Capítulo 27

501 30 0
                                    


Clary havia criado o portal e ao atravessarem se depararam com pelo menos duas dezenas de Crepúsculares de uniforme vermelho. Havia um pressentimento ruim acerca daquilo, Clary não sabia dizer. Seu irmão segurava Valentim nos braços e o levou até o centro de um pentagrama desenhado no chão com sangue.

Sebastian parecia assustadoramente calmo. Seus olhos negros buscaram o feiticeiro que estava há poucos metros deles.

- Só Alguns minutos até o alinhamento ficar perfeito.- respondeu Zay.

Clary observou o pai inconscientemente no pentagrama, e o irmão que dava algumas ordens aos seus crepúsculares, que saíram e alguns ficaram atentos,de armas em punho.

- Não vai me dizer o porquê de tudo isso?- a ruiva inquiriu séria.

Sebastian segurou sua mão, e deu um pequeno sorriso tranquilo.

- Eu preciso fazer isso, pra você ficar em segurança.- seus dedos tocaram o anel na mão da irmã.- Vou precisar disso.

Clary acente e tira o anel da imortalidade do dedo, o irmão colocou na própria mão e o observou confiante.

- acho que temos tempo para uma explicação Jonathan.

- Tudo bem, vou contar, você não desiste mesmo né, Clary.- reclama Sebastian cruzando os braços.

-Digo o mesmo de você.

Sebastian revirou os olhos e puxou a irmã para um canto um pouco distante dos outros. Então Sebastian começou a contar à irmã, todo o plano, só excluindo os motivos pelo qual matara alguns Caçadores e mundanos, não queria justificar nada apenas fazer ela entender com o que estavam lidando. E após dizer tudo, Clary estava com uma expressão indecifrável. Sebastian não saberia dizer ser estava triste, zangada, alegre,nada.

- Isso é perigoso Jonathan, e se o anel não funcionar?- a aflição na voz da ruiva fez Sebastian a abraçar tentando conforta-la.

- Vai funcionar.E pegue, o anel Morgenstern .

Sebastian tirou o anel do dedo,onde tinha um M cunhado e ela colocou no dedo.

O tom firme e confiante fez Clary relaxar um pouco, mas logo o som de gritos os despertou para o que acontecia lá fora. Sebastian se afastou de Clary e saiu pisando firme,tirando algumas lâminas serafim do cinto, ele parecia um anjo infernal andando.

- O que está acontecendo?!- perguntou irritado.

Um crepuscular apareceu correndo e
pela sua cara, algo muito ruim devia ter surgido.

- Caçadores de Sombras,senhor. Eles nos encontraram, e tem muitos deles lá fora tentando entrar.

Sebastian percebeu que a irmã ouvira, ele estava sem saída, não poderia ordenar a morte dos malditos Caçadores de Sombras sem magoar a irmã, e por outro lado não podia deixar que eles atrapalhassem o ritual, que de certa maneira os ajudaria quando a névoa voltasse e a ameaça de Azazel não existisse.Naquele momento ele precisava escolher, ou o ódio ou o amor. Mas Sebastian sabia, de nada lhe adiantaria o amor da irmã se ela estivesse morta, então ele deixou sua frieza falar mais alto, não se importava com os outros Caçadores, apenas com sua irmã, mante-la viva.

O olhar sem emoção no rosto de Sebastian fez Clary gelar com a possibilidade do irmão não se importar em matar os Caçadores, e seu medo estava certo quando ele pronunciou as palavras.

- Matem todos que se aproximarem do perímetro da casa. O ritual não deve ser interrompido.

Sebastian passou por Clary, ela olhou seus olhos negros como um abismo, nenhum sinal de humanidade neles, nada. Ela não poderia ficar ali, não, seu coração estava apertado, ele tinha a magoado sim. A ruiva não ficaria parada enquanto seus amigos morriam lá fora sem ajuda.

Os Irmãos Morgenstern-Fogo CelestialOnde histórias criam vida. Descubra agora