INFORMACÕES DO AUTOR

141 43 8
                                    

1. No Litoral Sudeste do Brasil, encontramos a Tribo Tupinambá que no passado praticava o canibalismo, na crença que a alma do indivíduo estava na sua carne.

2. Os Tupinambás comiam seus anfitriões, na crença que estariam adquirindo suas habilidades.
Exemplo... se comecem a carne de um inimigo forte e corajoso, eles acreditavam que passariam a ter a mesma força e coragem da pessoa que fora servida como alimentação, além de ser uma honra para tribo rival.

3. Quando você chegar no Nordeste (Principalmente em Alagoas e Pernambuco) e escutar uma pessoa se referir a outra, que está com sérios problemas pessoais dizendo: "Ele(a) está frito(a) que nem Sardinha!" É uma alusão ao que aconteceu com o primeiro Bispo do Brasil, Dom Pedro Fernandes de Sardinha.... Que morreu frito.

4. Em 1556 uma embarcação com mais de 90 tripulantes naufragou no litoral Alagoano, e entre eles estava o Dom Sardinha que regressava à Portugal.
Quando eles chegaram em terra firme, foram recebidos por uma comitiva dos índios Caetés que os capturaram e os fritaram.

5. O Governador do Brasil Mém de Sá, com o apoio da Igreja Católica, exterminou em cinco anos os índios Caetés que habitavam desde A Ilha de Itamaracá (Praia ao Norte da Capital pernambucana), Palmeira dos Índios (Alagoas) e o Rio São Francisco.

6. Foram mais de 70 mil índios assassinados ( De todas as idades).

7. No ritual canibal Tupinambá a pessoa nunca era devorada no primeiro momento. Poderiam se passarem dias ou meses até a degustação do anfitrião.

8. Se você não gosta de cenas fortes, não leia esse livro. Não estou brincando. O Ritual Tupinambá será detalhado no capítulo: RITUAL.

9. Esse livro contém palavrões do cotidiano, sensação claustrofóbica e pode gerar desconforto com algumas cenas de morte.

10. SE VOCÊ TEM MENOS DE 18 ANOS NÃO LEIA ESSE LIVRO.
SE JÁ LEU ALGUNS DOS MEUS LIVROS QUE CONTÉM ESSES AVISOS, SABE QUE NÃO ESTOU "FAZENDO MÍDIA"!

11. Após ler o capítulo, não esqueça de votar caso tenha gostado. Os seus votos e comentários são motivadores de exponenciais inimagináveis para nós escritores, que escrevemos por amor.

12. Se quiserem me seguir no Instagram, procura lá Santo_Serafim, eu sigo de volta.

Não esqueça de votar ao terminar de ler o capítulo, é importante para nós escritores.

13. E #soufadevocesdecarteirinha

A Língua de Deus - COMPLETO - 30/10/2019 - +18 Anos. SEM REVISÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora