Jace acordou cedo,eram seis da manhã,sua cabeça martelava com as cenas vividas de seu pesadelo da noite.Ele levantou da cama,pegou uma toalha e se dirigiu ao banheiro,a água quente do chuveiro o deixou mais relaxado,e depois de alguns minutos debaixo da água,desligou o chuveiro e enrolou a toalha em sua cintura voltando para o quarto. Suas roupas estavam arrumadas perfeitamente.Ele pegou uma calça jeans,uma camisa preta e calçou um tênis preto. Jace sentia uma sensação estranha,como se algo tivesse acontecido,mas ao mesmo tempo ele não entendia,por isso não levou muito a sério.
Saiu do quarto e foi até o de Clary,abriu a porta esperando encontrá-la dormindo,mas ficou surpreso ao ver que a namorada não estava.Jace imaginou que ela estaria na cozinha,e caminhou pelo corredor do instituto,passando por Alec,que tinha um arco em mão e uma aljava cheia de flechas.
- Pra onde você vai?- Jace perguntou olhando bem para o parabatai.
- Vou treinar a mira.- deu de ombros.
-Então,viu a Clary?-É uma ruivinha baixa,de olhos verdes que tem um irmão psicopata?
Jace sorriu sarcástico,e confirmou.
-Então,a viu?
-Não.Talvez a Izzy saiba onde ela está.-Bem,vou lá na cozinha.
-Ok.Jace se afastou de Alec indo para a cozinha.O dia parecia estranhamente calmo,aquela mesma sensação de que estava deixando algo escapar voltou a ele. Jace entrou na cozinha,deu uma varredura com os olhos e não viu Clary,apenas Izzy estava comendo um pedaço de bolo com um copo de suco.
-Izzy, você viu a Clary?
-Não,ela não tá no quarto?- Ela o encarou com a sobrancelha arqueada, enquanto sua mão utilizava o garfo para tirar um pedaço do bolo.
-Não.- Jace disse,e um temor começou a se espalhar em sua cabeça.Ele pegou o celular,e procurou o nome da namorada na chamada,discou e caiu na caixa postal. Foram várias tentativas até Jace começar a se desesperar.Isabelle percebeu o estado do irmão,e tentou ajudar.-Liga pra Jocelyn,talvez ela tenha ido pra casa.
-Tomara que você esteja certa.- o tom grosso deixou Isabelle em alerta.Jace estava pensando o pior,ela sabia.Jace ligou pra Jocelyn,e no segundo toque,ela atendeu.
- Oi Jocelyn,a Clary está aí?- Jace perguntou,torcendo para que Clary estivesse com a mãe.
- minha filha não está aqui.O que aconteceu?- a voz de Jocelyn estava carregada de preocupação.Aquela foi a resposta que deixou Jace apavorado,foi como se ao ouvi-la todos os seus pesadelos tivessem se tornado realidade diante dos seus olhos,e agora ele vivia aquilo.Ele engoliu em seco,e respondeu:
- Clary não está aqui.
Ao mesmo tempo em que ela respondeu,Alec entrou na cozinha,e pela sua expressão séria,ele devia trazer notícias nada agradáveis.Havia um pedaço de papel em sua mão.Isabelle levantou indo até o irmão e pegando o papel de sua mão,seus olhos ficaram sérios imediatamente ao terminar de ler.Ela olhou pra Jace,e ele pode ler no olhar da irmã que aquilo se tratava de algo muito importante.
Clary.
- Jace,o que está acontecendo?- a voz de Jocelyn soou desesperada pelo celular.Jace esperava os dois irmãos falarem logo do que se tratava aquele papel.Isabelle limpou a garganta e disse:
- Sebastian sequestrou Clary.
Jace sentiu seu mundo desabar,ele não podia conceber que sua Clary estava agora à mercê daquele monstro,e ele não pode fazer nada pra impedir isso.
A chamada foi encerrada,ele sabia que a mãe de Clary estava vindo para o instituto,com certeza ela tinha ouvido a notícia. Jace sentiu uma ardência na mão e viu que ela estava fechada em punho e que suas unhas cravaram na palma de sua mão.
- Como...??
Alec tinha um olhar sombrio,e respondeu:
- Aqui diz que ele entrou durante a madrugada.Esse é um bilhete dele.
Jace pegou o papel e o leu várias vezes até ter certeza de que não estava tendo um pesadelo.
Sua expressão se fechou.- Eu vou matar esse bastardo.
- Vamos ajudar...mas primeiro temos que encontra-lo.- Isabelle olhou pra Alec,que entendeu o recado e pegou o celular do bolso.- Magnus?Poderia vir aqui no instituto?- Alec perguntou e ouviu a confirmação do feitiçeiro antes de desligar.Olhou para os dois- ele está vindo.
*. *
Alec,Isabelle e Jace estavam no escritório aguardando Magnus,quando a porta se abriu e entraram Simon,Jocelyn,Luke e Magnus. Jace viu o olhar de medo no rosto de Jocelyn,ele a entendia, também estava temendo que Sebastian pudesse machucar Clary,ele era um monstro afinal.
- Então,deixa eu ver se estou entendendo -Magnus iniciou seriamente,o que não combinava muito com sua calça brilhante e sua camisa azul de seda.- Clary foi sequestrada pelo psicopata Morgenstern,que entrou num lugar que devia ser impossível ele ter acesso?
- Aparentemente foi isso.- Isabelle confirmou.
- Magnus,por favor,tente rastrea-los, eu odeio a ideia de minha filha estar com Jonathan,ele é um monstro!- Jocelyn foi abraçada por Luke.
Magnus estalou os dedos e olhou pra Jace indiferente.
- Traga um objeto dela,vou tentar rastrear,mas não garanto nada.Jace saiu e alguns minutos depois regressou com uma blusa de Clary.Magnus a pegou e suas mãos começaram a produzir uma chama azul,ele fechou os olhos,e depois de o que pareceram anos,mas que foram apenas segundos,ele abriu os olhos e olhou pra todos parecendo contente consigo mesmo.-Então?Conseguiu?- Jace perguntou ansioso.
Magnus assentiu.
- Eles estão em Roma.
- Ótimo, você pode criar um portal pra lá?- Alec pediu ao namorado.Magnus sorriu de lado.
- Será um prazer perseguir um psicopata pelas ruas de Roma.
-Bem,temos que pegar algumas armas.-Isabelle disse olhando séria pra Jace- vamos precisar.
-É Claro que vamos precisar.- Jace disse com um olhar sombrio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Irmãos Morgenstern-Fogo Celestial
FanfictionSebastian| Jonathan Christopher Morgenstern sempre quis ter sua irmãzinha ao seu lado, finalmente consegue sequestrá-la deixando todos os Caçadores de Sombras apreensivos, principalmente Luke, Jocelyn, Jace e os Lightwood. Seu plano de incendiar o m...