capítulo 8

940 45 14
                                    

Magnus olhou para Jace interrogativamente,o louro se apressou em tirar uma Stela da jaqueta e entregou-a ao feitiçeiro,ele parecia ansioso ao máximo.

-Essa é a Stela dela?- Zay perguntou arqueando uma sobrancelha espessa.

- certamente não é a minha.- disse Jace, ironicamente.

Zay revirou os olhos, estendeu a mão pra Magnus,e retrucou:

- Garoto petulante.

Jace deu de ombros. Magnus ignorou os comentários,e segurou a mão de Zay,assim os dois tinham uma mão na Stela.

Simon olhou para Izzy interrigativamente.E sussurrou:

-Isso parece um rastreamento parabatai , não acha?

- Sim,parece pequeno vampiro.- Magnus respondeu assustando um pouco o vampiro.

- ah,vocês escultaram?

Alec trocou um olhar com Izzy que dizia "Esse cara tá brincando né?".

- Foco! Vamos logo Magnus.- Zay interrompeu.

-Certo,certo.

-Não se aproximem, pode quebrar o feitiço.- alertou Magnus olhando ameaçadoramente para os Caçadores,e mais demoradamente para Simon.

- Que implicância.- resmungou dando um passo pra trás.

Jace estava atento ao feitiço que iria iniciar. Magnus e Zay começaram a recitar um feitiço em Latim,e um anel de energia os rodeou,e vendo daquele ângulo,o diurno estava certo,se parecia com um rastreamento parabatai,e ele se perguntava se era tão desgastante quanto.

O que aconteceu em seguida foi muito rápido,foi como se uma supernova tivesse surgido,Jace fechou os olhos quando a luz o atingiu,sua mão foi ao cinto de armas pronto para pegar uma lâmina Serafin,mas nãi foi preciso,quando ele abriu os olhos encarou Magnus e Zay ofegantes com as mãos nos joelhos.Alec se apressou em ir até o feiticeiro,seu semblante estava preocupado,ele tocou no ombro do namorado e perguntou:

- Está tudo bem?

- Estou apenas um pouco cansado.- sorriu achando Alec fofo em ficar preocupado.

Retribuindo o sorriso,Alec respondeu:

- Depois você vai descansar.

-Embora eu ache isso interessante,- Izzy falou num tom malicioso que fez Alec corar,e Magnus retribuir o olhar.- acho que temos uma missão não é?

- Então, conseguiram descobrir onde Clary está?- Simon se adiantou em perguntar ansioso.

Zay sorriu de lado convencidamente.

-É claro que descobrimos.Quem você acha que eu sou?

Simon perguntou a Isabelle:

- Eu deveria conhecer esse cara??

-Não.

Magnus respondeu antes de qualquer um.Zay o encarou feio,e cruzou os braços.

- Mal agradecido. Só não se esqueça do meu livro.

Jace sorriu com sarcasmo.

- Cara,ninguem te conhece,aceita que dói menos.

-Ninguem pediu sua opinião loiro oxigenado.

- Sei onde Clary está.- Magnus se pronunciou.

Alec cruzou os braços sério.

- E onde ela está?

-Num apartamento no centro de Roma,é fácil vê-lo agora que quebramos o feitiço de ocultação,e colocamos outro feitiço impedindo o apartamento de sumir novamente.

-Mas isso não vai durar muito.- acrescentou Zay limpando as unhas.- se eu fosse vocês, não ficava perdendo tempo aqui.

Magnus revirou os olhos.

-Vamos,vou bancar o guia novamente.

Quando eles estavam chegando a porta,Zay falou,atraindo novamente a atenção:

- ah,Magnus! Foi um prazer ter sua visita. Nos vemos daqui a duzentos anos!

Alec trocou um olhar com Isabelle,ambos sem entender nada.Simon foi o primeiro a se pronunciar quando saíram da casa.

-Ele é um ex namorado seu?

Magnus o encarou escandalizado,como se ele estivesse dizendo que as roupas dele eram da coleção passada.

- Pelo Anjo! Não! O que você bebeu?Sangue misturado com drogas de fadas?

- Bem,não o culpe Magnus, até eu pensei nisso.- Isabelle disse,sorrindo gentilmente pra Simon.

Alec limpou a garganta um pouco incomodado com a conversa.

- Então de onde você o conhece?

Magnus o encarou sério,os olhos de gato fitaram os azuis do Lightwood com firmeza.

- Depois conversamos sobre isso,Alec.

Magnus ia à frente do grupo,antes disso, os Caçadores fizeram algumas runas para o combate.Estavam percorrendo as ruas de Roma,Simon estava atento,mas seus sentidos de vampiro não tinha percebido nada,então ele comentou:

- Estranho,nenhum capanga do cara mal está por aqui,isso não é estranho?

Quando ele terminou de falar isso, cinco homens vestidos com as roupas de Caçadores apareceram,ambos desembainharam suas armas.Isabelle segurou seu chicote com firmeza,Alec tirou seu arco e armou com flechas,e atirou em um deles que se esquivou,mas foi atingido no ombro.

Jace encarou Simon com um sorriso irônico antes de partir pra luta.

- Você fala demais vampiro.

A luta estava difícil,Alec conseguiu atingir o homem,mas não adiantou muito,o Caçador arrancou a flecha e avançou furioso com a espada na mão desferindo um golpe que por centímetros não cortou a cabeça de Alec.Isabelle estava concentrada e laçou as pernas de um dos homens.

- Sebastian não tem bons seguidores ao seu lado.- falou o derrubando.

Simon lutava com um moreno,ele era tão rápido que Simon quase não o via,e a todo instante tinha que desviar de um golpe,até que finalmente conseguiu imobiliza-lo o pegando de surpresa,bem,até ele estava surpreso,então suas presas se cravaram no pescoço dele,fazendo-o geunhir. O sangue de anjo era bom,Simon sabia,mas havia algo errado com aquele sangue que estava bebendo,por isso o soltou,e para sua surpresa,o Caçador caiu inerte,seu coração parou de bater,mas antes de assimilar o que aconteceu,Simon percebeu que um loiro alto vinha por trás de Isabelle com uma lâmina serafim.Simon não pensou duas vezes e entrou na frente conseguindo aparar o golpe que seria na direção do coração de Izzy.Se seu coração ainda batesse,com certeza pareceria que ele estava correndo uma maratona.

Jace aproveitou a distração causada pela outra luta e atingiu a adaga no coração do Caçador que caiu morto.

- Retirar!- gritou o Caçador que tinha sido atingido por Alec.

Magnus abriu a boca quando os três restantes sumiram como num passe de mágica.E aquilo não era um trocadilho.

- Simon!

Magnus voltou seu olhar Isabelle que encarava o vampiro preocupada,ele havia sido atingido poucos centímetros do coração,e fazia muitas caretas.

- Você está bem?- Jace perguntou realmente preocupado.- vamos cuidar disso, não quero que a Clary brigue comigo por deixar você morrer...de novo.

-Nossa,obrigado pela preocupação.Você é um ótimo amigo.- Simon devolveu irônico.

- Magnus, você se incomodaria...?

- É realmente necessário?-perguntou resmungando.

Isabelle exclamou:

-Magnus!

- Ok,ok. Vamos consertar o vampiro.Iupi!

______________________________
O que acharam amores?? Comentem ai. Continua??

Os Irmãos Morgenstern-Fogo CelestialOnde histórias criam vida. Descubra agora