eu precisava de falar.
“Olá Nathan. Podes odiar-me até à eternidade por o que te vou dizer mas, não soubeste aproveitar a mulher que tinhas do teu lado. Olha para ela. O seu sorriso é o mais luminoso deste mundo e oseu beijo o mais amoroso que já recebi.” Olhei Summer que agora sorria. “Tu sabes que eu a amo mais do que tudo e deixo-te aqui uma promessa: Até ao fim desta eternidade, vou amar e cuidar dela com todo o meu ser.” Ela apertou ainda mais a minha mão. “Obrigado por teres cuidado dela antes de eu aparecer. Agora eu assumo o comando. Obrigado.” Pausei a rosa e dei um paço atrás. Summer puxou-me para fora do cemitério de onde já várias pessoas se aproximavam.
“Amo-te tanto, Lou” Agrarrou-se ao meu pescoço com força. Rodei-a um pouco pelo ar e depois beijei a sua testa.
“Amo-te tanto, Sum.”
(...)
São 13 e está mais que na hora de ir mostrar o castelo à minha princesa. Gostava de saber se ela vai odiar ou não. Hoje decidi ir buscar uma comida que ela goste. Sei que vai chover daqui a nada e não quero que ela fique com fome.
- - - - - - - - - - -
Olá gente linda !
Tudo bem? :')1º Foi tudo o que consegui escrever. Tive uma semana demasiado atribulada. Surgiram uns problemas e por isso, não pude fazer mais nada :c No entanto, não deixei de publicar.
2º Digam-me o que acharam do capítulo :')Beijinhos enormes*
Joana'G.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TITANIUM ✩ (L.T.)
Fanfiction" I'm bulletproof, nothing to lose Ricochets, you take your aim You shoot me down but I won't fall I am titanium " Eu pensava ser de titânio, pensava que resistia a tudo. O mundo é louco e só os doidos sobrevivem a ele. Era a pessoa mais forte que e...