Capítulo Vinte e Dois - Kiss Hot

9.5K 990 344
                                    

ZYRAH

Depois de ficar a noite inteira procurando pistas e provas que vão inocentar Maison do roubo na joalheria, eu decido passar pelo lugar e capturar fatos que podem comprovar sua inocência. O mais estranho é que justamente no dia do roubo as cameras da joalheria tinham sido desligadas para manutenção, ou seja o roubo pode ter sido planejado por alguém que trabalha ou tem acesso as informções da loja. Passei na delegacia mais cedo e conversei com Maison, ele está bastante abalado e jura que não fez parte disso. Coleto todas as informações possíveis daquele dia com ele, que apesar dele não lembrar de muitas coisas me disse que encontrou sim os três conhecidos na saída do trabalho e eles convenceram Maison de ir beber em um bar próximo ao centro.

Depois de dar 300 dólares ao dono do bar, ele me deu acesso as gravações internas e externas daquele dia. Estaciono meu carro na esquina da joalheria, caminho pela rua movimentada e paro em uma cafeteria que tem perto da joalheria para comprar um cappuccino. Sento em uma das mesas que tem na calçada e passo meu olhar analisando todas as verticais e diretas que levam a joalheria.Por sorte eu vejo que na floricultura que fica no meio da pequena praça têm cameras e é giratória, pelos meus cálculos pode sim ter gravado a hora do roubo.

Minutos depois de conversar com a gerente da floricultura e explicar toda situação sobre o roubo ela por fim também permitiu que eu visse as gravações do dia que aconteceu o assalto. Uma luz se abriu no meu caminho quando a própria funcionária da floricultura me informou que lembrava bem daquele dia, pois específicamente naquele dia ela esqueceu de trancar o caixa e voltou tarde da noite para fechar, mas ao ver a movimentação estranha na loja da frente ela se abaixou e ficou quietinha ao ver três homens arrombando a loja. Ela não conseguiu ver o rosto dos três mas garantiu que um deles era negro, um baixinho e o outro era mais gordinho o que não encaixa no perfil do Maison. Convenci ela de dar o depoimento que na época não deu pois estava com medo deles e tinha também de perder o emprego por que não havia trancado o caixa. Combinei que iria buscar ela mais tarde depois de analisar as imagens. Fiz uma cópia com a gerente ao meu lado e vim para casa analisar as gravações.

Horas depois de ficar na frente do computador analisando as imagens do bar que apesar de estarem em preto e branco eu reconheço Maison quando ele e mais três homens sentam em uma mesa e pedem uma bebida. Não demora muito e Maison se despedem dos rapazes que parecem insistir que ele fique, mas ele discorda e se despede dos três. Na camera externa consigo ver Maison seguindo pelo lado esquerdo sozinho, pouco depois os três homens seguem pelo sentido contrário. Pego a cópia da floricultura e vejo claramente os três homens se aproximarem meia hora depois que sairam do bar, e na maior naturalidade eles arrombam a porta de vidro da joalheria. As caracteristicas dos três batem com que a funcionária disse e ao dar o zoom nas imagens consigo pegar o rosto dos três, nenhum deles é o Maison.

Bingo!

Recolho as duas cópias, as imagens dos ladrões impressas e passo na floricultura para levar a mulher que irá depor e inocentar Maison. Apesar do nervosismo eu tento acalmar ele e digo que os três homens foram pegos só que há um quarto homem que não participou do roubo e está sendo acusado injustamente e que seu depoimento irá ajudar tira-lo da prisão. Chegando na delegacia falo com um dos policiais que eu preciso falar urgente com o delegado, ele me informa que ele está pegando depoimento de um caso e que irá me atender assim que terminar. Aguardamos uns quinze minutos até o policial nos levar até a sala do delegado.

- Boa tarde delegado. - estendo a minha mão.

O senhor barbudo e mal encarado me cumprimenta, antes de pedir para eu e a minha testemunha sentar. Mantenho meu rosto sério e minha postura profissional.

- Srta. Collard, sente-se por favor. Em que posso ajudar?

- Como eu falei com o senhor mais cedo sou advogada do Maison Dimero e consegui provas do dia do roubo que comprovam que ele não está envolvido.

Intensa PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora