Capítulo 7

991 48 17
                                    

Algumas horas antes...

Magnus abriu o portal,e Jace foi o primeiro a atravessa-lo,em seguida os lightwood,então Simon,e por último o próprio feiticeiro,fechando o esquadrão da pesada.Bem,não foi bem vindo quando Simon comentou ao chegarem em Roma.

Os Caçadores não estavam usando as runas da invisibilidade,Simon não achou ruim, afinal,pelo menos ele não seria visto como um maluco falando sozinho na rua.

-Então,por onde vamos procurar?- Simon se pronunciou coçando o queixo em dúvida.

- Talvez eles tenham deixado placas com setas pra indicar o caminho.- Jace respondeu mal humorado,e Magnus resolveu intervir.

- sem discurssão,parem de infantilidade. Vamos procurar a ruivinha enquanto ela ainda está aqui.

- Magnus está certo.Mas há uma pergunta que não tem resposta,e Simon está certo.Não há como rastrear.

Magnus olhou para as unhas como se elas fossem a coisa mais interessante do mundo,e todos se viraram para encara-lo.

- Eu conheço essa cara,- Alec cruzou os braços arqueando a sobrancelha - você sabe de algo.

-Bem,tecnicamente,não. Mas podemos saber. Tenho um conhecido aqui,um feiticeiro,acho que ele pode nos ajudar com um feitiço que quebre as barreiras do projeto de capeta.

Jace o encarou mais atento,e cruzou os braços.

- Por que não disse antes?

-Estou dizendo agora.

Isabelle sorriu de lado,e deu de ombros.

-Temos um feiticeiro a visitar.Espero que seja bonitinho.

Simon fez uma careta que não passou despercebida por Isabelle,que sorriu de forma maliciosa pra ele,o que foi amplamente percebido por todos.Alec balançou negativamente a cabeça e Jace revirou os olhos.

- Vamos,não temos muito tempo até Sebastian saber que estamos aqui.E eu tenho uma festa hoje,então cuidem logo.

Magnus saiu na frente e os outros o seguiram,ele parecia saber perfeitamente pra onde ia.Alec revirou os olhos com o pensamento,era óbvio que ele sabia,afinal,o namorado era imortal e já viveu muito mais do que Alec podia imaginar,coisas que ele queria saber,mas ao mesmo tempo receava.

Depois de meia hora de caminhada,pararam em frente à uma casa,era simples por foram,Magnus olhou e revirou os olhos.

-O safado é bom,até parece que mora nisso aqui.

-Há um feitiço aqui?- Isabelle perguntou confusa,e não era só ela.Nenhum conseguia enxergar nada além da casa simples.

-Tá brincando?!É claro que tem.E um muito bom,devo admitir,mas não interessa tanto assim.- Magnus alisou os dedos,e passou a mão sobre os cabelos negros e em seguida girou sua mão e uma magia azul saiu dela e atingiu a porta.Houve um pequeno só de campainha,e pra surpresa de todos,menos de Magnus,é claro,a pareceu um ponto de interrogação na porta.

- Bem criativo.- disse Simon.

- Criativo é uma ova!- Magnus rebateu.

Sua mão voltou a ficar com a magia azul,e após alguns segundos,finalmente a porta foi aberta,e revelando um adolescente de no máximo 19 anos,ele era lindo,os cabelos negros iam até os ombros,os olhos eram roxos,era alto e magro,o tipo perfeito.Passaria perfeitamente por um humano se não fosse seus olhos.

Ele olhou para todos,e apertou os olhos.
- O que fazem aqui?
- Queremos sua ajuda,Zay,precisamos fazer um feitiço localizador.

Zay estreitou mais ainda os olhos.

- Você é um ótimo feiticeiro,não sei porque não consegue fazer isso sozinho.

- Olha precisamos da sua ajuda,ok?- Jace interrompeu começando a se irritar,pareceu que só então o feiticeiro tomou conta de sua presença.

Zay suspirou e deixou-os entrar.Quando já estavam sentados,Magnus começou a relatar o problema.

- Foi basicamente assim,o cara tem uma obsessão pela irmã,ai ele deu um jeito de invadir um lugar que é impossível de invadir,ele é irmão dela,porem ele é um louro platinado sádico,e é por isso que temos que salvá-la.

-Qual é o nome dele?

-Sebastian.

Zay olhou pra todos como se fossem loucos,e encarou Magnus com receio.

-Não quero virar inimigo do Morgenstern.

- Mas com certeza você não é amigo dele.- Alec se pronunciou.- então,não tem tanto a perder.

-Ai é que você se engana,eu tenho minha vida a perder.Sebastian não brinca com isso.

-Eu já perdi minha vida.- Simon falou e todos olharam pra ele.

- Infelizmente você a encontrou de novo.- Jace disse seco.

- Só precisamos que nos ajude a encontrar o esconderijo de Sebastian,só isso.- Izzy disse como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Zay olhou de um pra outro,e por fim pra Magnus.

-Jura que não vou ver seu rosto pelos próximos duzentos anos?

-Juro,mas quem perde é você.- Magnus disse dando de ombros.

Zay suspirou derrotado,e cruzou os braços.

-Ok,vou ajudá-los.Mas com uma condição.

-E qual é?- Alec perguntou desconfiado.

Um sorriso vitorioso surgiu nos labios de Zay,Magnus podia ver que não ia gostar muito do que ouviria,e de fato foi assim.

-Quero que me dêem o livro dos mortos.

- Quer que vamos ao necrotério?Isso é nojento.- disse Simon fazendo uma careta.

Jace olhou pra ele como se ele fosse um retardado,mas foi Alec quem falou.

- Fica calado vampiro,talvez assim evite falar tanta idiotice.

Simon imaginou que se ainda fosse humano,com certeza estaria vermelho de vergonha,mas agradeceu mentalmente por não o ser mais.

Zay olhou diretamente para Magnus,aguardando a resposta.Magnus olhou mortalmente para o outro feiticeiro.

-Pra quê você o quer?

-isso não vem ao caso.

Magnus hesitou um pouco antes de falar.
-Ok,eu te dou o livro.

Alec percebeu pela expressão preocupada do namorado,que aquele era um livro muito importante,embora ele nunca tenha ouvido falar de nenhum Livro dos Mortos.

-Vai nos ajudar agora,feitiçeiro?- Jace perguntou,friamente.

- Não por minha vontade.- retrucou Zay.

-Chega de viadagem,vamos logo com isso.- Magnus arregaçou a manga da camisa de seda e sorriu mortalmente para o outro feiticeiro.- faça o seu melhor.

-É claro.

__________________________

Os Irmãos Morgenstern-Fogo CelestialOnde histórias criam vida. Descubra agora