Capítulo 9- Broken goals

661 41 8
                                    

“Não, elas é que não se calaram. Estavam sempre a dizer ‘ai o Louis é lindo e eu queria ir com ele ao baile’ ou então ‘olha como ele é lindo e másculo, aposto que viria comigo ao baile’” ela diz imitando as vozes irritantemente agudas das miúdas. Eu apenas me ri com a cena que ela estava a fazer. “Não tem piada está bem?” Ela diz mais zangada

“Sum, tu é que és a minha melhor amiga, não iria com mais ninguém” ela arregalou os olhos quando eu acabei de dizer esta frase. Em segundos, lá estava ela com os seus pequenos braços à volta do meu pescoço.

“E tu és o meu melhor amigo” ela responde. “Prometes que ninguém quebra a nossa amizade?” ela perguntou meio a medo.

“Prometo” respondo e ela volta a dar-me a mão pois já tinha tocado e tínhamos de ir cada um para a sua aula. Quando passamos pelo Joe, este lançou-me um olhar de morte e agarrou o braço da irmã puxando-a para trás dele.

“Tu vais aprender a não te meter com a irmã dos outros” ouço ele dizer antes de levar um soco no meu olho. Levei a mão ao local que começava a sangrar ligeiramente mas que doía que se farta.

“Joe” ouço a Summer a gritar e a multidão começava a rodear-nos. Ele esperava que o atacasse de volta mas em vez disso levantei-me de vagar e tirei a mão do olho. Ouvi miúdas a gemer por causa do estado do meu olho, mas eu não quis saber. Uma coisa que aprendi é que violência não leva a lado nenhum e as miúdas odeiam violência. Não quero meter as minhas mãos nele e fazer um estrago enorme porque ele depois não poderia jogar mais, tal como eu já não vou poder agora, por uns jogos. É o sonho dele.

“Acalma-te Jones!” Disse-lhe vendo já medo no seu olhar. “Eu não vou tocar em ti. Se este é o preço para ter a amizade dela, então bate-me à vontade. Eu não tocaria em ti. O treinador não deixa jogar as pessoas lesionadas lembras-te?” todos olharam-me preocupados. Claro, o capitão vai ficar no banco por uns tempos. “O teu sonho é jogar e eu não quebro os sonhos das outras pessoas.” Disse e virei as costas e ouvi as pessoas  abaterem palmas. A Summer ia correr até mim, mas eu lancei-lhe um olhar a pedir que tomasse conta dele. Vi as enfermeiras da escola a aproximarem-se para cuidarem de mim mas apenas respondi “Já estou a ir” para elas enquanto me seguiam até a enfermaria.

## Summer’s POV ON ##

Neste momento estávamos a jantar. Estava aqui um silêncio enorme. Ninguém falava. Alias também não me apetecia falar com o Jie. O meu pai já estava a desconfiar de algo porque é muito estranho eu e o Joe não estarmos a falar.

“Já chega deste silêncio” diz a minha mãe. “O quê que se passa?” perguntou

“Nada!” respondi

“Zangaram-se?” perguntou o meu pai

“Não!” respondeu o Joe

“Nenhum de vocês sai daqui sem me dizer o que se passa.” A minha mãe avisa

“Falem!” o meu pai diz já quase a gritar.

“Desculpa ok?!” gritou-me o Joe “Foi sem querer?”

“Sem querer?” gritei-lhe de volta “Ninguém faz aquilo sem querer.”

“Eu fiz”

“O quê que se passou?” perguntou o meu pai

“Eu tentei proteger a minha irmã” o Joe respondeu

“E para isso bateu no meu amigo que  fez o favor de me levar à porta da sala” eu disse irônica

“Ele é um come-todas” Joe respondeu e ficamos todos a olha-lo.

