Capítulo 28

924 59 9
                                    

Quando ele chegou exatamente em frente ao pai, um grito de dor e agonia o fez perder a concentração, com a lâmina encostada no peito de Valentin na direção do coração. Sebastian conhecia o dono do grito, era sua irmã. Num segundo de distração, quando ele virou para ver a irmã caída no chão, -com a mão na barriga, sangrando, e um Caçador de Sombras prestes a mata-la, porque ela tinha ficado ao lado de Sebastian- ele sentiu seu corpo ser atravessado por uma flecha,perto o suficiente do coração. Foi como se fogo comecasse a percorrer em seu corpo, a dor excruciante fazendo sua visão borrar.

Um nome veio em sua mente. Clary, ele precisava salvá-la. Então sem hesitar, atravessou a lâmina no coração de Valentin. Os olhos surpresos do pai foram substituídos por vazios negros.Então seu corpo foi consumido em chamas douradas. Sebastian sentia a dor da flechada, ele já imaginava o que seria aquilo,aquele fogo. Olhou para Clary e correu até ela, sua velocidade sobrenatural o ajudou a chegar no momento de receber o golpe da lâmina do homem, num reflexo ele lançou sua adaga que cortou a garganta do Caçador de Sombras,ele caiu no chão morto.

Clary estava machucada, era profundo e doía, mas a visão do irmão a sua frente, caindo de joelhos fez seu mundo desmoronar. Ele levou a mão ao dedo em que estava o anel e Clary queria fazer ele parar com aquela ideia, mas não conseguiu falar porque a dor que sentia graças ao ferimento fazia sua visão borrar, então ela sentiu o metal em seu dedo, o frio sobrenatural da morte sendo enganada estava ali,em seu dedo.

Clary sentiu a dor diminuir, os crepúsculares ainda lutavam contra os Caçadores de Sombras, aquilo era bom,não era? Ela queria muito acreditar nisso, pegou o loiro em seus braços, seu rosto já estava banhado em lágrimas que ela não percebeu que as produzia. Seus olhos foram para o outro loiro que segurava um arco, foi ele, Jace havia atingido o irmão com a flecha.

Sebastian olhou em seus olhos, havia dor ali, ela se viu falando.

- Você não vai morrer Jonathan!- disse chorando, ainda não podia se permitir a possibilidade de perde-lo.

Sebastian fez um esforço pra falar, seu corpo tremeu, ele sentia o fogo querendo consumi-lo. Devia admitir que subestimara o irmãozinho.

- A flecha...fogo celestial.- disse roucamente.

Clary não tinha controle dos movimentos, apenas via suas mãos retirando a flecha de dentro do irmão,que gemeu de dor.Mas ela sabia muito bem que não tinha como tirar o fogo celestial do irmão, porém não estava pronta pra aceitar o que via.

- Clary... você está livre...Eu...o fogo..- Jonathan ofegou em seus braços.- ninguém vai machuca-la...

- Clary!- a cabeça da ruiva se virou na direção do ex namorado. Ele estava coberto de sangue também, Izzi e Alec vinham com ele. Clary não deu atenção à ele é voltou a olhar o irmão.

- Jonathan, por favor, não me deixa...Eu te amo.- ela segurou o rosto pálido do irmão entre as mãos o sujando com o próprio sangue. - eu vou dá um jeito!

Sebastian balançou a cabeça negativamente, as dores cada vez mas fortes, como se ele fosse entrar em combustão espontânea.

Clary não ligava para os Caçadores que estavam ao redor de si, nem para a mãe que estava entre eles, ela estava só.

- Entre qualquer um nesse mundo e você...Eu queimaria o mundo se isso significasse que você estaria bem...Sou egoísta Clary, não há bondade o suficiente...em mim. Eu...Jocelyn.

Os Irmãos Morgenstern-Fogo CelestialOnde histórias criam vida. Descubra agora