Capítulo 48

1.6K 92 9
                                    

Não. Eu não fui ao cinema.

Não. Eu não assisti um filme. Muito menos dois.

Assim que entro no carro do motorista, meu celular notifica que está com pouca carga.

-Oi! O senhor tem algum carregador para me emprestar?- pergunto.

-Não.- o carro para no sinal vermelho e eu estremeço só de ouvir sua voz.

Ele se vira para mim e me dá o sorriso mais indecifrável do mundo.

-Quanto tempo, Lissa.

***

-Melissa?- a Ammy me desperta, sorrindo. -Você está bem?

-Sim, sim.- balanço a cabeça.

Fiz o Breno dirigir o mais rápido possível. A Yumi nasceu, que felicidade! 

Assim que chegamos no hospital, me identifiquei com bastante pressa na recepção.

-Olha como ela é perfeita!- Ammy passa o dedo na cabecinha da Yumi.

-Ela não parece nada com você, sabia?- ela me olha chateada.

-Não precisa falar isso em voz alta, Melissa.- Ammy bufa. -Ela tem meus olhos.- eu rio.

-Estou tão ansiosa para os meus bebês nascerem!- aliso minha barriga. -Sem sombra de dúvidas, eles são minhas maiores realizações da vida!

-O Mattew chegava lá em casa falando do Breno, sabia? Logo quando vocês se divorciaram...

-O quê?- me sento com expectativa.

-O Breno sempre quis ser pai. Aí aconteceu o rolo com vocês lá na Inglaterra e tudo...- ela balança os ombros. -Quando aconteceu o divórcio, Breno ficou muito triste.

-Mas foi necessário. Olha só para nós dois, vamos ter dois bebês! Eu não sei se falo animada ou desesperada!- ela ri.

-E o Jackson?

-Não fala no nome desse canalha.- bufo. -Ele tenta falar comigo, o Breno me pediu para conversar com ele... Mas eu não quero.

-Por quê?

-Ammy, o Jackson mentiu para mim. Eu contei todos os meus podres para aquele cara!

-Mas ele não divulgou nada. E sem contar que você também mentiu.

-Ah, então agora estamos kits?- ergo a sobrancelha. -Não funciona assim, Ammy.

-Mel, fala com ele... Por mim e pela Yumi que acabou de nascer!- ela enrola o lábio inferior e faz cara de pidona.

-Eu posso pensar no seu caso. E no da Yumi também.

A Ammy comemora e eu reviro os olhos, me perdendo nos meus pensamentos mais uma vez...

***

-O que você faz aqui, Peter? Para o carro agora!- me desespero e tento sair do automóvel.

-Ainda não, Lissa. Vamos dar uma volta. Te juro que não tocarei um dedo em você.- ele começa a dirigir. -A não ser que você peça... Brincadeira!

Arregalo os olhos de forma desesperada e quando eu pego o celular, ele está desligado.
Era só o que me faltava...

***

-Mel?- Breno entra no quarto. -Vamos embora? O Eddie já está vindo com a esposa.

-Ah, jura?- bufo e olho para a Ammy, que estava mexendo no celular.

O Idiota do Meu MaridoOnde histórias criam vida. Descubra agora