Capítulo 2: A Oportunidade

13 1 0
                                    

"A ansiedade faz toda esperança parecer angustiante."

+++

A música acabou e calmamente ele colocou o violão de lado.

- Gostou da música? – disse o Zayn com os cotovelos apoiados na coxa, de cabeça e voz bem baixa.

Eu não sabia o que responder, ainda estava enxugando as lágrimas e soluçando. Meu coração estava mais acelerado do que antes, eu precisava me acalmar.

Não achei que fosse me sentir assim com tanta facilidade depois de tudo o que passei.

- Por favor, diga algo.

E então eu vi aqueles olhos castanhos prestes a chorar. "Essa não. Zayn, não chora. Por favor."Pensei comigo em desespero. Eu abria minha boca, mas minha voz não saia. E ele só me olhando, me esperando. Fechei os olhos, respirei fundo e comecei a me acalmar.

- Zayn, isso foi a coisa mais linda que alguém já fez por mim...

- Mas...?

- Mas é complicado demais.

- O que é complicado?

- Não sei explicar. Toda essa situação. Meus sentimentos. Eu sou complicada.

- Estou apaixonado por você e por todas essas pequenas coisas, lembra?

Respirei mais fundo ainda. Ele dizer que estava apaixonado por mim era muito.

- Z, você é maravilhoso, isso sem dúvidas. Mas somos tão diferentes—

- Diferentes como? Para de rodear e vá direto ao ponto. – ele disse em um tom tão calmo, mas sempre me olhando fixamente nos olhos.

Respirei fundo e desembuchei.

- Você é lindo e me encanta. Mas eu perdi a única pessoa que achei que seria o amor da minha vida. Meu coração ainda está cicatrizando. Por mais que eu queira recomeçar, meu coração ainda não está pronto, Zayn.

- Então eu tenho uma chance com você? Não agora, mas eu tenho uma chance?

- Não sei. Não sei o que pensar, Zayn. Você me pegou de surpresa. Eu—

- Mas que droga! "Não sei.", "É complicado." – ele levantou tão rápido da cadeira que eu cheguei a me assustar e o tom da voz dele era de indignação.

- Zayn, você tem só 17 anos. Ainda tem muito o que aproveitar. A sua vida profissional vai dar uma guinada agora. Aproveite isso. Aproveite essa oportunidade.

- Eu quero aproveitar a oportunidade de te ter ao meu lado. É isso que eu quero. Eu quero você, Samantha Cast. Só você! – agora ele estava gritando, a indignação imensa.

- Zayn, me dê um tempo pra pensar. Deixa a minha ficha cair. Eu não funciono sob pressão e eu não quero te machucar.

Ele me olhou com olhos esperançosos mais uma vez, então saiu do quarto, sem dar nenhuma palavra.

Os meninos chegaram alegres e brincando na casa. Eu estava no pé da escada com aquela cara de choro. Vi o Niall sair correndo procurando pelo Zayn e o Harry veio até mim. A única coisa que ele fez foi me abraçar e ali eu desmoronei.

- Calma. Vai ficar tudo bem, Sammy. – Harry sempre me acalmando com sua voz doce.

- Eu não posso me apaixonar. Não posso!

- Não pode, ou não quer? Eu já disse, você é linda e por mais que tenha perdido seu grande amor, a vida continua, você não está morta.

- Sabe, às vezes você é mais esperto do que parece, Harry. Mas existem muitos fatores nessa equação.

Can't Stop LoveWhere stories live. Discover now