Capítulo Dois - Provocações

15.4K 1.3K 270
                                    

"O amor está mais perto do ódio do que a gente geralmente supõe. São o verso e o reverso da mesma moeda de paixão. O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença..."
Érico Veríssimo

ZYRAH

Os pais da minha amiga Baby fizeram o convite para vir jantar essa noite na casa deles, como meu pais são muito amigos do Sr. e Sra. Jones aceitaram logo. E aqui estamos nós, todos reunidos na sala de jantar comendo uma comida maravilhosa e apesar de tudo está incrível, eu e Baby estamos quase dormindo ouvindo o assunto entendiante entre os nossos pais. Queria muito se livrar dessa conversa chata, mas por educação e por temer a reação dos meus pais eu continuo aqui fazendo cara de paisagem, pelo menos minha amiga está ao meu lado, apesar de não para de mandar mensagem para alguém. A sobremesa é posta e eu estou quase agradecendo aos anjos por isso, logo vou poder voltar para casa e me enfiar de baixo do meu cobertor. Baby me cutuca, olho para ela na mesma hora e ela sussurra.

- Só concorda comigo e seja convincente.

Não entendo o por que ela disse isso, até ela chamar a atenção dos seus pais.

- Mãe, lembra que eu te avisei que uma amiga minha está fazendo aniversário hoje? - O que essa garota está aprontando? - Então, posso ir para a festa dela agora? A Zyrah vai comigo. - meu pai vira seu olhar para mim.

Merda Baby!

- Sem problemas, se a Zyrah for com você. - o Sr. Jones diz.

- É aniversário de quem? - meu pai pergunta, esse olhar de desconfiado que é foda.

- Da Amber, ela é da nossa sala no cursinho. - quem é Amber meu Deus?

A vaca me belisca por baixo da mesa.

- Não vamos demorar, a festa dela já deve estar no final e ela mora aqui no bairro. - minto de novo para meus pais.

- Pode ir, só não voltem tarde.

Minha amiga abre um sorriso enorme e pelo seu sorriso, sei que tem homem metido nisso. Assim que nós duas saimos de casa eu começo a falar.

- Você é louca? Quem é Amber?

- Sei lá, isso não importa, aquele jantar estava chato, entendioso e sem graça. Para de drama, você precisa ser mais radical e parar de ser certinha toda hora Zyrah. - quando vou rebater, ela ligar chamando um táxi e manda mensagem no celular toda animada.

- Você fez eu mentir para os meus pais e eu nem sei pra onde estamos indo...

- Como se você já não tivesse mentido por causa de um certo caipira sexy. - dou um tapa nela e ela gargalha.

- Cala boca, eu não disse que ele era sexy. - mais era.

- Disse que ele era gostoso, e pelo seu jeito de falar eu senti que ele mexeu contigo. - reviro os olhos.

- Está enganada. - ela franze a testa.

- Sei... - o táxi chega e nós entramos.

- Qual destino das senhoritas?

- Roclyn.

- O QUE? Enlouqueceu? Meus pais vão me matar Baby se souberem que estou indo para lá. - ela rir ao meu lado.

- Como se você já não conhecesse.

God! É o mesmo bairro que o caipira mora.

- Posso saber o que vamos fazer lá?

- É só uma festa do meu ficante.

Decido ficar na minha, se eu falar não vai adiantar nada mesmo. Já fiz a burrada de vir com ela, agora que eu aguente as consequências. Meia hora depois, o táxi para em frente a uma casa bastante movimentada com pessoas bebendo e fumando na entrada, há alguns carros e motos pretas bastante parecidas paradas em frente a casa. Baby paga o táxi, penso duas vezes se eu desço ou continuo no táxi para ele me levar de volta.

Intensa PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora