Capítulo 16

795 49 3
                                    

Não revisei os capítulos...

Depois de comerem a lasanha,Sebastian olhou pra irmã,seus olhos negros a fitavam com uma intensidade que deixou Clary corada.

- o que tanto te preocupa irmãzinha?
Clary não soube como ele percebeu,ela estava tentando não transparecer nada,mas pelo visto tinha falhado.
- Todos devem estar atrás de mim.A Clave quer você morto, todos. E pra completar,você não vai me deixar sair por livre vontade,Jonathan.

Clary resolveu ser direta,ja que não havia porquê não ser.

- Peça qualquer coisa,menos ora ir embora,porque você não vai.- disse frio.

Clary ficou vermelha,mas resolveu respirar e contar até dez,ate se acalmar.

- Eu sou uma prisioneira,então.

- Você é minha irmã,Clary,se ainda não ficou claro, você é a única pessoa que quero ao meu lado.

-E quanto ao resto do mundo você quer destruir.

-Ja conversamos sobre isso irmãzinha, esses mundanos não merecem que derramemos uma gota de sangue por eles.- disse ele com deboche.

- Como você pode dizer isso? Essa é a missão dos Caçadores de Sombras,defender os mundanos do mundo das sombras.

Sebastian riu sem humor levantando da mesa, olhou pra Clary com diversão.

-Essa é a tarefa do seu namoradinho,e do bando dele. - então sem mais esperar,saiu da cozinha deixando-a sozinha,com seus pensamentos.

Clary foi para seu quarto, acabou esbarrando com Sebastian no corredor,ele vestia a roupa de Caçador,e a olhou dando um leve sorriso enigmático.

- Volto daqui há uma hora.- segurou seu queixo e aproximou seus lábios.
Clary não o impediu de beijá-la,seus lábios se encaixavam perfeitamente nos do irmão. Quando ele se afastou, a olhou com algo parecido com preocupação.

-Onde você vai?
- É melhor você não saber.- seu rosto assumiu uma expressão dura de repente.

Clary não gostava daquilo,porem assentiu à contragosto.
Viu o irmão sumir no corredor,então suspirou e entrou no seu quarto.
Um sono a fez se jogar na cama e com pouco tempo adormeceu.

Clary.

Alguem a chamava,era uma voz harmoniosa como de um coral.
Clary abriu os olhos e se assustou quando viu aquele ser em seu quarto.Não tinha como se esquecer dele. Ithuriel. O anjo que Valentim mantivera preso no porão da mansão durante anos.

-Ithuriel?? Mas você tinha mor...
- Clary Morgenstern, as coisas são mais complicadas do que aparentam.

Se anjos sorrissem,então Clary juraria que havia visto um esboço de um sorriso na face dele.
-O que faz aqui?
-Jonathan,seu irmão.
- o que ele fez?- Clary temeu a resposta.
-Nada,ainda.Clary, sei do seu desejo de salvar seu irmão.E é isso que queremos também.
- Como eu posso salvar ele? Ele simplesmente não se importa com as maldades que faz.

- Seu irmão nem sempre foi assim.Ele ainda tem uma chance de redenção.E essa é você.
-Eu? Mas como eu posso fazer isso?
-Apesar de toda maldade que ele tem, há algo de verdadeiro em seu coração, esse sentimento que ele sente por você.

Clary corou.
- Há algo que tire a maldade dele? O sangue demoníaco.

Ithuriel a observou neutro, então respondeu.

- O fogo celestial queima o mal, porém  você não vai encontrar em nenhum lugar.Ensine Jonathan, antes de tudo se perder.

- Como se fosse fácil, ele é um idiota as vezes.- resmungou Clary,dando de ombros- então,como faço isso?
- Ele está tendo uma chance, pra quem nunca teve uma, você é a ponte de salvação que ele encontrou. Você é a chance dele. Encontre o diário de Valentin no quarto de Jonathan,assim você o entenderá melhor.

Clary acordou suada. Olhou para os lados procurando algum sinal de Ithuriel, mas concluiu que tudo tinha sido um sonho,muito real,mas só um sonho.Sonhos de Caçadores de sombras diziam sempre mais. Ela lembrava muito bem das palavras de Ithuriel, ela era a chance do irmão.

Clary ouviu atenta ao barulho que vinha da sala,parecia que estavam revirando tudo,e aquilo a pegou de surpresa, seria o irmão? Ela resolveu ir conferir,olhou no relógio, e já tinha se passado uma hora desde que Sebastian tinha saído.Provaveomente era ele. Ao se aproximar da sala, pode distinguir os rosnados bestiais, e só aí compreendeu tudo, tinham invadido o apartamento,e o cheiro ruim começou a se espalhar.Clary tentou pegar uma lâmina serafim no cinto,mas lembrou que não as pegou,s e amaldiçoou baixinho, e se escondeu. Logo os dois homens enormes,de olhos vermelhos a encontrariam. Como se pra dizer que estava certa,um deles olhou na direção dela,e tudo aconteceu muito rápido, Clary tentou correr,mas eles a pegaram, ela pegou um jarro e quebrou na cabeça do que a pegou,e ele simplesmente lhe deu um tapa que a fez desmaiar. O que Sebastian pensaria? Clary tinha medo que ele culpasse os Caçadores de Sombras,especialmente Jace,por seu sumiço. Ela tinha sido sequestrada, de novo.

Os Irmãos Morgenstern-Fogo CelestialOnde histórias criam vida. Descubra agora