O sol já estava posto, e com a saída dele vem a escuridão banhando a noite com brisas quente.
Quatro mulheres saem das duas portas laterais existentes dentro da igreja em ruínas. As mulheres andando em passos rápidos, seguem acedendo as tochas, iluminando o local.
O teto que abrigava as mais diversas expressões religiosas encontra-se hoje decaído, e tem o vasto céu enegrecido como seu telhado.
A noite, com ausência de nuvens e estrelas, joga uma penumbra estranha dentro do recinto.
Uma mulher que está sentada no meio de outras duas levanta-se depois que a última tocha é colocada acesa num dos quatros pilares da igreja, que ainda resiste em pé.
A mulher caucasiana e usando uma toga branca começa a falar com as mulheres presentes:
— Minhas irmãs, a vida não tem sido fácil para nós mulheres.
Ela sorve um pouco de água que está numa taça de vidro em cima de uma mesa feita de pedaços de madeiras e escombros, para continuar a falar depois de beber:
— As mulheres sofrem desde o início dos tempos. Sem intervalos para que possam respirar. O nosso mundo parece com essa imensa igreja em pedaços. — Pausa para puxar a respiração — Porém, felizmente, vejo que estamos de mudanças. E esses novos ares nos trazem para uma Nova Era. — As vintes e poucas mulheres sentadas, de frente para as três diaconisas falam:
— Amém. Veritas. Viva essa nossa Nova Era!
— Eu sou Éris. E se você está aqui hoje, é por que sente que o mundo dos homens precisa de remissão. — Éris novamente sorve mais um pouco de água, para limpar sua garganta. — Eles nos machucaram! Nós somos frutos dessa violência brutal que vem aumentando nesse mundo feudal, retrógrado e vandalizado por eles. — Éris para de falar deixando seu rosto sair das sombras e começa a ditar bem dentro dos olhos de cada uma das mulheres que está na sua frente.
A mulher com a toga branca continua:
— Eles desde pequenos, crescem sobre a crença de que são mais fortes que nós. Acreditam que são melhores por serem homens e adoram a falsa premissa que podem fazer tudo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Língua de Deus - COMPLETO - 30/10/2019 - +18 Anos. SEM REVISÃO
Детектив / ТриллерA língua de Deus tem 9 prêmios incluindo o de protagonista, sinopse, vilão e melhor suspense. Numa manhã ensolarada na Pedreira Lagoa Azul, cinco jovens depois de fazerem rapel, encontram um corpo de um homem caucasiano, nu, boiando com sua face en...