Comentários bem vindos ;-)
O som da música preenchia o ambiente, Clary sentia seu coração apertar, deu mais alguns passos e adentrou a sala, onde o louro estava sentado tocando uma melodia suave e triste. Sua camisa branca, os cabelos bagunçados, tão sereno e tão lindo. Por um instante ela reconsiderou voltar e sair dali, talvez ele não a tenha notado, pensou esperançosa.
- Não vai falar nada?- obviamente, o tom inexpressivo fez com que a ruiva sentisse um pouco de tristeza.
- Eh, eu não queria atrapalhar.
Clary deu mais alguns passos vencendo a distância e sentou ao lado dele em silêncio.
- Por que Clary?
Jace perguntou, sem olha-la, sua voz carregava uma melancolia tão grande que Clary se amaldiçoou em ser culpada do estado em que o ex namorado se encontrava.
- Ele é meu irmão Jace. Ele não tem mais ninguém - disse sussurrando, sem conseguir olhá-lo.
- Ele é um monstro.- sussurou o louro.
- Se você tivesse sido criado por Valentim todos esses anos...o que você se tornaria? Jonathan nunca teve ninguém que o amasse, ninguem que o ensinasse...
- Você o ama? Só me responda isso Clary, você o ama?
Dessa vez Clary o olhou nos olhos, tanta dor naqueles olhos dourados que fez seu coração se contrair.
- Eu o amo Jace. Eu sei que pode parecer loucura, mas eu tenho que fazer isso, ele é minha família também.- a ruiva sentia seus olhos marejarem, enquanto olhava à decepção nos olhos do loiro ao seu lado, ele já tinha parado de tocar a música, apenas encarava a ruiva.
Ele ergueu a mão tocando com carinho o rosto dela e um calor subiu em sua face, Clary fechou os olhos suspirando, podia sentir a respiração dele mais próxima do seu rosto, então os lábios macios e doces dele. Jace a beijou com intensidade, amor, desejo, tudo o que sentia, suas lágrimas se misturando com as da ruiva. Suas línguas travando uma batalha, aquilo era um beijo, um beijo de despedida, naquele momento Jace percebeu que à tinha perdido, perdido a única garota que já amara na vida, uma parte do seu coração era destruído naquele momento. "Amar é destruir" Aquela frase nunca fez tanto sentido pra Jace.
O beijo foi interrompido por Clary, ela segurou seu rosto nas mãos e respirou fundo.
- Eu também amo você Jace.
- Mas o ama mais.
Clary se levantou e saiu de lá sem olhar pra trás. Ainda queria passar em um lugar antes de ir para a casa encontrar o irmão. Quando chegou à casa da mãe, foi recebida por um abraço apertado de Jocelyn que chorava como se não à visse já anos. Clary retribuiu o abraço se sentindo mal por ver a mãe assim.
- Mãe, o que aconteceu? Está tudo bem?
- Está sim querida. Clary, volta pra casa filha.
Clary suspirou pesadamente e estendeu a mão para a mãe que a segurou.
- Mãe, durante anos eu não soube que tinha um irmão. Eu o odiei quando o conheci, ele matou pessoas, eu sei...mas mãe, ele não tinha ninguém além de Valentin, ele não é tão mal como você pensa, pelo menos não comigo. Ele...me ama mãe, de seu modo mas mesmo assim é uma forma de amor. Eu preciso, eu devo fazer algo para salvá-lo
- Jonathan não tem salvação, não mais .
As palavras da mãe fizeram com que a raiva na ruiva se inflasse.
- Você não sabe nada sobre ele mãe, não sabe nada sobre o próprio filho! Você o rejeitou e ainda o chama de monstro?! Você não sabe o que é ser filho de Valentin, você não sabe!- Jocelyn ficou surpresa com a raiva e frieza nas palavras da filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Irmãos Morgenstern-Fogo Celestial
FanfictionSebastian| Jonathan Christopher Morgenstern sempre quis ter sua irmãzinha ao seu lado, finalmente consegue sequestrá-la deixando todos os Caçadores de Sombras apreensivos, principalmente Luke, Jocelyn, Jace e os Lightwood. Seu plano de incendiar o m...