A biblioteca era, literalmente, o interior de uma montanha. A fachada era simples com uma plaquinha de madeira e algumas flores, além da porta dupla de madeira escura. Lucy sequer reparou nisso, apenas entrou e se jogou na primeira cadeira que viu.
Apostar corrida com um lobo tinha sido a pior ideia que tinha tido naquele dia. Enquanto ela se esforçada para pelo menos manter o ritmo, Lio corria como se fosse a coisa mais relaxante do mundo. Durante todo o percurso ele permaneceu do seu lado, as vezes dando umas desaceleradas para a alcançar, só correu para valer quando viu as portas da biblioteca.
Por dentro ela era uma biblioteca normal, cheia de estantes, uma escada caracol e algumas móveis, facilitando a busca por qualquer livro. Enquanto Lucy descansava, Lio começou a olhar o lugar, procurando o lugar dos livros de outras línguas.
Rapidamente encontrou o que procurava, pois tudo estava separado com plaquinhas. O único problema era que tinha muitos livros, deveriam ver um por um até já encontrar o certo para traduzir a charada.
— Meu Deus, vamos demorar muito para achar o certo — Lucy parou ao seu lado.
— Então só nos resta começar as buscas.
—— // ——
Um mês depois.
— Caramba, nenhum desses livros ajudam. Tudo isso por causa de uma tesoura, teria sido melhor esconder ela inteira — a loira reclamava.
— Eu sabia que tinha muito para ver, mas não sabia que eram tantos...
Quando acharam que tinham pego todos os livros, descobriram que a estante tinha um fundo falso com mais livros atrás. Como não conheciam a língua da charada, o jeito foi sair comparando os símbolos, mas isso demorou mais do que esperavam.
No primeiro dia de pesquisa, eles descobriram uma porta camuflada que levava para um lugar de descanso e uma pequena cozinha, era assim que estavam se virando nesse último mês.
— Eu estava pensando... — Lio fez uma expressão pensadora. — Como estamos no Mundo dos Anjos, não seria mais “normal” a charada estar em uma língua antiga dos anjos?
— Isso quer dizer que...
— Estamos procurando feito bestas, sendo que poderíamos ter terminado bem antes.
— Agora temos que procurar o livro...
— Na verdade não. Ele está bem ai na sua frente — apontou pra um livro branco.
Lucy pegou o livro e abriu. Assim que começou a comparar, percebeu que Lio tinha razão. Rapidamente conseguiu traduzir cada símbolos e formar a charada.
Por que a galinha atravessou a rua?
— Alguém me diz que isso é uma pegadinha só para nos distrair — Lucy olhava para o papel como se quisesse queimar ele.
— Hum... Não parece ser tão difícil, deve ser porque ela quis.
— Nunca ouviu essa charada? É uma das mais comuns...
— Sendo sincero, Não — sorriu. — Na floresta onde eu vivia, os animais não eram muito de contar charadas. Eles preferiam piadas sem sentido algum, mas qual a resposta dessa ai?
— Ela atravessou a rua porque queria chegar do outro lado — a maleta se abriu, revelando metade de uma tesoura completamente prata.
— Só isso?
— Sim.
— Que sem graça, eu esperava uma resposta mais elaborada, mas que é a cara do líder nós não podemos negar — riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pena da Cura
FanfictionA Doença do Dragão, uma doença que afeta e deixa em coma todo e qualquer Dragon Slayer que foi diretamente treinado por um dragão. Sua cura? Um chá feito com ervas e, principalmente, com a pena da asas de um anjo. Por obra do destino Lucy e Laxus fo...