JJ entra em casa e senta-se no sofá. Ele liga a tv que está em qualquer canal, qualquer programa, haja vista ele não está nem aí para o que está passando.
Ele decidiu que não vai lutar contra o câncer no pulmão, mas o invés disse, tentará viver da forma mais plena sua vida ao lado da sua família.
A vida vai passando como um filme diante dele. JJ viu o outro lado da vida e não tem medo do que lhe espera.
Mas as incertezas de como ficarão seus filhos e esposa são as suas únicas preocupações. Os sofrimentos deles são a causa de suas noites mal dormidas.
As suas lembranças começam a chegar, desde quando era criança e inventava notícias, passando-se por um repórter para alegrar a turma da sala de aula, onde criou um jornal diário, com os temas que foram mais engraçados dentro da escola.
Com a chegada da juventude estudou Jornalismo e formou-se. Mas sua vida mudou totalmente quando fez uma entrevista com um Celestial, um Arcanjo da segunda geração da criação, dentro do prédio onde está a Revista Atualidade ( Essa história está no livro Visceral — Filhos da Ira Vol 2).
A entrevista rendeu muito pano para as mangas. E assim, um mundo novo e transcendente abriu-se diante dele.
De um lado, haviam igrejas que o demonizou, mas já haviam outras que acreditaram na matéria.
Uma entrevista com varias perguntas e respostas. JJ perguntou tudo... E tudo lhe foi respondido.
Depois JJ vai se lembrando quanto singular eram seus filhos. Cada um totalmente diferente do outro. Mas como os amavam. E ele ama os defeitos e qualidades deles.
Ele sorriu ali com as traquinagens que se lembrou de cada um dos filhos. Também lembrou-se das idas e vindas dos médicos.
Mas ao olhar para parede viu ali a foto do casamento. E suspirou ao ver sua esposa, como se fosse a primeira vez que a estava vendo.
Ele sempre agradeceu a Deus por ser um homem de sorte. Nunca havia pedido dinheiro ou sucesso, mas uma família que o amasse, apoiasse e fossem unidos.
E uma vez questionado qual a maior realização da sua vida, ele olhou para sua mulher e disse para os entrevistadores, que sua esposa era a maior realização de toda sua vida.
Denise estava presente, ficou sem graça, por que foi uma coisa inesperada. Não estava no script das perguntas e respostas que seriam feitas, mas JJ a segurou pela mão e completou dizendo aos presentes, que nunca se arrependeu em nenhum momento da sua vida de tê-la pedido em casamento. E que se fosse possível, faria tudo de novo.
JJ escuta a porta de entrada abrindo e fechando.
Seus pensamentos voltam para o presente. Denise entra e deixa a chave do carro e as compras que vem trazendo sobre a mesa.
— Chegou cedo? A Revista Atualidade está sem muito trabalho?
— Ao contrário, hoje o dia estava lotado de afazeres.
— Mas o que está aconteceu para chegar tão cedo?
Um minuto de silêncio. Ele a chama, coloca-a no colo e abraça-a.
Denise também o abraça de volta e dá um cheiro em seus cabelos. Ela o sente a abraçando com toda força.
Com carinho, segura a face dele com as duas mãos, beija-lhe a boca e pergunta:
— O que está acontecendo?
Ele novamente nada diz. Ela limpa uma lágrima que desce dos seus olhos.
E quando isso acontece, Denise entende que JJ está lhe dizendo que está morrendo.
Os dois se abraçam e choram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Língua de Deus - COMPLETO - 30/10/2019 - +18 Anos. SEM REVISÃO
Mystery / ThrillerA língua de Deus tem 9 prêmios incluindo o de protagonista, sinopse, vilão e melhor suspense. Numa manhã ensolarada na Pedreira Lagoa Azul, cinco jovens depois de fazerem rapel, encontram um corpo de um homem caucasiano, nu, boiando com sua face en...