Capítulo 14- Twilight and aurora

670 41 2
                                    

Na verdade era uma cadela com os três filhotes. Infelizmente ela parecia estar sem vida e uma das crias também. Corri até à estrada.

“Louis” gritou a Summer bem alto e o ouviu-se uma travagem muito agitante.

“Tu és doido rapaz” gritou o condutor do veiculo assim que fez a manobra para contornar aquilo.

Baixei-me para ver os animais que estavam na estrada e senti a presença de Summer ao meu lado.

“Será que ela morreu?” perguntou aflita

“Sim, ela faleceu e aquele pequeno também” disse apontando. Logo apareceu um senhor saído da loja de brinquedos.

“Menino, você é doido? Podia ter morrido” ele reclama e logo repara no que eu tinha encontrado. “Coitada” diz o senhor.

“Há alguma coisa que possamos fazer com ela?” perguntou a Summer.

“Posso pedir a um amigo meu que os tire daqui e enterre num sitio apropriado.” O senhor sugeriu

“Coitadinha!” ouvi a Summer choramingar

“Nós aceitamos a proposta!” disse ao senhor que logo pegou no telemóvel. Passei a minha mão pelo pelo do canino inanimado. “Amiga, eu prometo que cuido deles.” A Summer encostou-se a mim quase a chorar. Rapidamente tirei o meu casaco e logo envolvi as pequenas crias com ele pegando-as ao colo.

“O que vai deles?” o senhor diz calmemente depois do telefonema.

“Eu vou arranjar-lhes um lar” eu garanti e ele assentiu.

“É melhor vocês irem” falou o senhor

“Sim, precisamos de ver o quê que o frio fez a estes pequenos.” Eu informo.

“Louis, quando puderes diz-me alguma coisa!” ele pede.

“Claro que sim” eu garanti.

“Vocês conhecem-se?” perguntou a Summer confusa.

“Quem não conhece o Louis deste lado da cidade?! A mãe dele faz cá umas compotas.” O senhor diz divertido.

“Eles são mesmo lindos” a Sum aprecia

“Como é possível um dálmata dar um cão preto e outro branco?” perguntou o senhor

“Não sei, mas é quase milagre, sabendo que o outro tem pintas e estes não.” Falei

“Realmente é. Mas bem, o meu amigo deve estar a chegar, vão-se lá embora” o senhor diz e eu assinto.

Andei com a Summer do meu lado. Provavelmente ela nunca andou deste lado de Doncaster. Aqui é bem mais calmo. Não há muitos luxos e há mercados por todo o lado. Todos se conhecem e se entre ajudam. Ela olhava tudo ao nosso lado com muita admiração.

“Que foi Sum?” perguntei e ela acorda dos pensamentos.

“Sei lá, nunca vim para este lado da cidade” ela fala calma

“Então bem-vinda” digo divertido e logo chegamos a casa de uma amiga da minha mãe. Toquei a campainha.

“O que estamos aqui a fazer?” perguntou a Summer

“Já vez princesa!” eu digo calmo e aconchego mais os bichos nos meus braços.

“Bom dia Louis” a senhora cumprimenta-me assim que abre a porta.

“Bom dia Louise” saúdo

“Então o que te trás aqui tão cedo?” perguntou a amiga da minha mãe.

TITANIUM ✩ (L.T.)Onde histórias criam vida. Descubra agora