Capítulo 01-Natal

17.6K 884 142
                                    

Noite do dia 24 de dezembro de 1997. - Horas - 22:45

Hoje era uma noite de tempo nublado, Miami que a pouco estava quente, agora está coberta por camadas de neve caindo sobre o asfalto. Tudo parecia bem, era véspera de natal, tinha os momentos em família, reuniões familiares e folgas do trabalho.

Enfim, o dia tinha tudo para ser perfeito para Megan. Sua esposa estaria a esperando em casa com um lindo jantar preparado por sua mãe e sua sogra. A empresa onde Megan está trabalhando há um ano estará fechada pelo menos até o próximo ano, quando será a volta às aulas.

Mas como tudo acontece sem que possamos evitar, o dia maravilhoso e a noite planejada para ser em paz, estava sendo adiada por uma grande quantidade de tempo, pois o carro em que a morena estava furou o pneu e como é véspera de natal, nada funciona a esse horário.

Megan saiu do carro com uma raiva absurda, tudo que ela não queria nesse momento era um atraso e receber sermões de todos.

- Que droga!! - Esbraveja dando um leve chute no pneu furado do carro.

Tal pancada assustou uma pequena pessoinha encolhida em um beco, perto de onde o carro dela havia parado. Megan se assusta com o choro alto e estridente que vinha do beco, esquecendo um pouco da sua raiva por um instante.

- O que foi isso? - Diz assustada.

Ela olha ao redor mas não vê nada que possa estar emitindo esse som.

O choro foi tomando mais intensidade, chamando bastante atenção dela, que seguia o som. Chegando no beco, havia uma lata de lixo no final grande e algumas pequenas do lado, o choro parecia vir de lá.

Ela segue o caminho, se aproximando com cuidado, seus olhos se enchem de água.

Lá tinha um bebê dentro de uma cestinha e enrolado em vários mantos para mantê-lo aquecido.

Megan sente seu coração apertar no peito com a visão.

Ela se aproxima mais e pega o bebê no colo, a criança chora mais ainda e Megan, sem saber o que fazer, o desembrulha um pouco para que ela possa ver o seu rosto.

O rostinho angelical do bebê fez com que Megan sorrisse e o embalasse em seus braços, o ninando um pouco, fazendo a criança parar de chorar no mesmo instante e ficar encarando Megan.

Ela olha para todos os lados tentando ver se a pessoa que o tinha deixado ali ainda estava por perto, mas como não encontrou ninguém, saiu caminhando com o bebê em seu colo.

Seu coração aperta mais ainda, pois a rua onde sua empresa fica era bastante movimentada e, por algum milagre, alguém de más intenções não o encontrou. Havia muitas possibilidades e coisas maldosas que as pessoas eram capazes de fazer por dinheiro.

Megan nem consegue imaginar o que teria acontecido com o pequeno e frágil bebê em seus braços se ela não tivesse aparecido e o encontrado.

- Que bebê mais lindo você é - Diz fazendo uma voz fina, porém a criança não teve nenhuma reação, fica a todo momento a encarando com os olhinhos molhados pelo choro recente. - Quem será o monstro que te deixou aqui? - Fala e o bebê fica encarando como se tentasse entendê-la.

Megan solta uma risadinha e o bebê a acompanha mostrando sua boca banguela.

O coração dela se preenche de amor e carinho pela criança no mesmo instante, sentindo uma sensação boa e confortável tomar conta de si, a levando para o lado maternal.

- Seja lá quem fez isso com você, não te merece, mas não se preocupe, eu irei cuidar de você. - Passou o dedo delicadamente na bochechinha gorducha do bebê. - Quer dizer, eu e minha esposa, ela irá amar você. - Diz indo até seu carro, abrindo a porta e entrando no mesmo logo em seguida.

Linha RetaOnde histórias criam vida. Descubra agora