ZYRAH
- Vocês não podem me abandonar. - meu pai diz.
Me viro para encara-lo e pela primeira vez vejo lágrimas escorrendo por seu rosto pálido.
- Eu estou doente e tenho poucos meses de vida.
Dou dois passos pra trás com o impacto das suas palavras.
- O-o quê? - pisco algumas vezes ainda estática.
- Olliver, eu não acredito que você está inventando tamanha mentira.
Minha mãe diz com um tom irritado na voz, eu não consigo tirar meus olhos do homem chorando a minha frente. E só agora, com mais clareza eu consigo ver o quão fundo seus olhos estão, que ele está mais magro e que sua aparência não está das melhores. Engulo seco ao cair na real, ele está falando a verdade.
- Não estou mentindo, estou com esclerose lateral amiotófica.
Tampo minha boca com minhas mãos e puxo o ar no mesmo instante que ele termina a frase. Por Deus, isso não pode ser verdade. Meu estômago revira e vejo Aaron atônito ao meu lado encarando o pai que sempre lhe renegou e que agora está com poucos meses de vida. Mamãe parece ter caído em si e vejo ela segurando o choro quando abaixa a cabeça.
- Quando descobriu? - Aaron quebra o silêncio.
- Fui diagnosticado há algumas semanas, os movimentos do meu corpo estão parando aos poucos... - ele interrompe a fala ainda aos prantos, sinto meu peito se corroer ao ouvi-lo, e sei que está sendo dificil pra ele falar sobre isso - Alguns dedos não corresponde mais os meus comandos e sinto dificuldade em mexer o meu braço direito.
As lágrimas descem em meu rosto a cada palavra que sai de sua boca e ao me lembrar de uma cliente que o marido tinha essa doença, o meu desespero só aumenta. É horrivel, enfraquece o corpo lentamente até você não conseguir mais mexer um musculo se quer. Aaron passa os braços em meu corpo me mantendo em pé diante de tal choque emocional.
- E não tem tratamento?
- Não. - meu pai diz secando as lágrimas - O médico não me disse ao certo quanto tempo tenho de vida pois ela vai se espalhando lentamente. Eu posso viver por alguns anos ou morrer em poucos meses por parada respiratória, já que a doença faz com que eu sinta dificuldade na respiração e na fala.
A dor toma cada parte do meu corpo, é muito triste e doloroso saber disso, ainda mais que há poucas horas atrás estava comemorando com Aiden a minha gravidez... Eu queria muito que fosse mentira mas lá no fundo eu sei que não é.
- Por que você não disse nada Olliver? - minha mãe pergunta.
- Eu preferi que ninguém soubesse, foi uma tortura saber disso e estava achando um melhor meio de falar que estava doente a vocês. - ele abaixa o olhar e respira fundo - Amanhã eu tenho uma consulta marcada, se quiserem entender melhor sobre isso o Dr. Soon pode explicar a vocês ou se não...
Mesmo atordoada ao saber de tamanha atrocidade, eu seco minhas lágrimas e confirmo a nossa ida amanhã.
- Iremos com o senhor. - ele assente.
Aaron me mantem em seus braços e lhe agradeço mentalmente por isso. Não sei como iria passar por isso sem ele. Ouço seu coração bater freneticamente e sinto o quanto ele está perturbado e triste com essa notícia fatídica sobre a doença do nosso pai.
Minha mãe não diz nada e sei que o seu silêncio significa muitas coisas. Raiva por descobrir o que meu pai fez no passado e quando em fim decide se libertar, sente culpa ao descobrir sua doença terminal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intensa Paixão
RomansaEla, uma mulher mimada e cheia de preconceitos. Ele, um homem rude e humilde que odeia ser diminuído. Aiden é um homem rude que odeia ser contrariado, não leva desaforo pra casa e odeia injustiças. Apesar das dificuldades da vida não se deixa abater...