Capítulo 27 - Sleep together

524 37 2
                                    

“Sim?” peço para entrarem e logo entra a minha mãe. “Obrigado.” Agradeço assim que ela me passa o comprimido.

“Devias cuidar mais de ti, sabias?” Ela perguntou passando a sua mão pelo meu cabelo.

“Eu sei, mãe, eu sei.” Confirmo

“Assim que o Brian e a Summer chegaram cá, por volta das 12, nunca mais saíram. Eles vinham tão preocupados. Disseram terem corrido à tua procura.”

“Eu sei, mãe.”

“Não é, eu sei mãe...” ela inicia gesticulando com as mãos de uma forma dramática. “Ela gosta de ti.”

“Eu se... Ok, mãe” corrigi-me. “Eu entendo isso tudo. Eu só precisava de tempo para descansar.”

“Eu entendo-te muito bem.” Suspira. “As tuas irmãs acabaram por adormecer no sofá, pediram para te desejar boa noite.”

“Obrigado” sorri-lhe e ela levanta-se da cama.

Ouvi bater à porta que estava encostada.

“Posso?” perguntou Summer. Ok, ela estava adorável num pijama cor de rosa às riscas brancas da minha mãe. Acho que nem quando a fui visitar lá a casa a tinha visto tão fofa

“Claro!” A minha mãe autorizou.

“Vim ver como estava o meu doentinho.” Ela diz e senta-se na cama desarrumando o meu cabelo todo com a mão.

“Bem, isto não está bem.” Reclamei. “Assim não falo contigo.” Brinquei e ela ria-se.

“Ele, como vês, está melhor.” A minha mãe explica. “É só descansar um pouco e está como novo.” A miúda que eu amo assentiu e a minha mãe caminhou até à porta após pegar na minha roupa para pôr para lavar.

Summer passou a sua mão pelo meu rosto de forma carinhosa. Estava mesmo a gostar do mimo.

“Precisas de algo Summer?” pergunta-lhe a minha mãe.

“Podia dizer-me onde são as coisas para fazer chá?” ela questiona.

“Não te incomodes, eu vou fazer o chá. Aproveito e faço um para mim que me vai fazer bem com este frio.” Responde-lhe e sai do quarto.

“A tua mãe é uma fofa.” Summer diz e suspira de seguida.

“Tu também. Obrigado por teres vindo.”

“Obrigado eu.”ela sorri e senta-se no fundo da minha cama com as pernas junto ao peito.

“Eu fazia uma pijama parti, mas como vês, a minha mãe não me deixa.” Ela ri-se baixinho. “Estás a rir-te de quê?” resmungo e atiro-lhe com a minha almofada.

“Olha que para quem está doente estás com muita energia!” ela atira almofada de volta e eu faço de conta que estou a morrer de febre. “Seu idiota.” Ri-se.

Batem a porta e logo percebo ser a minha mãe. Entrega uma chávena de chá à Summer e dá-me um beijo na testa tal como a ela.

“Meninos, vou-me deitar. Summer já sabes, é o quarto aqui ao lado” ela avisa e a Summer assente. “Boa noite.”

“Boa noite mãe!” “Boa noite, Jay” Eu e a Summer dizemos em coro e depois nos rimos vendo a minha mãe ir embora. Instalou-se um silêncio enquanto ela bebia chá.

“Costumas beber muitas vezes chá antes de te deitares?” tentei saber e ela sorriu.

“Costumo beber antes de ir dormir, na verdade, não consigo ir para a cama sem beber.”

“Isso é um hábito engraçado...” disse-lhe

“Estás a gozar Willliam?” ela respondeu.

“Não, Isabelle” meti-me com ela. “Estava apenas a dizer que é engraçado.”

“Tu tens de ter um hábito engraçado também.” Ela comenta.

“Sim, acho que gosto de pombos.” Digo e consigo ouvir a sua gargalhada envergonhada. “É verdade!” eu confirmo.

“Pombos é tão louco!” ela goza e eu consigo rir-me da sua risada. Sim, é aqueles casos em que a risada é mais engraçada que a piada em si.

“Olha que chá, não é muito melhor” meto-me e ela continua a rir-se. Alguns minutos se passaram a tentar recuperar a respiração.

“Já são 22 e meia” ela repara no relógio da minha mesinha de cabeceira. “É melhor ir embora.”

“Não podes ficar mais um pouquinho?” pedi e ela assentiu. Ela dá a volta à cama e para do lado livre, lado contrário à janela, arreda o cobertor  para se deitar virada para mim. Volto a repetir, adoro quando ela me faz festas no cabelo. É como se tivesse um pequeno apoio e incentivo.

“Não queres falar de hoje?” ela perguntou suavemente.

“Não me apetece.” Eu digo.

“Mas Lou, convém ultrapassares isso.”

“Sim, eu sei Sum.” Dou um beijo na ponta do seu nariz. “Só quero deixar para trás estes idiotas.” Afirmo e ela assente dando-me um beijinho no rosto. Encostei-me à almofada e tentei fechar os olhos enquanto ela me mexia no cabelo. Sim, a cabeça estava a pesar demasiado e, com as festas dela, adormeci quase instantaneamente.

** Dia seguinte **

“Bom dia Lou!” Ouvi a minha mãe assim que entrou no meu quarto. Tentei palpar o outro lado da cama e dei-me conta que a Summer não estava lá. Com o choque levantei-me meio que à pressa. Será que foi um sonho? Será que a febre fez com que eu ficasse assim? “Ela já saiu.” A minha mãe avisa abrindo os estores da janela.

“Já?” perguntei e peguei no telemóvel. “São só 8!” eu digo e tiro os pés da cama.

“E então? Ela ainda tem de ir a casa certo?” Ela tenta explicar.

“Sim, tens razão.” Pausei para me levantar. “Falaste com ela?” tentei saber.

“Sim, quando o teu padrasto saiu para ir trabalhar, pelas 6, vim ver como estavas e percebi que ela estava aqui. Vocês ficam tão fofinhos a dormir abraçados.”

“Mãe!” repreendi

“É a verdade.” Ela confirmou. “Ela estava a dormir com a cabeça pausada no teu peito.” Informou.

“Mãe!”

“Ok, já parei...” pausou “Sim, falei com ela. Ela disse que ia direta para a escola. Perguntei se ela queria boleia para casa e ela negou. Disse que faria uma corrida até casa, algo que ela diz que costuma fazer às vezes.”

“Ok, obrigado.” Ela sai.

Summer a dormir no meu peito é algo que não acontece todos os dias. Então tudo foi mesmo real. Nem acredito. Eu e ela na mesma cama a trocar festinhas, ela a cuidar de mim e eu ali nas suas mãos. É de certo muito admirável.

** 4 de fevereiro de 2010 **

E passaram-se mais alguns dias desde que saí da equipa de futebol. Nunca mais falei com os meus colegas e sei que eles também não querem falar comigo. Vá, vocês sabem, guerra é guerra. Passei os dias de volta da casa na árvore. A relva já está semeada há uns dias e parece querer começar a dar algo. Fiz também alguns canteiros na lateral da relva com algumas flores escolhidas pela minha vizinha. Ela diz que adorou a ideia. E bem, estão quase a florir o que torna o jardim ainda mais bonito. A casa, por mais difícil que pareça, com as muletas, não é assim tão mau. Demoro 5 vezes mais, mas consigo fazer bem.

TITANIUM ✩ (L.T.)Onde histórias criam vida. Descubra agora