-Você quer ir embora?- o Jackson pergunta pela centésima vez. -A gente pode comer em outro lugar.
-Claro que não, Jackson! Isso seria demonstrar fraqueza!- falo o que eu quero para o garçom.
-E ficar olhando de dois em dois minutos pra lá é o que?- ele ergue a sobrancelha e faz o pedido para o garçom.
Eu reviro os olhos, impaciente.
Tanto eu quanto o Jackson ficamos em total silêncio, somente ouvindo as outras vozes.
Com tanto lugar pra comer, o Breno vem justo aqui?! Isso só pode ser brincadeira!
-E como estão as coisas na oficina?- puxo assunto.
-Oficina?- ele junta as sobrancelhas.
-Sim. A oficina. O lugar onde você trabalha.
Ele arregala os olhos.
-Claro!- sorri amarelo. -A oficina... Está tudo bem. Nada a reclamar.
-Certo.- sorrio. -Eu vou ao banheiro. Estou bem naqueles dias.
-E em homenagem a isso, usou vermelho?- ele pergunta e eu rio, revirando os olhos.
Me levanto com a bolsinha na mão e sigo até o banheiro, indo distraída e sentindo o olhar de todos sobre a minha pessoa. Isso incluia o Breno.
Ok, eu vou evitar o máximo usar vermelho.
No meio do caminho, sou puxada para um canto com a boca tapada.
Ok, essa é uma ótima noite para ser sequestrada.
Tento me debater mas não consigo e um desespero toma conta de mim. Tento gritar mas não consigo. Sinto uma vontade de chorar.
Sou arrastada até os fundos do restaurante.
Gente, como assim ninguém percebeu que eu fui sequestrada?!
A pessoa me larga. Ela usava um boné e um casaco cinza.
-Q-quem é você? Toma!- jogo minha bolsa e saio correndo, mas ela me alcança.
-Eu não quero sua bolsa.
Paro. Essa voz...
-Q-quem é? Eu vou gritar!- tremo na base.
A pessoa finalmente tira o boné e ergue s cabeça bem lentamente e assim que vejo seu rosto com nitidez, corro.
Corro pra cima do Eddie.
-Edward!- ele dá risada e me gira. -É você mesmo?! Que susto do diabo!- bato em seu ombro.
E então o Eddie começa a dar risada. Ele bate em seu joelho e se senta na escada, ainda dando risada.
-Você precisava ver sua cara.- limpa os olhos e eu pego minha bolsa no chão.
-Ai Eddie, não teve graça! Eu achei que tinha sido o Peter.- sussurro e ele fica sério. -Eu acho que ele está por aí.
-É noia da sua cabeça?
-Não.
Ele se levanta e me dá um abraço bem quentinho.
-Melissa?- ouço a voz do Jackson e me viro. Ele estava bem sério.
-Oi, Jack! Esse daqui é o...
-Eu não quero saber, Melissa! Que merda, eu estava preocupado lá dentro! Mandei os seguranças revirarem esse restaurante! Tá um tumulto lá fora!
O Eddie olha pra minha cara e eu olho para a dele.
E a gente dá muita, mas muita risada.
-É que aconteceu uma história engraçada!- rio.
-Eu acho melhor a gente ir.- ele diz sério e dessa vez eu rio sem um pingo de humor.
-O Eddie vai dormir lá em casa. A gente já tinha combinado.
-Foi.- ele responde.
Isso que é amizade.
-Tudo bem então.
***
O Jackson nos deixou em casa e foi pra dele. Calado.
-Ele é assim mesmo?- o Ed pergunta e eu tranco a porta.
-Não. Só com o Breno.- dou de ombros e tiro os saltos.
-Que armação sua ein? Eu não trouxe roupa nem nada!
-O Jackson tem roupas aqui. Quer vinho?
-Quero um banho antes.
Em quarenta minutos nós estávamos sentados no chão da sala jogando conversa fora.
-Eu me casei.- começa. -Mirela, o nome.
-Filhos?- bebo o vinho.
-Ainda não. Estamos começando a planejar. A Mirela é bem organizada com relação a isso.- revira os olhos. -Com relação a tudo, na verdade.
-E ninguém pressiona vocês dois?- ele ri.
-Foi esse o motivo de termos mudado de estado.- ele pisca e caímos na gargalhada. -Mas me diz... Quando eu fiquei sabendo, não acreditei.
-É... Nem tudo é para sempre.- suspiro. -Mas estamos de bem um com o outro. Cada um seguiu seu rumo e estamod felizes. Isso que importa.
-Qual o motivo do divórcio?
-Não estava mais dando certo. Trabalho, trabalho, trabalho...- minto. -Nossos horários chocavam o tempo todo.
Eu e o Eddie conversamos a madrugada inteirinha. Falamos sobre Ammy e a gravidez, o Matt, a Mirela, o Jackson... Sobre tudo.
Quando o sono bateu, resolvemos dormir.
-Te ofereço a minha cama.- aponto para o quarto enquanto limpo a bagunça.
-Claro que não, Melissa.
-Eu te meti nessa, é o mínimo que posso fazer.- sorrio.
O Eddie me ajuda a arrumar as coisas e em pouco tempo, eu estava jogada no sofá.
***
O Jackson apareceu assim que tinha acabado de deixar o Eddie no hotel.
-O que é, Jackson?!- abro a porta e me sento no sofá, com mau humor.
-Ele dormiu aqui?- ele fecha a porta.
-O que eu te disse ontem à noite?- ergo a sobrancelha.
-Aconteceu alguma coisa entre vocês dois?- cruza os braços.
-Aconteceu. A gente ficou bêbado e acabamos transando na mesa.- aponto e o Jackson me olha espantado. -E que showzinho ridículo foi aquele?!
-Eu fiquei preocupado com você, Melissa! Você simplesmente sumiu do restaurante! E ainda traz um cara pra dormir no mesmo apartamento com você!- me levanto.
-O Edward é meu melhor amigo, Jackson. Sem contar que ele é casado! Eu jamais faria isso com a nossa amizade. Muito menos faria isso com você! Para de ser um babaca e confia em mim, caramba!- me irrito.
O Jackson suspira e passa a mão no rosto.
-Me desculpe, eu tive uma manhã difícil.
-E desconta em mim? Que culpa eu tive?- bufo.
Ele se aproxima de mim e faz uma massagem nos meus ombros.
-Me desculpe. De coração. Não sei o que deu em mim ontem... Eu só lembrei do seu passado. Só isso.
Fico tensa e me viro pra ele. Seguro seu rosto.
-Você é o meu abrigo, Jack. Nada vai acontecer comigo se estivermos juntos.- o beijo.
-Eu vou te proteger de tudo, Mel. Eu prometo.
Sorrio e me encanto com o Jackson. Aquele dia infeliz veio na minha cabeça novamente e eu lembrei que naquele dia, outra pessoa estava comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Idiota do Meu Marido
ChickLitMelissa e Breno voltaram. Casados e com problemas que, para resolvê-los, precisarão apagar o passado porque só assim, o amor deles prevalecerá.