ZYRAH
Estou a caminho da casa de Baby, ela me ligou mais cedo me convidando para um jantar, fiquei curiosa com os dotes culinários da minha amiga que era tão ruim na cozinha quanto eu. Aperto a campainha do seu apartamento provisório, ela e Jordan vão morar em uma casa depois que se casarem, que ainda está em reforma.
- Amiga!
Baby abre a porta com um sorriso gigante no rosto e de avental, ela quase me esmaga com seu abraço mas eu relevo por que ela sempre foi assim, calorosa.
- Entra, eu estou terminando de fazer o nosso jantar. Jordan está tomando banho e já vem. - entro e admiro a decoração clim do lugar.
- Que linda decoração, ah trouxe um vinho. - sorrio e estendo a garrafa de Brunello di Montalcino.
- Maravilha, vou por pra gelar. - ela diz animada e vai em direção ao que suponho que seja a cozinha.
- Quer ajuda com jantar? - digo indo atrás dela.
- Quero, estou fazendo salmão ao molho de maracujá e arroz com brócolis. - arregalo os olhos e bato palmas surpresa.
- Que arraso, é quase uma masterchef. - ela gargalha e Jordan aparece na cozinha.
- Oi Zyrah.
- Oi futuro afilhado, estou aqui elogiando a sua noiva. Muito prendada por sinal, se deu bem einh, antigamente Baby era um desastre na cozinha. - ele sorrir.
- Eu que sei, no inicio do namoro eu sofri muito mentindo que a comida dela estava uma delicia. - nós três gargalhamos - Com certeza tirei a sorte grande depois que ela fez aula de culinária. - ela revira os olhos - Vou por a mesa.
Ele sai da cozinha e Baby verifica o salmão no forno.
- O que eu posso fazer pra te ajudar masterchef Baby?
- Mexe o molho de maracujá pra mim assistente. - ela brinca.
- Ok.
Faço o que ela pede, Baby tira o salmão muito cheiroso e com uma cara ótima do forno e depois verifiva o arroz antes de desligar. Ela encosta na pia e me olha um pouco apreensiva.
- O que foi? stou fazendo alguma coisa de errado?
- Não, já pode desligar. - desligo o fogo e vejo ela coçar a cabeça inquieta.
- Baby... O que tá rolando?
- Então, é que o Jor...
O barulho da campainha interrompe o que ela iria me dizer e logo depois uma voz conhecida romper as paredes do apartamento e chegam até meus ouvidos.
- E ai ruim de bola? Preparado pra perder amanhã?
Aiden.
Olho pra Baby de cara fechada e ela força um sorriso, que não rola comigo.
- Eu ia te contar que o Jordan tinha convidado ele, mas se eu te falasse antes era capaz de você não vir. - respiro fundo.
- Não viria mesmo.
Reviro os olhos e ando de um lado para o outro sobe o olhar de Baby tentando encontrar uma saída para essa situação de merda. Minha cabeça não para e mentalmente eu fico buscando psicologico para lidar com Aiden essa noite depois saber que ele está tentando me evitar desde que cheguei.
- Zyrah se acalma.
Ela diz baixo enquanto os dois conversam na sala sobre o futebol de amanhã, paro e me viro encarando Baby.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intensa Paixão
RomanceEla, uma mulher mimada e cheia de preconceitos. Ele, um homem rude e humilde que odeia ser diminuído. Aiden é um homem rude que odeia ser contrariado, não leva desaforo pra casa e odeia injustiças. Apesar das dificuldades da vida não se deixa abater...