“Desde quando usas essas expressões?” perguntou o meu pai ao Joe

“Ele é só meu amigo, está bem?” gritei

“Quem é o rapaz?” o meu pai questionou

“O Louis Tomlinson” falou o Joe

“Esse não é o rapaz que veio fazer um trabalho aqui uma vez?” perguntou a minha mãe

“Sim, esse.” Respondi calmamente

“Que por acaso é o rapaz mais concorrido da escola e capitão da equipa de futebol.” Resmungou o Joe

“Sim e que vai perder esse lugar porque vai ficar sem jogar umas semanas, com o estado em que deixaste o olho dele” gritei ao Joe.

“Mas ele parecia tão bom miúdo!” falou a minha mãe

“Desculpe senhora” a Holli meteu-se “Eu vi ele a trazer a menina Summer no outro dia enquanto chovia e já estava a escurecer. Já ouvi falar dele no outro dia no mercado. A vizinha dele comentou o quão bom ele é com os amigos e o quanto ajuda a mãe quando pode. O dinheiro do futebol dá-o todo a mãe e as irmãs.”

“Ele é boa pessoa. Foi ele que enviou o ramo no meu aniversario. Ele é o único que cuida de mim. Parece que alguns se esqueceram disso.” Respondi

“Sum, já crescemos, tenho direito de descolar um pouco para sair com os meus amigos e namorada.” Joe meteu-se

“Então deixa-me estar com alguém que cuide na tua ausência” eu tirei

“Tudo bem, mas depois não te queixes de que ele te magoou.” O Joe diz e sai da mesa disparado.

O resto do jantar foi passado em silencio de todos e suspiros por parte da minha mãe.

## Summer’s POV OFF ##

** ** SEXTA-FEIRA ** **

Bem, o resto da semana passou muito devagar. Não tenho visto a Summer e o Joe também não. As aulas de hoje já acabaram e amanhã já é o baile. Ainda não sei  se posso ir buscar a Sum para o baile ou não. Estou a ir agora para o campo para assistir ao treino da equipa e entregar o atestado ao treinador. Sim, o médico disse que tenho de repousar uns dias porque o meu grande e roxo hematoma à volta do olho, é preocupante. Hoje nem está muito inchado, mas o roxo só aumenta.

Estavam todos a treinar quando pisei o campo e todos pararam o aquecimento e os pequenos treinos para me verem entrar. Desde há mais de 15 anos que não entro num campo sem equipamento. O relvado hoje faz-me uma impressão enorme e não percebo o porquê.

“E temos capitão!” gritou o Brian e o meu grupo veio a correr até mim para me abraçar.

“Então meu, como vai isso?” pergunto o Ron

“Vai indo” eu respondi e o treinador aproximou-se

“Então Tomlinson, o que é isso?” perguntou ele

“Apenas a raiva de alguém por mim.” Respondi e vi o Joe a olhar-me, os seus amigos fizeram o mesmo.

“2 semanas?!” ele gritou ao ler o papel.

“Parece que sim” respondi calmamente. “Só me vim despedir.” Disse e o treinador assentiu.

“Uma salva de palmas ao melhor capitão” gritou o Jason e toda a equipa o fez.

Eu estava de rastos. O futebol era a única coisa que eu tinha agora. A música não seria o meu forte e o futebol era algo que me mantinha ocupado, que me fazia ter vontade de dar o meu melhor. Graças ao Joe isso acabou. Vou ser substituído e não posso fazer nada. Não percebo o que ele tem contra mim. Todos me acham bom amigo, boa pessoa.

Saí do relvado lentamente e fui em direção ao biblioteca. Hoje estava bastante frio e como já está a ficar tarde, acho melhor ir para lá desfolhar algo. Abri a porta e logo percebi que já estava escuro cá dentro. Os estores estavam fechados, dando um ar pacífico ao local. Peguei num livro e sentei-me no pequeno sofá no fundo do local.

Após uns minutos senti uns braços a rodear-me por trás e pelo cheiro logo percebi ser a minha princesa.

TITANIUM ✩ (L.T.)Onde histórias criam vida. Descubra agora